Últimas

Sábado, 20 de Setembro de 2008, 22h:38 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CUIABÁ

Mendes atrai ministro Haddad, Silval e Terezinha


Após passeata, Mauro Mendes faz discurso, ao lado da esposa Virgínia, do vice-governador Silval Barbosa, do ministro Fernando Haddad e da vice da chapa Verinha Araújo

 O ministro da Educação, Fernando Haddad (PT), percorreu as ruas do centro de Cuiabá ne pediu votos ao candidato a prefeito Mauro Mendes, que disputa o Palácio Alencastro com apoio de cinco partidos (PR, PT, PMDB, PSC e PTC). A organização calcula que a passeata "arrastou" cerca de 600 pessoas. Além de Haddad, tido como uma das estrelas do PT, também prestigiaram o ato o deputado federal Carlos Abicalil, o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) e os secretários de Estado de Educação, Ságuas Moraes, de Emprego, Trabalho, Cidadania e Assistência Social, a primeira-dama Terezinha Maggi, e de Apoio às Políticas Educacionais, Flávia Nogueira.

  A caminhada começou pela avenida da Prainha, ganhou a Getúlio Vargas, depois a Barão de Melgaço e Isaac Póvoas. Encerrou na Praça Ipiranga. De acordo com Mendes, a visita do ministro Haddad e o ato público na região central provou que tanto o povo como os governos estadual e federal querem a verdadeira mudança na prefeitura de Cuiabá. Reforçou o apoio a sua candidatura do governador Blairo Maggi (PR) e do presidente Lula (PT). Enfatiza que está em franca ascensão nas pesquisas eleitorais.

    Sangue novo

   “É com imensa satisfação com que venho a Cuiabá apoiar a campanha do Mauro Mendes. Mato Grosso está vivendo uma experiência única no campo da Educação e isso precisa ser estendido para todos os municípios. Nós, do governo federal, viemos pedir o apoio do futuro prefeito, que com certeza será Mauro Mendes, para melhorar a qualidade do ensino fundamental", declarou o ministro, em discurso. Em seguida, emendou: "Precisamos trazer sangue novo para a prefeitura de Cuiabá e Mauro Mendes é exatamente o que esta cidade precisa".


Aliados do candidato Mendes "invadem" centro de Cuiabá

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Flávio Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Carlos Cintra - Se for pra falar de hospital, os governadores do WS tb nunca fizeram hospital em Cuiabá!!

    O WS apoiou o Julio Campos para governador em 1998, e qdo o Julio foi governador ele iniciou e não acabou o hospital central de Cuiabá!!

    WS apoio Dante e Antero em 2002 e o Dante ficou 8 anos no poder e tb não fez nenhum hospital!! Não colocou um tijolo no hospital central inacabado!!

    Por falar em social, o WS deixou Cuiabá perder R$ 7 milhões do Bolsa Família!! Ou seja, tem milhares de famílias carentes de Cuiabá que estão se o bolsa família por culpra do WS!!

    Isso prova que o WS não ta nem aí pros pobres de Cuiabá!!

    Fora 45!!!!

  • ROBSON | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vamos todos rumo ao 2º Turno!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Fito LILLIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ministro ds educação,que apoio, a um candidato chuchu, deveria ser o da agricultura..o homen nem com mala de dinheiro e fogo no rabo decola.

    fora turma da botina

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só mesmo em Mato Grosso isso ocorre!

    É inconcebível um Ministro de Estado afirmar que se MAURO MENDES for Prefeito, Cuiabá receberá mais recursos.

    Cadê os nossos Senadores? nossos Deputados Federais? ninguem vai desmentir esse Ministro?

    Ou interpela-lo Judicialmente?
    Saiu no Jornal Folha do Estado de hoje.

    Ou será que quem paga impostos é só filiados e candidatos do PT, do PR e do PMDB?

  • Flávio Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa grande passeata com a presença do ministro da Educação foi a passeata do 2º turno!! A cada dia o Mauro Mendes cresce na preferência dos eleitores cuiabanos e o arrastão mostrou isso, por onde o Mauro passava as pessoas no comércio e nos pontos de ônibus faziam o sinal de 22!!!

