Últimas
Sexta-Feira, 04 de Abril de 2008, 07h:08 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Mendes anuncia candidatura na próxima semana
Após muito mistério, encontros e desencontros, o empresário Mauro Mendes decidiu sair da toca e, na próxima semana, anuncia que será candidato a prefeito de Cuiabá pelo PR. Ele já solicitou a assessores jurídicos que providenciem documentação para se licenciar de cargos, como da presidência da Federação das Indústrias (Fiemt), de algumas entidades, conselhos empresariais e de ONGs, além de sua empresa Bimetal, conforme obriga as regras eleitorais.
Mendes espera repetir com ele em Cuiabá o que aconteceu em nível estadual com Blairo Maggi, que em 2002 entrou na disputa a três meses das eleições e, com um perfil mais técnico, empresarial e na linha apolítica, conseguiu desbancar o tucanato no poder, com Antero de Barros e Dante de Oliveira. O empresário começa agora do zero, ou seja, sem pontuação nas pesquisas de intenção de voto. Hoje, o líder na corrida sucessória é o deputado estadual Walter Rabello (PP). O prefeito Wilson Santos (PSDB) busca a reeleição e corre por fora o deputado federal Valtenir Pereira (PSB), motivado por uma bloco de esquerda.
O governador Maggi disse a Mauro Mendes que este deveria concorrer a prefeito da Capital. Entende que o amigo tem chance real de vitória. Além disso, observa que o recém-criado PR precisa marcar posição, inclusive para ganhar musculatura para as eleições majoritárias de 2010. No pleito de 2004, Mendes estava no PPS, assim como Maggi. O agora pré-candidato pelo PR chegou a se lançar à pré-disputa pelo Palácio Alencastro, mas enfrentou embate interno com o deputado Sérgio Ricardo. Sob pressão, preferiu recuar. Sérgio não passou do primeiro turno.
Mendes não participou das últimas reuniões do PR, o que deixou a cúpula um tanto insegura quanto a sua pré-candidatura. Esta semana, porém, ele adiantou nas conversas de bastidores que será mesmo candidato e pretende fazer o anúncio na próxima semana, após uma nova conversa com familiares.
Afunilamento
Aos poucos, o quadro sobre a sucessão municipal começa a se afunilar. Alguns já saíram da lista de "prefeituráveis" como o deputado federal Carlos Abicalil (PT) e os empresários Altevir Magalhães (PDT) e Célio Fernandes (PTB). Ainda "sobrevivem" no páreo a ex-vice-governadora Iraci França (DEM), Valtenir, Santos, Rabello e os petistas Alencar Farina e Vicente Vuolo.
Postar um novo comentário
Comentários (12)
-
Carlos Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
cade o nome do Sr Baltazar Ulrich do PTN PARA PREFEITURA DE CUIABÁ
-
WALMIR DIAS PEREIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vejo com bons olhares o anuncio da candidatura do Empresário Dr Mauro Mendes, uma vez que a população quer pessoas novas, com novos ideais, voltados para o bem estar social e desenvolvimento com responsabilidade e serenidade, respeitando sempre o direito de todos, em especial da população menos favorecidas.
Que Deus abençoe a todos.
Walmir Dias Pereira -
Zé Timbó | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Brairo Maggi(co) está sendo muitissimo pretencioso aguardando que o povo cuiabano repita o mesmo erro que o povo matogrossense cometeu em suas eleições para governador. O povo sabe que já chega de (des)governo da Turma da Botina, que é feito para meia dúzia de abastados. Nós cuiabanos não merecemos uma pessoa como esse tal de Mendes no Executivo Cuiabano. Rogo à todos, cuiabania, não votem em Mauro Mendes, não votem em indicados pelo Brairo, todos nós já estamos sentindo o que é ter uma pessoa descompromissado com o povão no poder.
-
benedito josé de queiroz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Se não bastasse o descaso na administração do Estado de Mato Grosso, com políticas públicas fracassadas e que têm provocado muitos desgastes a imagem do Estado, como é o caso da área ambiental, agora o governador sojicultor sonha em estender os seus tentáculos de poder em cuiabá, só que vai ficar apenas no sonho, pois nós cuiabanos já estamos de saco cheio da turma da botina, da sua forma intolerante e discriminatória que trata a cuiabania e não será um candidato sem nenhum lastro com a nossa cultura é que vai mudar isso. O candidato dele pode até ter alguns votinhos da elite, classes A e B, e só. Se alguém perguntar ao candidato da elite com botina aonde fica o CPA é possível que ele diga que fique no coxipó. Esse cidadão conhece mais a china, para onde viaja quase todo mês, do que cuiabá. De qualquer forma, tomará que esse cidadão assuma sua candidatura, pois vai ser uma oportunidade para o povo cuiabano dar uma resposta a turma da botina.
-
Stefania dos santos Gatto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Bravo Valtenir, esse resultado e só o começo !!!!!!!!!!!
tenho certeza que será o nosso prefeito, e assim teremos uma Cuiabá melhor !! Força e saiba que com esses resultados ainda vão aparecer urubus querendo te difamar mas, verdade seja dita acreditamos em você e que escolhe o prefeito é o povo!!! -
Arcindino Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Atchu qui u concidadão, Zé Timbó, deve cê o candidato a Prefeito de Cuiabá. O cara é dimais di digoreste, intendido de pulítica prá catiça, num sei purque tá fora
-
fernando silva dos santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Gostaria de poder votar em Cuiaba pra ajudar WILSON SANTOS ele sim é a pessoa certa pra continuar governando a capital, apesar de todos os outros estarem lhe criticando o WS esta fazendo milagres em CBA pois pegar a prefeitura na situacao que ele encontrou e hoje ter as folhas de pagamento em dia, professores ganhando mais no municipio do no estado e muitas outras realizacoes que ele fez.
Gostaria de transferir meu titulo só pra votar no Wilson, mas nao posso.
ENTAO PEÇO A TODOS OS CUIABANOS QUE VOTEM NO WILSON SANTOS.... -
SILVIO G RODRIGUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O pluripartidarismo é um dos pilares da Democracia e do Estado Democratico de Direito, é preciso que haja opções para a sociedade, o cidadão e o eleitor poder analisar o melhor, Vejo com entusiasmo o nome de Mauro Mendes
-
Guilherme Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não tenho o direito de pré-julgar como seria uma gestão do município cuiabano no comando deste senhor. Pois ele é competente na iniciativa privada e pode sim, repetir isso na administração pública. Agora, uma coisa dá para arriscar em dizer: como candidato vai dar muito trabalho aos seus marketeiros. Pelo que entendo de eleições não vejo como convencer o eleitor a votar numa pessoa com um tipo tão arrogante e antipático. Em alguma coisa ele até pode ser comparado ao governador mas, seria muita pretensão querer tirar do engomadinho Mauro Mendes o mesmo carisma e simpatia de Maggi. É só se atentarem para o detalhe de que mesmo atuando como governador há quase oito anos o empresário Blairo Maggi ainda transmite cridibilidade e mantêm o mesmo carisma com o qual se apresentou ao público eleitor nas campanhas de 2002 e 2006. Quem vê semelhança nos dois e pensa em repetir o fenômeno na eleição de 2008 nuito provavelmente vai dar com os burros nagua. Quem viver verá.
-
celio oczinski | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
cuiaba esta na mao certa, deixa o wilson se prefeito mais uma veiz e depois nois vota pra governado pra ele, esse povinho do maggi ta muito pra frente parecendo parachoque de jipe, wilson 45 prefeito e 2012 wilson governador 45. valeu to na campanha em pxto de azevedo ja...
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga