Últimas

Segunda-Feira, 20 de Abril de 2009, 11h:38 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

LIVRAMENTO

Médicos faltam e curandeiro atende em posto de saúde

   Há três meses, os moradores de Nossa Senhora do Livramento (a 36 km de Cuiabá) estão vivenciando uma situação na área da saúde pública um tanto cômica. No único posto de saúde do município, um curandeiro chamando João Batista, o doutor João Curandeiro, é o único a atender os pacientes da localidade, já que os dois médicos, um clínico-geral e um pediatra, não estão cumprindo expediente. João Curandeiro atende na própria unidade de saúde com uma varinha, passa raízes e fala: “Te benzo e te curo...".

    Em reclamação encaminhada ao RDNews, uma servidora da secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e que reside no município revela que, para ser atendido por João Curandeiro, não precisa enfrentar filas, já que as consultas são agendadas. Mas, por outro lado, as pessoas só são consultadas por indicação de algum político, como da vereadora Leila Costa (DEM). “Quem precisa de atendimento médico precisa ir para Cuiabá ou Várzea Grande”, reclama a moradora, que preferiu que seu nome fosse preservado.

    Ainda segundo a servidora pública, uma amiga dela está desesperada porque o curandeiro diagnosticou câncer nas trompas de ovários. “Os médicos passam remédios e ele (curandeiro) retira os medicamentos”, afirma. O curioso é que o próprio prefeito Zenildo Pacheco Sampaio (DEM), que é médico, não estaria tomando providências para os plantonistas atenderem a população no posto de saúde. Assim, mantém o curandeiro na unidade, como espécie de "paliativo". Eleito no ano passado com 5.343 votos, Zenildo não foi localizado nesta segunda (20) para comentar o assunto. (Sandra Costa)

Postar um novo comentário

Comentários (26)

  • Mamar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tudo em Livramento é mamar... um critica outro rebate... garanto que quem perdeu e está vendo o caos está se regozijando e não lamentando não estar lá. Isso é do ser humano. Perde e adora ver o que ganhou enfiar o pé na ... Nunca vi tanta bobagem em só quatro meses de administração... e nunca mamei aqui e nem disputei mamadeira.
    Ao invés de escreverem tanta bobagem vão reagir. Porque a gente quis mudar, mas para melhor!!!!

  • livramento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    he, he, he, he ZENILDÃO !!! novos tempos !!!
    é isso ai ...

  • Joisiane Paula de Barros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isso que dá. Muito confiaram no Doutor e olha o que ele faz. Pricisamos tirar esse palhaço da prefeitura, por que isso tudo é um a verdadeira palhaçada.
    O povo simples e hospitaleiro desta cidade não merece esse desgoverno que esta acontecendo aqui.

  • FRANK SABIÁ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DR. ZENILDO, PÁRA DE JOGAR TRUCO ESPANHOL E VAI CUIDAR DO SEU POVO. LIVRAMENTO DEVE ESTAR COM SAUDADES DE NEZINHO. TROCARAM O CERTO PELO DUVIDOSO, TAÍ. TE BENZO E TE CURO, COM BOSTA DE BURRO... JÁ DIZIA MEU SAUDOSO PAI. QUERO 6, FORTE INVIDO !!!!BANANINHA DE BULIXO.

  • PoetaKKKK | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É... lendo a notícia, fiquei a me perguntar, será que há surpresa, não era de se esperar?


    Vindo lá de Santo Antônio, em nossa terra baixar, trouxe aqui o regresso, para o passado voltar.


    Como já disse antes, só gente que tem raíz, dedica-se ao povo irmão, porque quer vê-lo feliz.

    O nosso querido prefeito, parece querer resgatar, um passado bem distante, que nem eu sei me lembrar.

    Talvez do vovô sentado, sob a árvore no terreiro, que sentia alguma dor, ia atrás de curandeiro...

    Ou época de parteira, que longe de hospital, atendia a gestante, fazendo parto normal.

    Pode ser bem mais atrás, naquela época em que dor, era curada com reza do saudoso benzedor.

    Acredito nos irmãos, que curam através da fé, mas trocamos o motor, pela carroça ou o pé.

    Temos prédio de hospital, enfeitando a cidade, mas dependemos de um, pra fazer a caridade.

    De curar uma doente, diagnoticar-lhe a dor, sem fazer exame algum, condenando sem amor.
    Eu sabia que essa história, começaria assim, e se não gostam disso, odiarão nosso fim.


  • jose carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ontem no fantástico,tinha um pagé fazendo cura, agora aparece este curandeiro, daqui a pouco aparece um um louco mandando projetos para serem aprovados na assembleia.Não há nada que não possa ser piorado.

  • Otimismo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Amigo vamos deixar de pensar negativo, vamos pensar positivamente. Deus ama aquele que deseja o bem para seu proximo. Eu me sinto feliz com tudo o que Deus faz .

    Vamos olhar pra frente porque o passado ficou pra trás.

  • Amigo de Livramento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu acho que seu choro não é por Livramento mas sim porque vc parou de MAMAR a teta está em outra boca, e ainda não conformou com a esmagadora DERROTA. pode chorar a vontade mas esses 4 anos vc está fora. Porque todo esse negativismo só está na sua cabeça.

  • João Aquino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prefiro esse curandeiro do que esses médicos despreparados!!!

  • Otimismo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro amigo nós que estamos de fora é facil criticar mesmo sem saber o que realmente acontece, vamos pensar mais em DEUS, seja quem fosse o Prefeito nós deveriamos pedir a Deus por ele para governar a nossa cidade. Nunca desejar o mal a ninguém.

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...

VI de R$ 18 mil garantida na Câmara

juca 400 curtinha A verba indenizatória de R$ 18 mil para os vereadores da Câmara de Cuiabá está garantida, pelo menos por enquanto. Depois de diversas ações judiciais, derrubando a alta indenização por gastos do mandato, os vereadores implantaram o benefício novamente em dezembro. O...