Últimas

Quinta-Feira, 07 de Agosto de 2008, 21h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Mauro cobra inclusão de "procurador" no nome

Procurador Mauro, candidato do Psol O procurador da Fazenda Nacional, Mauro César Lara (Psol), "lanterna" nas pesquisas à Prefeitura de Cuiabá, está na bronca com o RDNews por não fazer referência a seu nome como "Procurador Mauro" e sim com a identificação de registro civil de "Mauro Cesar Lara". Segundo ele, o mesmo tratamento não é dado aos outros quatro concorrentes ao Palácio Alencastro. Insinua até que possa estar havendo oposição a sua candidatura.

   Mauro Lara, candidato derrotado a governador em 2006, chegou a ingressar na Justiça, reivindicando que o prenome Mauro fosse explorado único e exclusivamente por ele e não pelo candidato do PR, Mauro Mendes. O concorrente do Psol não obteve êxito no embate jurídico.

   Quanto ao pleito feito por Mauro Lara ao RDNews para identificá-lo como "Procurador Mauro" não há qualquer obstáculo. Desse modo, será, sim, mencionado nas matérias assim como deseja.

Eis, abaixo, a reclamação do Procurador Mauro

   "Caro Romilson Dourado,
    Acompanho diariamente seu site de notícias e  sempre me pergunto  qual é a razão para que você trate os demais candidatos a Prefeito de Cuiabá pelos seus nomes de campanha (Wilson Santos, Walter Rabello, Valtenir Pereira e Mauro Mendes), que não são idênticos aos nomes civis dos mesmos (Wilson Pereira dos Santos, Walter Machado Rabello Júnior, Valtenir Luiz Pereira e Mauro Mendes Ferreira) e insiste em me tratar por parte de meu nome civil (Mauro César Lara) e não pelo meu nome de campanha (Procurador Mauro).
   Acredito que não deve ser por ter uma posição contrária à minha candidatura, pois, isso não é um papel de jornalista. Quero acreditar que provavelmente esteja ocorrendo por equívoco.
   Solicito que, doravante, as referências à minha candidatura sejam realizadas de maneira similar às referências às demais candidaturas."
    Atenciosamente,
    Procurador Mauro

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • jose antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pô brincadeira! uma candidatura do Psol era de se esperar que agregasse qualidade ao debate político.
    Porém até agora, já estamos caminhando para o meio do periodo eleitoral e a grande batalha travada pelo PROCURADOR Mauro tem sido sobre o seu nome.
    Mauro, tem algumas coisas que voce deve ficar sabendo,a primeira é que voce nao vai ser eleito
    a segunda é que swua candidatura é para marcar posição e fortalecer o partido, entao no meu entender voce deveria aproveitar a oportunidade para falar bastante de Eloisa helena e do Psol e em seguida colar o seu nome, pois se vier algum voto pra voce além dos da sua família e dos seus amigos será dos simpatizantes da Eloisa.
    Entao mude o foco, se nao daqui a pouco o seu público vai começar a pensar que voce está candidato por vaidade e nao em prol da construção de um projeto. ou é isso mesmo? se for processe a imprensa porque em maior ou menor grau cada veículo é simpático a um de seus adverssários, com certeza sua candidatura nao desperta empatia em nenhum órgao de imprensa.
    Romilson por favor chame este menino de PROCURADOR, porque está claro que ele está procurando...dizer ao povo, gente eu sou procurador, está certo está buscando se autoafirmar...por favor alguem contrate um psicólogo.

  • Valdiney | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vamos-lá procurador veste a camisa do partido vamos trabalhar.

    Larga mão de ficar criticando gente que vai fazer algo por nossa Cuiabá.

    Tá no peito do povo, já na mente da gente, para prefeito de Cuiabá o nome dele é Mauro Mendes.

    É isso ai pessoal.

  • KATIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    acredito que como candidato o PROCURADOR MAURO é um ótimo ..........PROCURADOR , hora esta vai achar oque fazer candidato , e pensar que no passado muitos eleitores ainda acreditavam no senhor , acredito que o senhor deveria ter mais respeito por isso , em especial pela sua própria formaçao , e por favor NOS POUPE DESTA BAIXARIA ( DE UM BOM EXEMPLO )

  • dima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE CARA´SÓ SABE TUMULTUAR. VAI PROCURAR ALGUMA COISA! SAI DA POLITICA E VAI EXERCER A SUA FUNÇÃO.

  • EDSON FIGUEIREDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VC E PROCURADOR DO QUE VAI TRABALHA EM VES DE FICAR CRETICANDO.

  • Paulo ávila | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mauro César Lara ou Procurador Mauro que seja feita vossa vontade, não perca seu precioso tempo nestas eleições, volta para procuradoria, já que parece não ter ambição alguma ao cargo de PREFEITO, tampouco a de fortalecer o PSOL Mato-grossense e difundir o socialismo internacionalista apregoado por esta legenda. Com este seu comportamento, rompe bruscamente com o modelo inovador e diferenciado do PSOL de fazer política, remontando assim aos tempos de PT, partido este que o senhor pertencera anterioirmente a fundação da sigla socialista. Portanto, volta para PGFN, e deixa o Palácio Alencastro para quem deseja verdadeiramente estar lá no dia 01 de janeiro de 2009 na condição de chefe do poder executivo municipal, ou seja, PREFEITO. Chega de mesquinharia e egocentrismo!!!

  • José Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é brincadeira... quando ele aparecer na TV eu desligarei o aparelho.

    Muito pedante! não é porque tem origem simples (mesmo não sendo humilde) que precisa agir assim. Já é procurador: parabéns! já é alguém na vida.

    Infelizmente, ocupar um cargo público, tendo sido aprovado em concurso público, advindo de escolas e universidade pública não o torna melhor do que ninguém.

    Um dia ele aprende os verdadeiros valores e poderá se apresentar decentemente como candidato.

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esperamos que o procurador Mauro procure outra maneira de ocupar espaço na imprensa do que este debate que não leva a nada e que tenha um plano sério de governo o que não apresentou na campanha passada ao governo do Estado,limitando-se a atacar os seus adversários repetindo o seu mantra eu represento o novo e eles a mesmiceaté agora estamos esperando este novo e no debate para a prefeitura esperamos que mude o disco trazendo propostas sérias que beneficie o povo.

  • JEAN | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PINDUCA


    PINDUCA

    PINDUCA

    PINDUCA

    PINDUCA

    PINDUCA

    PINDUCA

    PINDUCAPINDUCA

    PINDUCAPINDUCA

    PINDUCAPINDUCA

    PINDUCAPINDUCA

    PINDUCAPINDUCA

    PINDUCAPINDUCA

    PINDUCAPINDUCA

    PINDUCAPINDUCA

    PINDUCAPINDUCA

    PINDUCAPINDUCA

    PINDUCAPINDUCA

    PINDUCAPINDUCA

    PINDUCAPINDUCA

    PINDUCAPINDUCA

    PINDUCAPINDUCA

    PINDUCAPINDUCA

    PINDUCAPINDUCA

    PINDUCAPINDUCA

    PINDUCAPINDUCA

    PINDUCAPINDUCA

    PINDUCAPINDUCA

    PINDUCAPINDUCA

    PINDUCAPINDUCA

    PINDUCAPINDUCA

    PINDUCAPINDUCA

    PINDUCAPINDUCA

    PINDUCAPINDUCA

    PINDUCAPINDUCA

    PINDUCAPINDUCA

    PINDUCAPINDUCA

    PINDUCAPINDUCA

    PINDUCA

  • Sebastião | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nada mais justa a reivindicação do candidato.
    Afinal, não é porque o mesmo não têm chances contra os demais que este não mereça tratamento igual pelo jornalista Romilson.
    O jornalista tem que ser imparcial e absoluto no que tange ao tratamento de qualquer notícia, seja ela no âmbito da política.

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.