Últimas

Segunda-Feira, 23 de Março de 2009, 22h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Mário Lúcio assume vaga na AL e faz planos para 4 meses

Mário Lúcio (PMDB) - Clique na imagem para ampliá-la   O ex-vereador por Cuiabá Mário Lúcio (ex-PV e hoje no PMDB) toma posse nesta terça (24) como deputado após o pedido de licença de Vilma Moreira (PSB). Ele ficará no posto pelos próximos quatro meses e já faz planos para o período. "Nesses quatro meses espero traduzir o bom trabalho que acredito ter feito na Câmara de Cuiabá", diz o novo deputado, em visita ao RDNews. Mesmo assim, o peemedebista pondera que o período é curto. "Espero ser bem recebido pelos meus companheiros, especialmente pelos deputados do PMDB. O tempo é curto, mas quero honrar o nome do partido". A bancada do PMDB na AL era composta até então por Nilson Santos, que se efetivou na cadeira de deputado com a cassação de Walter Rabello (PP), Antonio Brito, que ficou no lugar de Zé do Pátio na AL, e Adalto de Freitas, o Daltinho.

   Sobre as eleições de 2010, Mário Lúcio se mostra um defensor do nome do vice-governador Silval Barbosa para disputar o Palácio Paiaguás. "Já é consenso. Quem irá representar o partido é Silval", diz o novo deputado. Já em relação ao seu próprio nome, ele prefere fazer mistério quanto à possibilidade de uma possível disputa nas próximas eleições. "Hoje meus planos não são de disputar qualquer cargo em 2010, mas amanhã eu não sei. A gente tem que se colocar a serviço do partido. Eu havia dito em fevereiro que ficaria ao menos seis meses descansando e aqui estou eu assumindo uma cadeira na Assembléia", ressalta.

"Nome de Silval Barbosa já é
consenso entre peemedebistas"

   Mário Lúcio faz questão de "apaziguar" os ânimos dentro da sigla quando o assunto são os prefeitos de Rondonópolis, Zé do Pátio, e de Sinop, Juarez Costa. Ele garante que não há um "protecionismo" aos nomes dos dois, que antes do pleito de 2008 eram deputados, por parte dos outros parlamentares. "A bancada do PMDB na Assembléia apoia da mesma forma todos os prefeitos, vices e vereadores do partido. Não há distinção porque um é deputado e outro não".

Ex-vereador elogia prefeitos
Zé do Pátio e Juarez Costa

   Para Mário Lúcio, "Pátio enfrenta um problema muito grande para administrar  Rondonópolis devido às eleições de 2008". "Por isso, estaremos sempre ao seu lado, o apoiando". Sobre Juarez, ele comenta: "Juarez demonstra claramente que o problema que enfrenta na Justiça não tem nada a ver com os munícipes. Ele está tocando a cidade. Não deixou Sinop alheia a qualquer coisa. Ele não vai ficar aguardando a Justiça decidir para poder governar". Sobre a possibilidade de Pátio ou Juarez "tomarem" o posto ocupado por Silval de pré-candidato ao governo estadual pela sigla, Mário é enfático. "Hoje não se conversa os nomes nem de Pátio, nem de Juarez. Mas lá na frente eles poderão tentar. São dois jovens promissores", diz o deputado. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • BEDELHO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    hahahah, não fez nada pelas pessoas portadoras de necessidades especiais(PNE) durante quatro anos vai fazer durante 4 meses, foi tão bom como vereador que foi reprovado pelas urna, aliás tá levando de barriga, mas uma vez tá dando de oportunista, pois a vaga pertence ao Partido Verde(PV) e o mesmo já não se encontra mais no PV e sim no PMDB, agora admiro-me os membros do PV permitirem que isso ocorra o STF já decidiu a vaga é do partido e não do parlamentar o que vcs do PV estão esperando para recorerem junto ao TRE OU TSE para que a lei seja cumprida então a vaga de direito pertence ao segundo suplente do PV.

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Espero que o nobre deputado durante a sua passagem pela assembléia faça algo de util em defesa dos portadores de necessidades especiais,principalmente referente ao sagrado direito constitucional de ir e vir com políticas públicas de acessibilidade,coisa que não fez na Câmara Municipal de Cuiabá.

  • Marcilene Cintra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E agora, como fica meu voto??? Não foi nele que eu votei......
    È isso que não entendo na política. O voto do povo não é respeitado.

