Últimas

Quinta-Feira, 15 de Maio de 2008, 18h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

VÁRZEA GRANDE

MCCE aciona 3 pré-candidatos por propaganda

   O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) ingressou nesta quinta (15) com uma representação junto ao Ministério Público contra o ex-conselheiro do TCE e hoje pré-candidato a prefeito de Várzea Grande, Júlio Campos, seu filho e pré-candidato a vereador, Júlio Neto, e o vereador Marcos Boró (DEM), pré-candidato à reeleição. Eles são acusados de cometer  propaganda extemporânea e, conforme o MCCE, de efetuar gastos não declarados à Justiça Eleitoral, o chamado caixa 2.

  Na representação, o MCCE diz que desde 1º de maio os pré-candidatos estão propagando seus nomes por meio de faixas espalhadas por toda a cidade. Nas faixas, os acusados homenageiam os trabalhadores, às mães e parabenizam o município pelo seu aniversário. "É evidente que é uma simulação de homenagem, porque o interesse dos representados é tornar público a postulação de candidaturas a prefeito (Julio) e de vereador (Marcos Boró e Julio Neto), como forma de captar votos violando a lei das eleições", diz trecho da denúncia.

   O MCCE solicita a quebra de sigilo fiscal e bancário da Fundação Júlio Campos, de propriedade do ex-conselheiro, e que sejam tomadas outras providências cabíveis. Segundo o movimento, Júlio Neto também distribuiu gratuitamente cervejas e adesivos de campanha eleitoral com a seguinte frase: "Várzea Grande quer" em alusão à campanha e a de seu pai, Júlio Campos. O MCCE afirma que possui fotografias que comprovam a ação, bem como Neto pagando latinhas de cerveja, o que caracteriza abuso de poder econômico nesta fase de pré-campanha eleitoral. (Pollyana Araújo)

  • Leia aqui a íntegra da representação

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Lutero | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse movimento é um movimento sério, pena que os seus membros, estão querendo utilizá-lo com fins perseguitórios, pois de um tempo para cá, só se fala em processar o Júlio Campos, então, senhores, quem será que está por trás, destes autodenominados moralistas? Pois para mim, não passam de oportunistas, que querem aparecer a custa de um movimento social, quando na verdade, a finalidade daqueles, é serem candidatos nas próximas eleições.
    Daqui a pouco, estes falsos moralistas vão estar representando os futuros candidatos, pelo simples aperto de mão aos eleitores.
    Portanto, conclamo a população, para que digam um Basta aos Movimentos criados por FALSOS MORALISTAS, E FANFARRÕES.......

  • Júlio Campos Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Inicialmente gostaria de parabenizar o MCCE por seu exelente trabalho que vem realizando perante a sociedade matogrossense. Apesar que eu observo alguns esquecimentos em relação a abusos cometidos por outros pré-candidatos, independente desta situação o trabalho do MCCE é uma melhoria em relação ao passado.
    Parabenizo também o site do RDNEWS por seu brilhante trabalho jornalistico de informar e fomentar opniões em diversas classes sociais.
    Para medida de esclarecimento gostaria de ocupar este espaço democrático informando que primeiramento não sou pré candidato a nada. Hoje dedico na minha vida,uma parte em conhecer Deus,outra ajudar a quem precissa,outra parte em estreitar as minhas amizades com meus amigos e familiares além de profissionalmente me dedicar a negócios na área imobiliária e hoteleira, e também estou dedicando uma grande parte do meu dia em levar o nome de Júlio Campos aos rincões mais longe da minha querida Várzea-Grande. Cidade está que hoje comemora 141 anos de fundação e em sua história se destaca a figura da hospitalidade doe carinho ao próximo. Já viajei por inúmeras cidades do mundo. Tive a oportunidader de conviver e viver algumas culturas diferentes da nossa. Mas posso garantir que o povo brasileiro e o várzeagrandensse são os povos mais hospitaleiros e camarada do mundo.
    Em relação as praguinhas com o slogan Várzea-Grande Quer. Estou difundindo o nome do Projeto Social que estou a vir realizar nos bairros carentes da minha cidade. Aonde pretendo levar Lazer, Cultura e Informação ao público Jovem que hoje se encontra sem espaço para difundir suas idéias para o mundo e para a própria sociedade. A Internet é hoje a ferramenta mais democratica da sociedade mundial. Ferramenta esta, que a Liberdade de expressão é ilimitada.
    Saiba utiliza-lá com sabedoria e não para destruir ao próximo.
    Um abraço a todos e felicidade para todos nós.

  • Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ...Projeto Social que estou a vir realizar nos bairros carentes da minha cidade...

    A Justiça Eleitoral devia condenar este menino a assistir aula de portugues por no mínimo 4 anos.

    Este menino, embora jovem, tem vícios na política como o pai (espero que seja só na política), uma pena pensa que a Justiça Eleitoral vai cair nessa de que está desenvolvendo um projeto, se o MP não agir vai ser desmoralizado.

    Romilson parabéns por publicar o comentário desse menino, vc esta ajudando a mostrar o que podemos esperar dos jovens político de VG.

  • marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    não sei o que o jovem julio neto ainda quer ser vereador por vg, ja não basta o tribunal de contas...ainda quer mais...olha em vez de distribuir cerveja no jogo , vai a um azilo, um abrigo dos velhos e de sua contribuição....ah, ta os velhos não dão votos...brincadeira hein...o unico politico dos campos que confio é no jaime campos .

