Últimas
Quarta-Feira, 04 de Junho de 2008, 14h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
MCCE denuncia Dorner e propõe suspender TV
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) ingressou com uma representação junto ao Ministério Público contra o pré-candidato à sucessão municipal e dono da TV Cidade de Sinop (afiliada à Rede TV!), Roberto Dorner (PDT). Solicita que o MP suspenda a transmissão da emissora. De acordo com o MCCE, Dorner está usando as programações da TV com o intuito de promover seu projeto eleitoral. Segundo o movimento, numa dessas veiculações aparece a imagem do promotor eleitoral da Capital, Marcos Machado.
A veiculação vem com direito a áudio, como suporte à propaganda eleitoral extemporânea. "A imagem do aguerrido e combativo promotor eleitoral vem sendo usada na propaganda política irregular", relata o documento. O MCCE solicita ao MP que o transmissor da emissora de TV seja retirado do ar. Além disso, ainda requer a cassação da concessão do veículo.
No documento, pede ainda que seja instaurado procedimento em desfavor de Dorner, que além de fazer propaganda extemporânea, comete abuso de poder econômico. Já no caso de uso indevido da imagem do promotor Marcos Machado, que, caso seja comprovada má-fé por parte dos responsáveis, que as possíveis condenações se estendam até o editor de Jornalismo da emissora, assim como aos repórteres e apresentadores do programa Cidade Urgente, que segue uma linha semelhante ao Comando Geral, que era apresentado pelo deputado Maksuês Leite (PP). (Pollyana Araújo)
- Confira aqui a íntegra da representação
Postar um novo comentário
Comentários (8)
-
KID JAUMZINHO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Num sei o que o MCCE tanto recrama. Em todo Brasil as comunicação ta na mão de politico. Ou num é?
Bate duro pessoar que um dia a casa cai. -
CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
PARABENS CEARA, VAI FUNDO.!!
-
Eduardo Lara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
esse e o cara que vendeu o programa do Maksues por 2 milhoes e arma com todo mundo...e ainda quer ser prefeito de Sinop...so o MCCE com ele.
-
Camilo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Tenho conhecidos que recebem e-mail do Ceara,esse movimento é um movimento de uma pessoa só ou o Ceará esta fazendo propaganda dele mesmo, ou o MCCE também tem cacique. Gostária de saber quem faz parte desse MCCE.
-
Antonio Cavalcante Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Boa noite Camilo,
O MCCE é formado por uma rede de entidades da sociedade civil. O nosso Movimento é uma organização em construção que vem se espalhando por todo o País. Não temos Presidente nem Diretores e muito menos Caciques. Em mato Grosso, já fazem oito anos que estou na coordenação e é com Muito Trabalho e Sacreficios que me mantenho nessa LUTA.
Os Comitês Estaduais do MCCE são instâncias regionais de organização e articulação da rede de entidades e movimentos contra a prática da corrupção eleitoral. Eles têm sede nas capitais dos Estados e suas principais funções são:
Estimular a multiplicação de Comitês 9840;
Manter interlocução direta com os Tribunais Regionais Eleitorais e demais órgãos e autoridades de atuação estadual, estimulando-os a observar as normas de garantia da lisura nas eleições.
Os Comitês Estaduais são compostos por entidades e movimentos com capilaridade por todo o Estado. Uma estratégia interessante utilizada pelas entidades que integram esses Comitês é a de aproximar as suas representações locais, favorecendo a multiplicação de comitês regionais e locais nas comunidades do interior.
O Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção é composto por 35 entidades cuja atuação se estende por todo o País. Com sede em Brasília, é ele quem acompanha de perto a atuação do Tribunal Superior Eleitoral e mantém contato com os responsáveis pela adoção de medidas que favoreçam a lisura do processo eleitoral em todo o Brasil. Ao Comitê Nacional compete acompanhar a criação e a manutenção dos trabalhos dos Comitês Estaduais do MCCE.
Veja abaixo a lista de organismos que compõem o Comitê Nacional e nosso endereço:
Associação Brasileira de Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais (ABRAMPPE) - www.abramppe.org.br
Associação Brasileira de ONGs (Abong) - www.abong.org.br
Associação dos Juízes Federais (Ajufe) - www.ajufe.org.br
Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) – www.amb.com.br
Associação Juízes para a Democracia (AJD) – www.ajd.org.br
Associação Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde (AMPASA) - www.ampasa.org.br
Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) – www.conamp.org.br
Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) – www.apcf.org.br
Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) – www.anpr.org.br
Cáritas Brasileira – www.caritasbrasileira.org
Central Única dos Trabalhadores (CUT) – www.cut.org.br
Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP) - www.cbjp.org.br
Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam) – www.conam.org.br
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) – www.cnte.org.br
Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) - www.contag.org.br
Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) - www.cnbb.org.br
Conselho Federal de Contabilidade (CFC) – www.cfc.org.br
Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) - www.confea.org.br
Conselho Federal de Farmácia (CFF) – www.cff.org.br
Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito) – www.coffito.org.br
Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) - www.conic.org.br
Conselho Nacional de Saúde (CNS) - www.conselho.saude.gov.br
Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) – www.conter.gov.br
Cristãos Contra a Corrupção (Criscor) - www.criscor.org
Federação Nacional do Fisco Esdadual - www.fenafisco.org.br
Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) - www.fenaj.org.br
Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) - www.ibase.org.br
Instituto de Estudos Sócio-Econômicos (Inesc) – www.inesc.org.br
Instituto de Fiscalização e Controle (IFC) - www.adoteummunicipio.org.br
Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social - www.ethos.org.br
Movimento do Ministério Público Democrático (MPD) - www.mpd.org.br
Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – www.oab.org.br
Rede de Informações para o Terceiro Setor (Rits) - www.rits.org.br
Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Unafisco Sindical) - www.unafisco.org.br
União Nacional dos Auditores do Sus (Unasus) - www.unasus.org.br
Voto Consciente - www.votoconsciente.org.br
Abraços,
Antonio Cavalcante filho. ( Ceará)
-
Lucrecia Messias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A Proposito, esse tal de Ceará vive de que? brisa? herança? dimdim internacional? dividendos do careca da OAB? aliás diga-se de passagem tá na hora dos advogados abrirem os olhos e não permitir que o MCCE fique utilizando a estrutura da Ordem sem contribuir com um tostão, é justo isso? não pagam aluguel, energia, limpeza entre outros benefícios que os mesmos utilizam daquela entidade que é mantida atraves da contribuição árdua dos advogados.Nada contra o movimento, porém cada macaco no seu galho, eles pelo tempo de existencia e com tantos colaboradores, já deviam ter condições de se manter em estrutura própria e não ficar utilizando recursos que não lhe são devidos, uai não são os paladinos da moralidade? BY By MCCE, vá se instalar em outro local. Aí nao te pertence mais.
-
pedro vargas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Lúcréia(Bórgia?):
Você deve ser amiga dos corruptos que o MCCE coordenado por Ceara vive fustigando.
Tome vergonha! Ceará é um cidadão decente.
Você deve viver às custas de algum corrupto, tipo Riva... -
Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Olá Lucrecia,
Você não conhece o Ceará e fica escrevendo bobagens, com cetesa ele não vive as custas da Camara e nem da Prefeitura Municipal de Santo Antonio, vive com o sálario como funcionário do Sintep.
No seu Municipio a corrupção tomou conta oque você esta fazendo?
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga