Últimas

Terça-Feira, 11 de Março de 2008, 08h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

PESQUISA MARK

Maurição se reelegeria hoje com frente "elástica"

  O prefeito de Água Boa, Maurício Cardoso Tonhá (PR), o Maurição, não teria hoje dificuldade para se reeleger. Pesquisa Mark, feita nos dias 26 e 27 de fevereiro revela que o prefeito detém vantagem sobre os adversários que variam de 59% a 65% das intenções de voto. Num cenário com oito possíveis candidatos, o republicano reconquistaria o mandato com 59,5%, segundo a pesquisa (estimulada A). Em segundo lugar e empatado tecnicamente estão o ex-prefeito Luiz Elias Abdala (DEM), com 10,1%, e o ex-vereador petista Edilson Penthof (9,3%).

  • Há 10 meses o prefeito já aparecia na frente na corrida sucessória - confira aqui.

   A margem de erro da amostragem feita desta vez em 12 bairros é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A Mark entrevistou 227 pessoas. A pesquisa foi registrada na 30ª Zona Eleitoral de Água Boa, sob número 075/2008.

   Num outro cenário  (estimulada B) em que aparecem concorrendo com Maurição, o democrata Abdalla, Edilson, o ex-prefeito Celso Carvalho, o vereador Sandro Lúcio Aleixo, o Papagaio (PSDB), e o empresário Beto Basso (PMDB), o prefeito seria reeleito com 61,2%. Já numa outra simulação (estimulada C), em que Celso e Abdalla saíram de cena e o vereador Ari Zandoná (DEM) entra na lista, Maurição venceria com 65,6%.

   Com a inclusão do empresário Naévio Basso (PMDB) e Abdalla na disputa, o prefeito republicano é preferido por 63,4%. Já Abdalla foi citado por 10,6%, enquanto Edilson figura com 9,7%. Papagaio (5,7%) e Náevio (2,2%) são lembrados por uma pequena parcela do eleitorado água-boense.

   Trabalho de campo abrange 12 bairros de Água Boa

   A Mark Instituto de Pesquisa e Opinião fez um trabalho de campo em 12 bairros. Foram entrevistados 227 eleitores de Água Boa nos dias 26 e 27 de fevereiro.  Destes, 49,8% são do sexo feminino, enquanto 50,2% do masculino. Quanto à idade, 3,5% possuem 16 e 17 anos; 14,5%, entre 18 e 24 anos; 32,2%, que representam a maioria, têm de 25 a 34 anos. Já 25,1% dos entrevistados possuem entre 35 a 44 e, 7,9%, acima dos 60 anos.

   Em relação ao nível de escolaridade, apenas 1,8% possue o ensino superior completo. A maioria (42,3%) conta com ensino fundamental completo e o ensino médio incompleto. Dos entrevistados, 31,7% ainda não concluíram o ensino fundamental, ao passo que 6,6% são analfabetos ou não concluíram a 4ª série do ensino fundamental. Já 17,6% possuem o ensino médio completo e superior incompleto, enquanto 1,8% não concluíram o ensino superior. Na amostragem, 90,7% dos entrevistados moram na zona urbana, e 9,3% na zona rural.

   Os bairros pesquisados foram os seguintes: Guarujá, centro, Operário, Setor Rodoviário, Setor Industrial, P.A. Jaraguá, Jatobazinho, Vila Nova, Tropical, Jardim Primavera, Serrinha e Cristalino.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Albanir Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quando o gestor trabalha, com seriedade, transparencia, honestidade e em sintonia com a população, como é o caso do grande prefeito Maurição, não poderia ser diferente, as pesquisas refletem a otima gestão realisada.

    quem conhece o prefeito sabe que o homem é arrojado.

    parabéns prefeito,

    seus eleitores agradecem.

    Albanir Silva

  • Pedro da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE MAURIÇÃO É DEMAIS MESMO... ETA PREFEITO PORRETA... ESSE É O NOSSO CANDIDATO... SE JUNTAR TODOS OS OUTROS CANDIDATOS AINDA PERDEM PRA ELE... ESSE HOMEM É TRABALHOR E HONESTO... TRANSFORMOU A CIDADE DE AGUA BOA E VAI CUMPRIR A PROMESSA DE CAMPANHA DE ACABAR COM A POEIRA DA CIDADE... SEGUNDO INFORMAÇÕES EM AGUA BOA NÃO MAIS EXISTIRÁ RUA SEM ASFALTO... ELE VAI ASFALTAR 100% DA CIDADE INCLUSIVE O BAIRRO CRISTALINO.. E QUANDO NÃO TIVER MAIS O QUE ASFALTAR EM AGUA BOA ELE VAI COMEÇAR A ASFALTAR A SERRINHA E DEPOIS VIRÃO OS OUTROS BAIRROS OU DISTRITOS DESTE MUNICÍPIO... QUEM MANDA É O POVO...MAURIÇÃO 2008 DE NOVO.

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do apresentador da TV Cidade Verde, Ricardo Martins (foto). Ele, por sua vez, e para não...

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...

Luta pra isentar parte dos aposentados

eduardo botelho 400 curtinha   Primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (foto) disse que foi criada espécie de força-tarefa dos deputados para fechar um acordo com o governo, de modo a ajudar aposentados e pensionistas e portadores de doenças raras para isenção do pagamento da alíquota da...

Investimentos em segurança pública

alexandre bustamante 400   Alexandre Bustamante (foto), secretário estadual de Segurança Pública, é enfático ao afirmar que o Estado tem investido em equipamentos e infraestrutura para combater a criminalidade. Segundo ele, a maior prova disso são os projetos que integram o programa MT Mais. Ao todo, devem...

Folha antecipada em Várzea Grande

kalil baracat 400 curtinha   Com o privilégio de ter assumido a prefeitura em janeiro com superávit de R$ 74 milhões da antecessora Lucimar Campos, o prefeito várzea-grandense Kalil Baracat (foto) quitou a folha de fevereiro na última quinta (25), três dias antes da virada do mês. São cerca de...

Grupo de risco em casa até 31 de maio

Em novo decreto, dentro das medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao Covid-19, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro determinou que servidores municipais que integram o chamado grupo de risco não devem trabalhar presencialmente nas secretarias e/ou órgãos da administração. São considerados desse grupo servidores acima de 60 anos, imunodeprimidos e/ou portadores de doenças crônicas e servidoras grávidas e...