Últimas
Quarta-Feira, 13 de Fevereiro de 2008, 11h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Médicos lutam para tirar senador Jonas do coma
Os médicos que assistem ao senador Jonas Pinheiro, em coma na UTI do Amecor, em Cuiabá, revelaram nesta terça, em entrevista coletiva, que o parlamentar não chegou a sofrer um infarto e, sim, uma “arritmia ventricular complexa, em virtude de descompensação de cardiomiopatia hipertrófica”. Com o boletim em mãos, o cardiologista Getro Silva explica que o coração parou por pouco tempo, o que impediu a oxigenação do sangue.
De acordo com o boletim, está descartada a possibilidade de infarto. Segundo Getro, o coração está estabilizado e a hemodiálise é um procedimento normal. O coma não é mais induzido, o que aumenta a preocupação dos médicos na luta pela sobrevivência de Jonas. A ventilação é mecânica para manter a oxigenação do cérebro. O médico disse também que a respiração está normal. “O coração está batendo normal, a parte mais difícil já passou”, disse Getro, médico do Senado Federal. Na UTI desde a madrugada de segunda (11), Jonas será submetido a uma tomografia computadorizada para saber quais as sequelas que o coma pode deixar no parlamentar. (Simone Alves)
Abaixo a reprodução do boletim médico divulgado nesta quarta.
(Às 15h43) - Houve avanço no quadro clínico
Houve uma melhora no estado de saúde do senador Jonas, conforme informou o seu assessor Claudio de Mello. Segundo ele, teve avanço, pois, diminuiu o tempo de hemodiálise. De acordo com o boletim médico divulgado agora a pouco, a situação permanece estável, inclusive neurológicamente. Segundo Claudio, o parlamentar estava com o corpo inchado, o que já reduziu consideravelmente.
O boletim divulgado às 15h diz que: "(...) quadro clínico estável sem drogas vasoativas e neurológicamente inalterado". A família de Jonas Pinheiro estuda nomes de neurologistas para ajudar no acompanhamento do estado de saúde do senador.
(Às 16h50) - Autoridades prestam solidariedade
Várias autoridades estiveram no Amecor, onde Jonas está internado. Nesta quarta, por exemplo, passaram pelo hospital o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, a ex-deputada federal Teté Bezerra, o ex-senador Louremberg Nunes Rocha, os ex-conselheiros Julio Campos e Oscar Ribeiro, o ex-deputado Joaquim Sucena, o ex-governador do Estado, Frederico Campos, o ex-deputado e ex-presidente da Famato, Zeca D´Ávila, a prefeita de Dom Aquino, Maria José Borges. Eleitores também estiveram no hospital.
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
Adriana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabéns pela matéria, pois trabalho muito e não consigo acompanhar as notícias na nossa cidade. Esta é a primeira vez que visito o site e com certeza não será a última.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga