Últimas
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2007, 16h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
MCCE denuncia jogo de azar em Várzea Grande
MCCE pede que MP acione judicialmente o governo do Estado, Assembléia, prefeitura e seis pré-candidatos
O Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE) ingressou com uma representação junto à Polícia Federal, ao Ministério Público Federal e ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) contra a promoção de um bingo ilegal que seria realizado no feriado desta quinta (15), em Várzea Grande, pela União Várzea-Grandense das Associações de Moradores de Bairro (Univab).
Coordenador do MCCE, Antônio Cavalcante, o Ceará, argumenta que a cartela do jogo trazia como patrocinadores o governo do Estado, a Assembléia Legislativa e a Prefeitura de Várzea Grande. "Bancar jogos de azar não é uma finalidade da administração pública", observa. Além do Executivo e Legislativo, o MCCE denuncia por propaganda extemporânea os pré-candidatos à eleição em 2008 cujos nomes aparecem estampados na cartela do bingo. São eles: os deputados estaduais e "prefeitáveis" de Várzea Grande, Maksuês Leite (PP) e Wallace Guimarães (DEM), além do diretor-presidente do Departamento de Água e Esgoto, Dito Loro (PSDB), de Denize Baracat, do policial Baiano Pereira e ainda de Mateus Magalhães, presidente da Univab e responsável pelo bingo.
Ceará explica que a Univab estava utilizando uma entidade filantrópica como fachada para influenciar a venda de cartelas. "Eles tentaram passar uma imagem de que era um bingo pequeno, mas não era. Os prêmios divulgados chegavam ao valor de R$ 11 mil". Diz ainda que o bingo é um típico "jogo de azar". O coordenador do MCCE protocolou representação "para coibir o crime, bem como a propaganda eleitoral extemporânea". (Pollyana Araújo)
Leia aqui a íntegra do documento que pede providências.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
Marcos Marques Domingos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Mas uma vez o senhor Mateus Magalhaes envolvido, era bom o mcce analisar o contrato de concessao dele no terminal andré maggi tbém, e ver os contratos que o mesmo tem com a prefeitura, pelo que eu sei, funcionario publico nao pode ter contrato com prefeitura.
-
Sergio P Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O MCCE deveria fiscalizar o novo prédio da Prefeitura de Várzae Grande, pois se der outra chuva forte...o prédio vem ao chão. Uma parte já desabou, o prédio treme..Eu hein, vai saber a qualidade dos materiais utilizados lá?
Lembram-se das obras do Sergio Naia? Tomara que aqui não ocorra uma tragédia.
-
Rafael Damian | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0001
Parabéns ao MCCE.
Falta ter o jogo do bicho estatal agora. -
julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O povo ordeiro da querida Varzea grande Não merce estes tipos de politicos ,paabéns ao MCCE,com a palavra os nobres e isentos senhores do MPE
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga