Últimas

Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007, 12h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

INVESTIGAÇÃO

MCCE denuncia Enelinda por propaganda ilegal

Enelinda Scala (PT) enfrentará processo na Justiça Eleitoral   Após denunciar três parlamentares petistas por propaganda extemporânea e por uso indevido da logomarca do Programa Universidade para Todos (ProUni), o Movimento Cívico de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) agora vai fechar o cerco contra uma outra petista. Trata-se da vereadora por Cuiabá, Enelinda Scala. Ela resolveu tirar proveito político do programa Farmácia Popular do Brasil, do governo federal. Mandou confecionar e distribuir centenas de panfletos explicativos com a logomarca do governo, com o símbolo do PT e, de quebra, com a sua logomarca de campanha, com direito até a citação de endereço eletrônico. Só faltou incluir no panfleto a fotografia da sanfona, tradicionalmente usada pela parlamentar na campanha corpo-a-corpo.

    O MCCE prepara para a próxima semana a representação contra Enelinda junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Entende que ela está promovendo propaganda extemporânea, além de usar indevidamente a logomarca de um projeto do governo federal. Consta ainda no panfleto de quatro páginas, uma tabela de preços e dois mapas com endereços das duas farmácias. No cabeçalho, a vereadora faz questão de deixar a sua marca: "Professora Enelinda - vereadora - mandato do povo a serviço da vida".

   Há dois meses, o MCCE denunciou o deputado federal Carlos Abicalil, o estadual Alexandre Cesar e o vereador cuiabano Lúdio Cabral, todos do PT, também por propaganda extemporânea e utilização indevida da logomarca do governo - clique aqui e saiba mais.

Reprodução do panfleto distribuído pela vereadora Enelinda Scala

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • ELY | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu entendo vc, quiz aparecer para dizer que não teve culpa de nada não Enelinda peninha, vc anda copiando tudo até as denuncias isto tudo porque vc é professora em muito feio.

  • mauro da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    desculpe o que eu vou dizer,a politica no brasil esta dando nojo......

  • Plinio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    será que serei vetado ao falar : ô mulher feia e sem representatividade???

  • Pendro Antonio de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nao acredito o que esto vendo. O Ceara denunciando seus proprios amigos, espero que ele (ceara) continue assim, inclusive denunciando o Waldebran Padilha ...etc. Pior de tudo isso ficou demonstrado na propaganda do Governo Federal onde o nome BRASIl aparece com a cor vermelho e preto cor do PT, isso sim, mudar as cores da nossa bandeira para vermelho e preto esta mto errado. COM A PALAVRA O MINISTERIO PUBLICO FEDERAL.

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Ceará, tem que denunciar o que esta errado esta errado pode ser quem for.
    Gostaria de aproveitar o momento para perguntar o que esta acontecendo com as denuncias da corrupção na Camara Municipal de Cuiabá.... será que esfriou... vai virar pizza? é muito dinheiro desviado isso não pode ficar por isso mesmo... será que vai acontecer o mesmo que aconteceu com a assembleia legislativa ou seja nada. Será que o ministerio publico de mato grosso usa mordaça?

  • Logomarcas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    RDnews,desculpe a pequena "correção" mas a logomarca já é a própria SANFONA,e de quebra ela ainda utiliza a logo do GOV.ESTADUDAL.Só faltou o famoso "PEIXINHO",já que a nobre SRª HELENA BERTOLO que se diz PeTista foi "GAROTA PROPAGANDA da Prefeitura de CUIABÁ,"IPTU".
    A Procuradoria bem que poderia REPRESENTAR tambem,abra o olho SRº GOVERNADOR!O SRº sabe que esta VER.e ligada a ala mas radical do partido a que ela pertence,(SERYS,GILNEY VIANA,VERINHA,E O "ANTERO DO PT,JAIRO ROCHA".BOA NOITE.

  • Mateus de Sousa Ferreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Foi uma ótima iciniativa do governo a criação da farmácia popular. Porém não está atendendo o consumidor pobre e nem o comsumidor da classe média baixa. Pois medicamentos como: Aspirina prevent e glimepil que não são remédios tão caros, não são encontrados. Seria bom que o Presidente saiba disso. êle pode ter boa vontade mas os assessores são
    despreparados. Eu mesmo não encontrei esses medicamentos e a farmacêutica me informou que a farmácia não trabalha com esses produtos. Que vergonha.

  • Angela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pergunto ao MCCE: E TODOS OS OUTDOORS DE UM DETERMINADO VEREADOR SOBRE A FILA NOS BANCOS; TEM FOTO LOGOMARCA E TUDO QUE TEM DIREITO....COMO FICA ISTO!ACHO QUE O PRÓXIMO À SER DENUNCIADO É O PRÓPRIO MCCE: DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS NÃO DÁ!!!TÁ PARECENDO PERSEGUIÇÃO COM OS COLEGAS DO PT!!!!

  • Alcantara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que acontece com o PT de MT é uma falta de respeito com o Presidente Lula, pois o partido deveria fazer a divulgão de tudo que é bom do governo de outra maneira e não um Vereador isoladamente para se auto promover. Compro todo mês remedio para hipertenção na farmácia popular pela metade de preço que comprava nas farmacias da Cidade. Obrigado Presidente LULA.

Romoaldo, prescrição e elegibilidade

romoaldo junior 400 curtinha   Assim como Wilson Santos, o deputado Romoaldo Júnior (foto) assegura que hoje também está elegível porque uma condenação de dois anos e três meses de prisão, inclusive com perda do mandato, acabou prescrita. Ele disse que ainda não sabe se disputará...

Juca quer ex-deputado no Gabinete

roberto nunes 400   O presidente do Legislativo cuiabano, vereador Juca do Guaraná, disse que irá convidar o ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-deputado estadual Roberto Nunes (foto) para assumir a Chefia de Gabinete da Presidência. Enfatiza que Roberto é bem articulado politicamente, tem habilidade e experiência e,...

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.