Últimas

Terça-Feira, 28 de Julho de 2009, 16h:43 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

CÂMARA DE CUIABÁ

MCCE promete lavar Câmara e quer cassar parlamentares

Antônio Cavalcanti Filho, o Ceará   O coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Antônio Cavalcante Filho, o Ceará, ingressa com novo pedido de cassação dos mandatos dos vereadores Lutero Ponce (PMDB) e Ralf Leite (PRTB), ambos por quebra de decoro parlamentar, em 5 de agosto. O recesso de 15 dias do Legislativo termina na próxima segunda (3). 

   Na presidência da Câmara, sob a gestão do vereador Deucimar Silva (PP), já existem 21 novos pedidos de cassação do mandado de Lutero. O progressista esperava apenas o indiciamento do ex-presidente pela Delegacia Fazendária para anexar o documento aos pedidos de perda de mandato. “Precisamos de um fato jurídico novo para anexar aos pedidos”, informou a assessoria jurídica, há poucos dias da Casa entrar em recesso.

   Com o retorno das atividades na próxima semana e o indiciamento de Lutero e da esposa, Ana Maria Alves Neves, por suposto envolvimento num “rombo” superior a R$ 7,5 milhões nos cofres do Legislativo, Ceará acredita que o novo pedido de cassação entre na pauta de votação na segunda sessão do semestre, na quinta (6). No mesmo dia, antes da votação, líderes do MCCE vão comandar um protesto em frente à Câmara. “Vamos lavar o prédio com vassouras, desinfetante e um caminhão pipa”, disse Ceará ao RDNews. Segundo ele, os manifestantes também vão contar com carro de som e microfone para gritar palavras de ordem. 

   Em 20 de maio, pelo placar de 12 votos a 7, os vereadores arquivaram o pedido de instalação de CPI para investigar o desvio de R$ 3 milhões dos cofres da Câmara - veja mais aqui. Na ocasião, as irregularidades foram constatadas por uma auditoria independente, contratada por Deucimar.

   Já o novo pedido de cassação do mandato de Ralf Leite será embasado na denúncia de agressão física e tentativa de homicídio feita pela ex-namorada do parlamentar Cristiane Gentil (19) à polícia. Ambos serão ouvidos nesta terça (28) pela juíza da 2ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar de Cuiabá, Adriana Sant`ana Conignan - saiba mais aqui.

   O Tribunal de Justiça (TJ) negou recurso impetrado pela defesa de Ralf, que tentava suspender em plenário a votação do pedido de perda do mandato do parlamentar - leia mais aqui. Com o julgamento do mérito pelo TJ favorável à Comissão de Ética da Câmara, responsável pelas investigações por quebra de decoro, o pedido de cassação do mandato de Ralf deverá entrar em pauta já na próxima terça (4). Neste processo, ele é acusado de exploração de menor e desacato à autoridade - veja mais aqui. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ceará conte o apoio de pessoas sérias,não ligue para essa meia dúzia de malas que sequer se identificam em seus comentários nesse conceituado Blog.Estes devem mamar em alguma teta prestes a secar.Estamos na luta junto.

  • Caravella | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pra bota o boneco nessa zona, só mesmo um cearence.

    Num avisa o dia da lavação pra eles num fica em casa ou mandar corta a agua. Essa vai te de ser muita mesmo.

  • Fernanda Travassos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É Ceará pra governo do Estado de Mato Grosso !!!


  • judith aparecida batista | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Será que a camara de Cuiabá precisa de pedido da sociedade para cassar os vereadores Ralph e Lutero Ponce? Estes dois vereadores macularam aquela Casa. os vereadores de Cuiabá tem o dever moral de cassar estes senhores que não tem moral pra nos representar. Vamos jogar creolina neles. Em tempo, ainda falta a deputada Chica Nunes. que moral esta senhora continua na assembléia? Quem esta sentado no processo dela.....Olha o PSDB esta fora do poder mas ainda tem seus tentáculos no judiciário! Cruz Credo Mangalo 3 vezes ...

  • João Justo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Peraí Sr. Ceará, toda a sociedade sabe quem são as pessoas que o Sr. está denunciando e os seus delitos. Não vem querer pegar carona no óbvio. Toda a população também sabe os casos em que o Sr. tem se mostrado omisso e aqueles que tem participação direta e indireta. Não vem que não tem. O seu telhadinho é muito frágil, melhor seria ficar de bico calado. espera só para ver os comentários que vão pipocar contra você.

  • marcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    até que em fim essa ONG ta trabalhando né....e sera que o lutero ponce irá devolver o dinheiro furtado publico? e a chiquinha.....

  • João Honesto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelo jeito que as coisas andam o Ceará e o MCCE vão precisar de muito sabão,alvejante e creolina para ajudar na limpeza da Câmara. Se a moda pega as próximas faxinas serão nos demais poderes do Estrado.Haja água para limpar tanta sujeira!.

  • Ana Julia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Socorro! MCCE Paranatinga precisa do apoio de vcs. Quanto ao vergonhoso proc. de compra de Votos do atual prefeito Vilson Pires, que passou no TRE como se nada tivesse acontecido. Existem provas concretas de compra de votos. as não sei porque alguns membros do TRE não conseguiram enxergar. Pelo amor de Deus façam alguma coisa pelo povo de Paranatinga quer não pode pagar tão caro por tudo isso.

  • José Carlos De sousa Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pena que o MCCE é um movimento de um só acessorado pelo fantasma do Gabinete da Senadora Seys Vilson Neri, alguém dá noticias do Gilmar Brunetto?

  • ANDRÉ PEREIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARA MIM, ESSE CEARÁ É UM VERDADEIRO TESTA DE FERRO QUE SEMPRE ESTEVE DENUNCIANDO A MANDO DE ALGUÉM, QUIÇÁ DO PT. FICA A PERGUNTA: POR QUE NÃO SE CANDIDATA A ALGUM CARGO ELETIVO, JÁ QUE SE INTITULA COMO EXEMPLO DE MORALIDADE E HONESTIDADE?

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.