Últimas

Segunda-Feira, 14 de Maio de 2007, 11h:32 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Artigo

Mato grosso merece mais respeito

     Quão diferentes podem ser pessoas da mesma Família. No poder ou fora ele.o ex-senador Antero, descendente de uma família que teve homens do peso e da qualidade de Antonio Paes de Barros, em um momento de luta a favor de Mato Grosso, se articula para dificultar ou mesmo “tentar” impedir a ida de Luiz Antonio Pagot para o DNIT, por simples vontade de causar empecilhos ou talvez, por vaidade pessoal, no sentido de estar na mídia.
     Quem tem telhado de vidro, não joga pedra no telhado dos outros.Façamos uma avaliação da atuação dos Governos que o citado ex-senador acompanhou e dos quais fez parte integrante, nos quais, o nosso Estado, embora tenha grandes valores, não conseguiu colocar em cargos de destaque e importância, os nascidos aqui ou os que escolheram Mato Grosso para viver. Poderia ele ter conseguido isso, não fosse a mesmice política que estava arraigada nos homens do Poder do qual fez parte. O PSDB, que tenta agora, atravancar a ida de Pagot para o DNIT, fez o que mesmo para MT nessa área? Ou em outras áreas? 
     Ficamos aí, durante anos, esperando e sempre esperando pelo pior. Na área ambiental  por exemplo, permitiram que tudo acontecesse sem jamais tomar atitudes duras e necessárias. Por essa omissão, pagamos até hoje e continuaremos pagando se também, nesta gestão, não forem adotadas políticas decisivas e sem interferência política que a impeça, o que, infelizmente, sempre acontece.
     Às vezes, o Governador deseja fazer alguma coisa certa,  mas no entanto, é obstado pelos políticos de plantão (alguns, plantonistas há muitos anos), porque eles têm que cumprir compromissos com aqueles que financiaram suas campanhas ou mesmo, com seus próprios interesses pessoais.
     Vemos esse filme novamente. Um ex-parlamentar, por mero interesse pessoal ou de alguns que com ele fazem parte de “um grupo”,  tentam impedir a inserção de Mato Grosso no cenário Nacional. Além é claro, de trazer prejuízos ao Estado, pois afinal, se o governador Blairo Maggi não conseguir arrumar estradas e melhorar a malha viária do Estado, amanhã isso servirá de palanque político para os que agora, o “apedrejam”.
     Ao que me consta, o “estrangeiro” Pagot, é um homem íntegro. O que vejo no convívio que tenho com ele às vezes, é que além de equilibrado e inteligente, é pouco afeito a conversinhas ou fuxicos políticos. Ouve, avalia e faz.
     Tenho assistido, agora fora da vida pública por opção, até que consiga ver boas intenções em nossos mandatários, um festival de corrupção e de falta de amor à Nação Brasileira. Assim, também, falta de amor e compromisso com Mato Grosso.
     Quem tem suas origens aqui ou não, deve amar e trabalhar pelo Estado. Os que não o fizerem, sendo mato-grossenses, são filhos desnaturados, e os que não forem, são ingratos e ambos, de caráter duvidoso, pois o caráter de um homem é a melhor herança que pode deixar e é o espelho da sua dignidade, honra, moral e decência.
     Mato Grosso merece respeito. Quem estiver contra Pagot, que mostre o que fez na vida política do Estado e por ele, enquanto esteve no Poder.
     Caso contrário, silenciar é a única coisa inteligente que tem a fazer, pois afinal, não é sábio falar do que não fez.

Oriana Paes de Barros é procuradora federal aposentada, pecuarista e pantaneira         

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Licença da PRF para disputar eleição

Arthur Nogueira_400_curtinha   As eleições municipais e ao Senado continuam inflacionando o número de pré-candidatos. O ex-superintendente da PRF, Arthur Nogueira (foto), anunciou que se afastou das atividades policiais para colocar o seu nome à disposição da Rede para concorrer a vaga da senadora...

Possível recuo de Fábio pra prefeito

fabio garcia 400 curtinha   O ex-deputado federal, primeiro-suplente do senador Jayme e presidente estadual do DEM, Fábio Garcia (foto), faz mistério sobre encarar ou não a corrida pela Prefeitura de Cuiabá. Empurrou a decisão para a próxima semana, sem precisar data e horário. O dirigente do...

Fórum aponta traição de 3 deputados

joao batista 400 curtinha   Fórum Sindical está na bronca com os deputados que aprovaram a reforma da Previdência, mas voltam seus canhões com mais força contra 3 deles: João Batista (ex-presidente do Sindispen), Delegado Claudinei e Faissal Calil. Em nota, o Fórum dispara que se elegeram com os votos...

Vereadora cacerense vira opção à vice

valdeniria 400 curtinha caceres   Em Cáceres, a vereadora de cinco mandatos Valdeniria Dutra Ferreira (foto), do PSC, está sendo cortejada pelos principais pré-candidatos a prefeito. Todos querem-na de vice da chapa. Até Paulo Donizete, que entrou na disputa majoritária apoiado pelo prefeito Francis Maris, passou...

Selma deve mesmo deixar o Podemos

selma arruda 400 curtinha   Para evitar um novo pedido de expulsão do Podemos, Selma Arruda dá sinais de que deixará o partido nos próximos dias. A ex-senadora, que preside o Podemos de Cuiabá, foi "convidada" a deixar a sigla após demonstrar resistência em apoiar a pré-candidatura do deputado...

Arco de alianças define vice de Eliene

eliene liberato 400 curtinha   A professora e vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (foto), pré-candidata do PSB à sucessão municipal, disse que a definição do nome para vice de sua chapa só sairá na pré-convenção. Até lá, o amplo arco de alianças...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.