    O 22 da Mudança, o 22 da Verdade contra Mentira!!! O 22 do Mauro Mendes, candidato do governador Maggi, candidato do PT e candidato do presidente Lula!!!

    Cuiabá está percebendo que não pode mais continuar com um prefeito mentiroso, que prometeu fazer tudo e não fez nada!!

    O ministro e o deputado Abicalil deixarão claro no arrastão que o presidente Lula quer Mauro Mendes na prefeitura, para que ele possa desempacar as obras do PAC, que durante a gestão WS estão empacadas!!

    Lula mandou R$ 240 milhões, para a prefeitura fazer saneamento básico em Cuiabá, mas o WS fez licitações viciadas e o Ministério Público suspendeu as obras!! O WS já fez licitações que foram 5 vezes anuladas pela justiça, por estarem viciadas!!

    A ETA do Tijucal que ele está anunciando que vai inaugurar, desde setembro do ano passado, ainda não foi inaugurada pq a empresa que vendeu os canos de água para a obra, retirou os canos pq a prefeitura não pagou!! O dinheiro está no caixa da prefeitura!! E pq o WS não pagou?? Por incompetência!!

    FORA WS INCOMPETENTE E MENTIROSO!!! O Mauro Mendes irá para o 2º turno e junto com Lula, Blairo e o povo cuiabano irá vencer as eleições!!!

  • Adriana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este cnadidato MAURO MENTE está tão mal de pernas e nas pesquisas que dos apaniguados e Secretários de Estado, como aprópria reportagem informou só 02 (duas) inexpressivas e sem ações efetivassd Secretárias estiveram presentes a TEREZINHA MÁGGICA que nada fez, faz e nem fará pelo Social, e, a inexpressiva PETISTA da UFMT, Flávia Nogueira, que foi uma nojeira de ruim com o Secretária de Estado de Ci~^encia e Tecnologia, agora, estando numa Secretaria que só exiswte por exisitr a deste ASUNTOS ESTRATÉGICOS PARA POLÍTICAS EDUCACIONAIS, sendo que, o Municípío de Cuiabá, paga aos profissionais da Educação, 03 (três) vezes mais que o Estado, de Ságuas, Verinha, Blairo Moaggi e sua tropa, por isso, é WILSON DE NOVO! 45, 45, 45, 45, 45 DIA 05 DE OUTUBRO, PRA FICR MELHOR!.

  • Flávio Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse discurso de que o WS paga o melhor salário para os professores, do que o Estado é mais uma mentira do pinóquio tucano!!!

    Esse pinóquio tucano vive as custas dos programas federais e mente dizendo que é dele!! A verdade é que os professores da rede municipal de Cuiabá que não possuem formação universitária ganham R$ 700, quem ganha R$ 1070 é quem tem curso superior!! Como a maioria dos professores da prefeitura só tem o Magistério, eles ganham 700, ou seja ganham bem abaixo do Piso Nacional implantado pelo governo Lula, que é de R$ 950!!

    Esse WS é o rei da mentira!! O governo Lula criou o programa saúde na Escola, que está sendo implantado em todo o país, e o WS diz que foi ele que criou!! O governo Lula criou e financia o programa Educação Integral e o WS diz que foi ele que criou e ainda mente dizendo que as 31 escolas de Cuiabá tem o programa!!

    Esse tucano pinóquio mente muito!! Só sendo puxa saco dele e funcionário de DAS da prefeitura pra ouvir tanta mentira e ainda votar nesse WS!!

    Meu voto é consciente!!! Voto não pensando só em mim, voto pensando no bem da maioria do povo!! E o WS só é bom para meia duzia de puxa sacos!! Ele só é bom para as viúvas do Dante!!

    Por isso voto 22!! Voto Mauro Mendes!! Pra mudar Cuiabá!! Para acabar com esse governo de mentiras!!

  • virgulino jorge dos de oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    nao sei como consegue tanto expressão esse candidato pr, pois foi ecolhido na ultima hora, teve leilao quem seria o candidato, agora dizzem que vai ser o salvador da pátria, nao tem experiencia politica. empresario e uma coisa, politica e outra e como usa EU sei fazer EU faço, cpitado dos vereadores eleitos, nao vao ter vez na camara, pois se eleito EU nao preciso deles EU faço.