  • verinha moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabenizo o ex-vereador Mario Lucio, com quando vereador muito lutou em defesa dos portadores de necessidades especiais, lutou pelo acessibilidade dos deficientes fisicos aos transportes coletivos, pela mudanças e melhorias no transporte p/ atender a classe, pela implantação de rampas, enfins em quatro anos de mandato o vereador fez muito em defesa da melhoria na qualidade de vida dos deficientes, e acompanhava atentamente, sempre muito solicito aos tantos outros problemas que cuiaba enfrenta..esperamos que agora ao assumir uma cadeira no parlamento estadual, possa continuar trabalhando em defesa daqueles serviços e melhorias que a população tanto deseja..PARABENS DEPUTADO / BOA SORTE...Verinha Moraes - Lider Comunitária.

  • BEDELHO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Sr. Verinha moraes, vai me desculpar mas o seu DEP. tampão de 4 meses em nada fez durante os 4 anos de mandato em que esteve como vereador digo isso poque fui assessor do mesmo, mas abadonei o barco antes que afundasse, como de fato veio a acontecer, pois não acompanho pessoas sem expressão política, não há projetos apresentados pelo mesmo que venha beneficiar a categoria(PNE), os poucos projetos que tem são de autoria do ex-vereador Luís Marinho.

  • ANTONIO JOÃO DE OLIVEIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Resposta para o dito Bedelho

    VOCÊ ESTÁ CUSPINDO NO PRATO QUE COMEU; SÓ ISSO JÁ MOSTRA QUE VOCÊ NÃO É BOA COISA. SE VOCÊ SE ACHA TÃO COMPETENTE COMO ASSESSOR, PORQUE ENTÃO NÃO SUGERIU AO VEREADOR MÁRIO LÚCIO ALGUNS PROJETOS RELEVANTES À POPULAÇÃO? CONHEÇO MÁRIO LÚCIO E SEI DO SEU TRABALHO EM BENEFÍCIO DOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS DE CUIABÁ. PARABÉNS AO MAIS NOVO DEPUTADO ESTADUAL E BOM TRABALHO.

  • elizeu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A QUESTÃO DA FIDELIDADE, DEVERIA
    SER AUTOMATICA,QUANDO O CARA TROCA
    DE PARTIDO ABRE MÃO DO MANDATO,
    PENA QUE COM ISTO O POVO ESTARÁ
    SEMPRE VOTANDO NÃO NO CANDIDATO
    E SIM NOS CACIQUES.
    QUE SÃO QUEM MANDAM NOS PARTIDOS
    E PASSARÃO A MANDAR NOS MANDATOS.
    AS ULTIMAS ELEIÇÕES MOSTRARAM ISTO
    CLARAMENTE QUANDO OS CACIQUES
    DEIXARAM DE APOIAR CANDIDATOS DE SEUS PARTIDOS EM PROL DE CANDIDATOS DE OUTROS PARTIDOS.
    EX: SILVAL NÃO APOIOU ZÉ DO PÁTIO/PMDB
    APOIOU O SACHETTI.

  • BEDELHO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ao Sr. Antônio João de Oliveira, não me jogue uma praga desta, acompanhá-lo jamais. Estou muito bem longe dele, faço um trabalho social sem precisar utilizar entidade filantrópica para eu me dar bem, já que o defende porque não dá uma passadinha na Associação Mato-grossense de Deficiente(AMDE) para ver o estado da mesma, relegada ao abandono. A mesma só serve em ano político a mato já está cobrindo a AMDE será que um vereador em 4 anos não consegue pelo menos aparar o mato isso é uma vergonha um desrespeito com os associados que precisam daquela associação à epoca o mesmo era vereador por cuiabá e Presidente da AMDE e vem o Sr. me dizer para acompanhá-lo, a AMDE situa-se no bairro CPA II, Av. Brasil dá uma passadinha lá que tenho certeza mudarás o seu discurso, o resto é ladainha de político demagogo. O ostracismo está esperando o seu Dep. tampão, aliás o mesmo já passou uma rasteira no PV que tem o direito por lei de assumir a vaga, isso é descumprir a uma ordem do supremo que diz que a vaga pertence ao partido e não ao parlamentar, não é minha interpretação, mas sim dos ministros do STF, então se é lei porque não se cumpre?

  • CLEBER OURIVES DE FIGUEIREDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MÁRIO LUCIO, ESPERO QUE VOCÊ ATENDA O POVO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA COM A MESMA ATENÇÃO QUE DEDICOU NA CÂMARA DOS VEREADORES. PARABÉNS PELO NOVO CARGO. QUE DEUS ABENÇOÊ E TE GUARDE.

AL realiza lockdown de faz de contas

Funcionários da AL se mostram revoltados com o lockdown de “faz de contas” promovido por deputados. Isso porque, apesar de estar com as portas fechadas, funcionários estariam sendo obrigados a ir trabalhar e entrando por outras portas. Atendem parlamentares que preferem trabalhar presencialmente. Pelo menos 36 funcionários estariam infectados e os servidores temem que mais pessoas sejam contaminadas pelo coronavírus. O pânico ficou ainda maior...

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...