  • Julio Campos Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Marcos,
    Caso você conheça o Abrigo Bom Jesus. Procure em seus históricos se eu tenho ajudado este abrigo e desde quando eu ajudo. Em relação aos idosos, aprendi a respeitá-los por saber que um dia serie um deles se Deus me permitir e em minha vida o meu avô me representa muito. Além disso tenho a honra de ser o Presidente de Honra da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mato-Grosso.
    Muito-Obrigado.
    Sei que a inveja é uma merda e não entendo como pode haver pessoas que insistem em invejar ao próximo.

  • MARCO ANTÓNIO MARTIN | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    SERÁ QUE OS POLÍTICOS DA VARZEA GRANDE PENSA QUE O POVO E GADO OU IMBECIS. QUEM É JÚLIO NETO? O DEM QUER EMPURAR GUELA A BAIXO ESSE RAPAZ QUE NUNCA ANDOU PELA VÁRZEA GRANDE NÃO COMHECE NINGUEM NA CIDADE NUNCA PASSOU A INFANCIA E NEM A ADOLESCÊNCIA NESTA CIDADE - ELE VIVE EM CUIBÁ E NUNCA FREQUENTOU A NOSSA CIDADE NÃO CONVIVE COM O POVO DE V.GRANDE e AGORA QUER SER VEREADOR EM NOSSA CIDADE. ÙNICA COISA QUE SABEMOS QUE É FILHO DE JÚLIO. O QUE ELE DEVE FAZER É UM CONCURSO PÚBLICO E TER UM EMPREGO OU ESTUDAR ..E NÃO PROCURAR SEGUIR O PAI QUE SO SE BENEFICOU E ENRICOU ÀS CUSTAS DO DINHEIRO PÚBLICO E DEPOIS PERDEU TDO POR INCOMPETENCIA QUEM NÃO SABE GERENCIAR OS SEUS NEGÓCIOS NAO SABERÁ GOVERNAR UMA CIDADE. NÃO É MESMO JÚLIO CAMPOS? BOTA O MENINO PRA ESTUDAR PARA NAO FALAR BESTEIRA E FAZER O FAMOSO DISCURSO DO YOUTUBE,PRIMEIRAMENTE, SEGUNDAMENTE, E TALVEZ QUARTAMENTE SERÁ..VOTE, CREDO SAI PRA LÁ VARZEA GRANDE NÃO MEREÇE!!!

  • Fernando Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Julio Neto, você com seus comentários desastrosos mostra a verdadeira cara. Ao dizer o seu entendimento sobre a inveja uma merda, mostra quem verdadeiramente és.

    Se for para falar merda é melhor que fique quieto, seu almofadinha, que nunca soube oque é viver na merda.

  • GERALDA CORREA DA COSTA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou jovem, participo da politica estudantil e dos movimentos religioso da Igreja Evangelica, e quero protestar contra do abuso do MCCE em querer todo dia a lançar calunias e processo em Julio Campos e no seu filho o jovem Julio Neto,por ir a estádio de futebol e cumprimentar a torcida presente como ele sempre fez quando foi vice presidente do Operário. Pergunto ao MCCE e especial ao sr.Ceará, quantos processos o senhor pediu para abrir contra os abusos do sr.Macksues Leite, com a compração de votos antecipados que ele faz todos os sábados com o seu programa ação geral nos bairros de V.Grande ,e essa propaganda assintosa feita pelo Wilson Santos, como se fosse prestação de contas pelas TVs de Cuiabá,será que esse cidadão é cego,ou é comprado por esses dois politicos aqui citados. Realmente já vi e conversei com o J.Neto na Igreja A.de Deus (Grande Templo) e já encontrei com ele levando sacolão de alimentos para os velhinhos do abrigo J.Muller,onde faço trabalho comunitário voluntário de ler jornaes e coversar como os abandonados do lar, e muitos desse detratadores dos Campos nunca fizeram nada pelo proximo. Se esse jovem futuramente
    ingressar na politica, não só tera o meu voto e apoio, como tenho esperança de vê-lo Governador deste Estado.

  • Júlio Campos Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pobreza é uma oportunidade de aprendizado e se Deus me abençoou com um lar maravilhoso eu só tenho que agradeçer e lutar para que meu próximo tenha as mesmas oportunidades Vivo na Várzea-Grande. Minha família é de Várzea-Grande. Nasci e vivo e vou morrer na Várzea-Grande.
    Aquele que me chama de analfabate é o verdadeiro analfabeto por não saber ler e muito menos criticar.
    Aprenda a criticar a obra e não o autor.

  • Júlio Campos Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nasci, Cresci, Vivo e vou morrer na Várzea-Grande. Trabalho em Cuiabá. Muitos que vivem na sombra da inveja, do ódio, do rancor, da maldade são os verdadeiros pobres. São os Pobres de espírito.
    Nasci sim, em uma família maravilhosa. E agradeço a Deus todos os dias por ter me dado esta oportunidade. E vejo que a minha missão de vida é lutar por aqueles que não tiveram acesso as mesmas oportunidades que tive a possuirem esse diretio. E a principal oportunidade que tive foi estudar e ler muito meu amigo, por isso posso vim aqui e em qualquer lugar do mundo debater idéias e ideais. Também luto e trabalho todos os dias para ajudar a quem necessita e peço a Deus que continue a me abençoar e me ajudar a todos que me procuram. Se um dia vocês tiverem a oportunidade de conviver comigo ou mesmo me acompanhar saberá que a minha alegria e colocar um sorisso no rosto de alguém.
    Mas sigam em frente nos seus caminhos, a minha felicidade pode ser diferente das suas. Vivam suas vidas sem se preocuparem como vivo a minha.Utilize seus tempos para buscar seus sonhos e não para acompanhar meus passos em buscas dos meus sonhos.
    Se precisarem de mim, me mande emails !!
    Abraço a Todos e Tenham um ótimo fim de semana.

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...