  • Carlos Danilo Cintra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Eh, parece-me que Flávio Ribeiro deve estar sendp pago para defender Mauro Mente. Você precisa se informar mais a respeito das coisas e dos programas sociais. Por falar nisso, o Programa Escola com Saúde, foi criado em Junho de 2008, por decreto municipal, lançado no Hotel Deville com a cobertura de toda imprensa, entra no gogle e procura o Programa ESCOLA COM SAÚDE, e verá que quem o copiou foi o governo federal que o lançou neste mês e o Criou neste mês, assim como o governo federal veio à cuiabá conhecer e copiar o Programa de Saude Bucal, que é referência nacional, e foi implantado pelo governo federal como o Programa Brasil Sorridente - CEU. Quanto ao bolsa família em um dos jornais de hoje está escrita uma matéria muito bem fundamentada, e que que Cuiabá entra as cidades de Mato Grosso, foi a que mais cadastrou e o Ministério aprovou mais 7 mil famílias. O bolsa família têm regras bem claras e muito bem definidas: O programa é Federal, o Município tem o dever de cadastrar as pessoas e ofertar as condicionalidades exigidas (Escola e saúde), Cabe ao beneficiário matricular o filho na escola e levá-lo aos postos de saúde para manter as vacinas em dia, e a cada 6 meses o município envia para o Ministério o relatório das famílias que cumpriram o seu papel, ou seja fizeram a sua parte. Se o beneficiário não cumprir a parte dele, o município não pode mentir para o Ministério, então envia somente as pessoas que estão cumprindo com as condicionalidades. Portanto quem avalia se a família vai deixar de receber ou ganhar o bolsa família é o Ministério e não a Prefeitura. A Prefeitura não mexe com o dinheiro e não tem o poder de bloquear. A prefeitura somente informa, a cada 6 meses, se as famílias inscritas estão fazendo a sua parte. Há muitas famílias que mudam de cidade e não informam a Prefeitura de Cuiabá, então o orgão responsável da prefeitura não tem ainda bola de cristal para saber se a pessoa beneficiária mudou de cidade ou não, nesse caso será informado que a família não está cumprindo as condicionalidades, então o Ministério vai decidir se a família continua receber ou não. Agora deu para entender Sr. Flávio. Deveria explicar isso para Terezinha Mágica, que talvez ela não saiba disso, e se sabe, ela está sendo um tanto quanto mentirosa e fazendo um papel feio de enganar o povo. Tem mais outra coisa, Cuiabá tem 21 programas sociais, entre eles o SIMININA, o SERMENINO, etc... Então não depende exclusivamente dos programas sociais do Governo Federal. Embora os Programas do Governo Federal são realizados em toda a esfera nacional e para todos os municípios e Cuiabá está dentro do Brasil, caso vc não saiba. Importante ressaltar que o dinheiro repassado para Cuiabá quer seja pelo Governo Federal, quer seja pelo Governo Estadual, além de ser repasse constitucional, o valor que Cuiabá arrecada não chega nem a metade, o que se traduz que Cuiabá ajuda a financiar outros municípios. Por exemplo: Quantos carros têm em Cuiabá? Vc sabe quanto se arrecad no Detran de IPVA ? Sabe quanto retorna para Cuiabá ? (Nem 10%). E assim por diante..... Então quem está mentindo ?? O prefeito WS ou o Governador e seus apaniguados ??? Pede para o Governador abrir os números de arrecadação de IPVA, ICMS de Cuiabá, e pede para o Governador mostrar o que ele repassou e investiu em Cuiabá com o IPVA ( Em quê, onde,....); da mesma forma com o ICMS ( Em que, onde,...). Quanto ao Hospital Regional, Cuiabá é a única Capital do Brasil em que o Estado não assume essa responsabilidade. Sei que o Hospital foi iniciado há muito tempo e que outros não terminara, mas lembro muito bem que o Governador Blairo Mágico falava em sua campanha que vinha para fazer política de forma diferente, com ousadia, transparência, e blábláblá, entre esses blábláblá, ele, Blairo, prometeu terminar o Hospital Regional e ainda Fazer o Hospital da Criança. Agora vamos aos fatos: O Hospital Regional continua na promessa e ele continua como os outros governadores. O Hospital da Criança, o Blairo realmente criou, mas somente no papel. Foi aprovada a lei na assembléia, o Governador sancionou, criou até cargos neste hospital, foi publicado no Diário Oficial do Estado, e nenhum tijolo ainda foi colocado - Só está faltando ter gente nomeado nestes cargos que foram criados para o Hospital da Criança -. Será que esse Hospital de papel do Blairo, é porque ele pensa que as crianças de Cuiabá são de papel ou virtuais ???? E tem mais outra coisa Sr. Flávio (defensor de Maggi e mauro Mente), o Prefeito Wilson Santos solicitou, via ofício, uma área de terreno ao lado do Pronto Socorro, para que a Prefeitura assumisse a construção do Hospital da Criança e tirasse do papel, e até hoje o governador não se posicionou, nem tampouco respondeu ao ofício. A única coisa certa é que o Pronto Socorro é Municipal, Têm 26 anos, há 26 anos a população de cuiabá era outra bem menor e de MT tbém. Porém o Pronto Socorro sofre com super lotação, pois atende todo Mato Grosso, mas salva muitas vidas. Mais uma coisa, mesmo tendo apenas um pronto socorro na capital, ainda estamos melhor no SUS do que muitas outras Capitais. Basta acompanhar os noticiários na TV: Rio, SP, Recife, Vitória, Salvador - a saúde pública está um caos. Agora imagine se o Governo fizesse sua parte na saúde pública em Cuiabá.
    Viu, como é fácil criticar, mas conhecer os fatos e a verdade ninguém procura. Vamos parar de hipocrisia.

