Últimas

Segunda-Feira, 14 de Maio de 2007, 11h:32 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Artigo

Mato grosso merece mais respeito

     Quão diferentes podem ser pessoas da mesma Família. No poder ou fora ele.o ex-senador Antero, descendente de uma família que teve homens do peso e da qualidade de Antonio Paes de Barros, em um momento de luta a favor de Mato Grosso, se articula para dificultar ou mesmo “tentar” impedir a ida de Luiz Antonio Pagot para o DNIT, por simples vontade de causar empecilhos ou talvez, por vaidade pessoal, no sentido de estar na mídia.
     Quem tem telhado de vidro, não joga pedra no telhado dos outros.Façamos uma avaliação da atuação dos Governos que o citado ex-senador acompanhou e dos quais fez parte integrante, nos quais, o nosso Estado, embora tenha grandes valores, não conseguiu colocar em cargos de destaque e importância, os nascidos aqui ou os que escolheram Mato Grosso para viver. Poderia ele ter conseguido isso, não fosse a mesmice política que estava arraigada nos homens do Poder do qual fez parte. O PSDB, que tenta agora, atravancar a ida de Pagot para o DNIT, fez o que mesmo para MT nessa área? Ou em outras áreas? 
     Ficamos aí, durante anos, esperando e sempre esperando pelo pior. Na área ambiental  por exemplo, permitiram que tudo acontecesse sem jamais tomar atitudes duras e necessárias. Por essa omissão, pagamos até hoje e continuaremos pagando se também, nesta gestão, não forem adotadas políticas decisivas e sem interferência política que a impeça, o que, infelizmente, sempre acontece.
     Às vezes, o Governador deseja fazer alguma coisa certa,  mas no entanto, é obstado pelos políticos de plantão (alguns, plantonistas há muitos anos), porque eles têm que cumprir compromissos com aqueles que financiaram suas campanhas ou mesmo, com seus próprios interesses pessoais.
     Vemos esse filme novamente. Um ex-parlamentar, por mero interesse pessoal ou de alguns que com ele fazem parte de “um grupo”,  tentam impedir a inserção de Mato Grosso no cenário Nacional. Além é claro, de trazer prejuízos ao Estado, pois afinal, se o governador Blairo Maggi não conseguir arrumar estradas e melhorar a malha viária do Estado, amanhã isso servirá de palanque político para os que agora, o “apedrejam”.
     Ao que me consta, o “estrangeiro” Pagot, é um homem íntegro. O que vejo no convívio que tenho com ele às vezes, é que além de equilibrado e inteligente, é pouco afeito a conversinhas ou fuxicos políticos. Ouve, avalia e faz.
     Tenho assistido, agora fora da vida pública por opção, até que consiga ver boas intenções em nossos mandatários, um festival de corrupção e de falta de amor à Nação Brasileira. Assim, também, falta de amor e compromisso com Mato Grosso.
     Quem tem suas origens aqui ou não, deve amar e trabalhar pelo Estado. Os que não o fizerem, sendo mato-grossenses, são filhos desnaturados, e os que não forem, são ingratos e ambos, de caráter duvidoso, pois o caráter de um homem é a melhor herança que pode deixar e é o espelho da sua dignidade, honra, moral e decência.
     Mato Grosso merece respeito. Quem estiver contra Pagot, que mostre o que fez na vida política do Estado e por ele, enquanto esteve no Poder.
     Caso contrário, silenciar é a única coisa inteligente que tem a fazer, pois afinal, não é sábio falar do que não fez.

Oriana Paes de Barros é procuradora federal aposentada, pecuarista e pantaneira         

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Prefeito coloca secretarias em alerta

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) colocou em estado de alerta a Defesa Civil e as secretarias municipais de Obras e Serviços Urbanos por causa da chuva torrencial que caiu neste sábado em Cuiabá. Em vários locais, inclusive na região central, como em frente à praça...

Jovem prefeito à reeleição e os Maia

gustavo melo 400 curtinha   Em Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), o mais jovem dos 141 prefeitos mato-grossenses - completa 36 anos no próximo 26 de junho -, está disposto a buscar a reeleição pelo PSB. Mas carrega forte desgaste. O que traz certo conforto para Gustavo é o fato de Maia Neto, que comandou o...

Suposta delação tira sono de Alencar

alencar soares 400 curtinha   A notícia de que o STJ já teria homolagada delação de Sérgio Ricardo caiu como uma bomba. Mesmo depois do ex-deputado e hoje conselheiro afastado do TCE vir a público desmenti-la, assegurando não ter motivos para fazer tal colaboração premiada, os efeitos...

SD também deseja Taques ao Senado

pedro taques 400 curtinha   Empolgado com resultado de uma pesquisa interna, na qual estaria bem pontuado, aparecendo entre os preferidos ao Senado, mesmo após deixar o cargo de governador bastante desgastado, Pedro Taques (foto) passou a flertar não só com o Cidadania, conduzido no Estado pelo seu ex-secretário Marco...

Presidente do TJ-MT assume Codepre

carlos alberto tj 400 curtinha   O presidente do TJ-MT Carlos Alberto (foto) foi eleito presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça (Codepre) do país. O cargo alça o membro de MT à liderança de discussões nacionais importantes. Dentre as atribuições do colégio...

Brecha pra futuro cassado ir à Justiça

kero kero curtinha 400   Wilson Kero-Kero (foto), ex-SD (socialista) que foi para ex-PSL (direita), anunciou ida para Podemos, mas permanecerá no partido direitista, é o relator do processo de cassação do colega Abílio Júnior, na CCJ da Câmara de Cuiabá. Na Comissão de Ética o...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.