Últimas

Segunda-Feira, 05 de Maio de 2008, 21h:43 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

RUMO ÀS URNAS

Mendes critica Santos, busca apoio e quer Sérgio

 Pré-candidato do PR diz que prefeito não investe em infra-estrutura, busca respaldo político e aposta na adesão do presidente da Assembléia

  O presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt), empresário Mauro Mendes (PR), adianta que a oficialização de sua pré-candidatura a prefeito da Capital depende da aceitação da sociedade. Ele se mostra cauteloso. "Não dá para o cidadão ficar reclamando e não surgir ninguém para fazer diferente, mas devemos saber se é isso mesmo que a população quer", avalia o republicano.

   Segundo Mendes, o anúncio deve ser feito na primeira quinzena deste mês. Para o empresário, o projeto eleitoral não deve ser almejado por ele somente. "Candidatura não pode ser um projeto isolado, por isso não depende de uma pessoa só". Quando à gestão Wilson Santos, ele avalia que o prefeito tem deixado a desejar na área de infra-estrutura. "Cuiabá teve um crescimento desordenado, por isso a administração municipal deve fazer um trabalho mais consistente para tentar contornar o problema", diz. 

   Perguntado se vencer o pleito fará uma gestão semelhante a do governador Blairo Maggi (PR), seu aliado político, Mendes diz que considera correta a maneira como o governador gere o Estado, porém defende que cada um tem um estilo próprio de administrar, conforme a necessidade e orçamento. "Há alguns pontos da gestão Maggi que devem ser seguidos por todos os gestores, como, por exemplo, a transparência na gestão dos recursos públicos ".

   O republicano diz ainda que pretende contar com o apoio do presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo (PR), que desistiu da disputa para abrir espaço a Mendes. "Ele (Sérgio) tem uma trajetória política exemplar. Certamente vou conversar com ele (Sérgio), pois terá um peso muito importante na minha candidatura", admite.

   Pesquisa

   Sobre a pesquisa Mark de intenção de voto divulgado no RDNews em que aparece em desvantagem - leia mais aqui, o pré-candidato do PR alega que o embate ainda não começou. "Ainda não me apresentei à sociedade como pré-candidato. O jogo ainda não começou". Diz que pretende conquistar os votos dos indecisos e acredita que existem eleitores que mudam de opinião durante a campanha eleitoral. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Antonio Etico R. Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Sr. Mauro tem que conhecer Cuiabá, no mínimo, considerando que o povo daqui não sabe quem é.
    Torço para que ele saia candidato, sòmente assim o Blairo sentirá realmente do seu prestigio, que está em alta, segundo pesquisa que ele mesmo contrata, vamos ver a pesquisa do povo em ELEÍÇOES/2008, aqui e no resto do Estado.

  • Ruth | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É, o candidato terá que buscar aliança politíca....tomara
    que o seu padrinho tenha mais humildade, pelo menos agora em periodo eleitoral.

  • Ramiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que é que há? Esta com medo da disputa cara-pálida?
    Só vai entrar na luta se a sociedade garantir antecipadamente que vai te eleger?
    O que é que há? Se és medroso a tal ponto, então não serve para ser prefeito. Não sei nem como pode ser empresário pois esta demonstrando não ter sequer espírito empreendedor.
    Acredita na tua proposta e vem pra guerra como qualquer outro. Perder ou ganhar é uma consequência do trabalho.

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor Mauro Mendes,não depende do governador a sua eleição para prefeito e sim do voto do povo cuiabano,e aí o empresário que a vida inteira teve isenção do pagamento de impostos,ou incentivo,vai ver com quantos paus se faz uma cANOA.Transparencia tem um governo cujo as contas foram aprovadas por unanimidade.

  • Bruno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fria eim Mauro!Vc podia ficar fora desta.... mas qto for incentivado(...) para ter que atender o Gov.agora?

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A ARROGANCIA DOS NEOARGENTINOS BOMBACHUDOS E BOTINUDOS,JÁ É DO CONHECIMENTO DOS CUIABANOS,E TENHO CERTEZA DE QUEM NÃO CONSEGUIRÃO NOS ENGANAR NOVAMENTE.

    O DISCURSO DO NOVO DO EMPRESÁRIO BEM SUCEDIDO , JÁ É UM DISCURSO ULTRAPASSADO,E JÁ CONHECEMOS O PERFIL DO POLITICO COM ESSE DISCURSO.

    CHEGA DE ENGANAÇÃO ESSA GAUCHADAJÁ NÃO CONSEGUEM MAIS ENGANAR O POVO BOM E HOSITALEIRO QUE É O CUIABANO.

    VAMOS NAS URNAS DIZER A ELES UM SONORO B A S T A VÃO CANTAR LÁ NOS SEUS C T G S.

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.