  • J. Aguiar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns ao empresário Mauro Mendes!

    Os números não mentem, por mais que queiram maquiar, não tem como sair da verdade.
    Neste pleito faço a seguinte leitura:
    1. Temos um candidato que foi vereador, deputado estadual, federal e agora prefeito. Todos já conhecem e sabe dos seus pontos positivos e principalmente dos negativos. Eu votei nele na eleição passada, mas percebi que o mesmo tem dificuldade de honrar os compromissos que faz. Está em campanha desde o primeiro dia de mandato. Tinha a obrigação de estar muito melhor, algo em torno de 60% de intenção de votos, mas não está.

    2. O outro candidato foi o vereador mais votado na historia de Cuiabá e também deputado estadual com maior numero de votos em Cuiabá, esteve na mídia todos esses anos com uma programação popular. Também deveria estar melhor, mas não está e sabemos porque. O povo percebeu que não se pode brincar com administração de uma cidade, portanto não pode entregar o emprego publico mais nobre de uma cidade que é o cargo de prefeito pra quem nunca administrou nada e que faz pegadinha em debate para desqualificar o concorrente, francamente, isso é coisa de um passado que fazemos questão de esquecer, ficou mal para Walter a postura dele no debate, faltou seriedade. O estilo do Walter é ser legislador e brigar no bom sentido por leis que melhore a qualidade de vida da população mato-grossense.

    3. Temos um candidato que trás o mesmo discurso da calamidade que aconteceu com sua família em sua infância e que cresceu e lutou para fazer justiça através da justiça. Historia muito bonita e comovente, mas isso não é suficiente para fazer do mesmo um administrador capacitado para ser o gestor de nossa capital. Contudo está se desatacando como um grande legislador.

    4. Ainda temos como em todas eleições um xiita que atira para todos os lados. Acho que está preparando uma candidatura a deputado estadual.

    5. Por fim temos um candidato equilibrado, sério, com um perfil de honestidade, isso fica claro quando olhamos para o tratamento do mesmo com seus empregados, construiu seu patrimônio negociando sempre com empresas privada, e que desconcertou todo projeto político do atual prefeito, pois o mesmo não esperava ter um concorrente a altura de Mauro Mendes. Com palavras e postura centrada, focado em apresentar os problemas da cidade apresentando soluções a curto, médio e longo prazo. Sem promessas mirabolantes e principalmente com a sintonia da esfera municipal com a estadual e federal.