Últimas

Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2007, 20h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CUIABÁ

Maurélio assume Secom; Soares retorna à Saúde

Prefeito Wilson Santos promove novas mudanças na equipe    O jornalista Maurélio Menezes, professor da Universidade Federal de Mato Grosso, assume a secretaria de Comunicação de Cuiabá na próxima terça 18). Ele adianta que não vai fazer política e, sim, um trabalho totalmente técnico. Revela que o compromisso fechado com o prefeito Wilson Santos é no sentido de recriar a política de comunicação da pasta. "Vou fazer uma nova estrutura, mas meu trabalho vai seguir meu perfil técnico. Não vou fazer política", disse Maurélio. Ele também assegura que pretende "proporcionar um relacionamento transparente com a imprensa".

    Maurélio vai continuar atuando como professor até fevereiro do próximo ano. Na UFMT, ele já se desligou da chefia do Departamento de Comunicação Social da UFMT para se dedicar à Secom. O professor vai substituir Flávio Garcia que deve continuar pasta, em função de segundo ou terceiro escalão.

     Quando Santos assumiu o Palácio Alencastro, ele reduziu a estrutura da Secom numa coordenadoria e vinculada à Secretaria de Governo. No ano passado, o prefeito resolveu recriar a Secom e nomeou ao cargo o jornalista Pedro Pinto, que deixou a pasta há cerca de três meses. Segundo Maurélio, que nem terá mais orçamento para executar este ano, a estrutura que idealiza vai ganhar o seu perfil. "O prefeito me deu liberdade para agir como eu achar conveniente", afirmou.

    Novas mudanças

Luiz Soares estará de volta na pasta da Saúde    Wilson Santos fará novas mudanças no seu staff. Em janeiro o prefeito pretende nomear na pasta da Saúde, por exemplo, Luiz Soares, ex-vice-prefeito e ex-secretário da pasta na administração Roberto França. Soares substituirá o deputado licenciado Guilherme Maluf, que já estava disposto a deixar a gestão Santos desde o início deste ano. A Saúde já passou por cinco mudanças em três anos da gestão tucana.

    Na Infra-Estrutura, o prefeito vai nomear algum nome indicado pelo PMDB ou partirá para uma solução "caseira", que seria a opção do atual adjunto Quidauguro Fonseca, já que Euclides Santos deixará o staff em abril para concorrer a Prefeitura de Poconé.

    O PPS deve "emplacar" um nome para a secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), no lugar de Oscar Soares, que se despede do primeiro escalão no próximo dia 22. Em princípio seria Elismar Bezerra, atual secretário de Educação de Várzea Grande. A sinalização agora é para o nome do dentista Wagner Simplício, também militante histórico do PPs. (Simone Alves e Romilson Dourado)

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • marcelo miranda de melo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ehhh wilson continua do mesmo jeito! já sabiamos que esse cidadão não valoriza os amigos que suaram a camisa para construir a sua carreira politica; e agora, não dá oportunidade para pessoas como o flávio garcia, comprometido com o seu governo. Esse é o wilson santos, cujo governo não vai deixar saudades!

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson Santos não teve uma infância saudável. Depois de velho e a frente de uma instituição que deveria tratar com responsabilidade vive brincando de "casinha" alternando os secretários-amigos.

    Esses novos secretários vão propor a começar tudo de novo, como diz o Euclides, "vamos mapear a cidade..." enquanto isso enriquecem as custas do dinheiro público e Cuiabá vive a essa eterna desgraça.

    Rodoanel, Av das Torres são obras que o povo cuiabano que elegeu o Wilson Santos, raramente usarão... são obras que valorizarão sim a cidade, mas principalmente os loteamentos já em andamento nas redondezas.

    Wilson Santos, volte para casa. Deixe Cuiabá para um homem ou uma mulher séria cuidar. Pois Cuiabá não é só obras de concretos, Cuiabá é o povo, povo esse que precisa de policlinicas funcionando, escolas públicas de qualidades, transporte...

    Votei em você, porém foi a maior decepção da minha vida.

  • Benedito Moreira Cabral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E Eu que votei no Wilson Santos e fui um dos coordenadores de seu plano de governo, que até hoje não saiu do papel. Que decepção!!!

  • borges | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu comentei mas voces não tiveram coragem de colocar, de qualquer maneira o que ja foi comentado basta.

  • Marcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • MARLY REIS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o prefeito WILSON e um louco colocando este cidadao chamado LUIS SOARES para comandar a saude esta pessoa se acha acima do bem e do mal e desagragador os funcionarios nao suporta o sr luis soares.em ano politico vai atrapar o prefeito fazendo ir de fato a uma derrota. e so olhar a copetencia nas urnas do sr LUIS SOARES relmente pifia eu nao sei a onde o prefeito ve qualidade nessa pessoa.porque nao colocar o seu coringa o copente OSCAR SOARES com certeza o prefeito vai colher muito mais fruto.pensse nisso.

  • nadir pimenta bueno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Oh marly, está a serviço dos empreiteiros? defender o nome do oscar soares para secretário da saúde? você está querendo jogar a saúde no lixo ou matar muita gente por falta de competência de gestão? A saúde precisa de um técnico da área, e aí creio que o senhor luis soares nada pode acrescentar, sua experiência como secretário não deixou saudades e sua fama é que não gosta de trabalhar, gosta de curtir o litoral brasileiro. Mais seriedade com a saúde senhor wilson santos, ainda temos um ano para aguentar a sua incompetencia, que já está no limite.

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

Regiões e representantes na disputa

nilson leitao curtinha   A maior parte das regiões está bem representada em relação aos cabeças de chapa que disputarão vaga no Senado. Pelo Nortão e Médio-Norte, encaram às urnas o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (foto) e o senador tampão Carlos Fávaro (PSD). Na...

Candidatos e definição de suplentes

jos� medeiros curtinha 400   Alguns candidatos ao Senado estão batendo cabeça para compor suas suplências ou reedita-las, como é o caso de José Medeiros (foto), que, na primeira convenção (anulada), havia fechado chapa pura do Podemos com o vice-prefeito de Cuiabá Niuan...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.