Últimas
Segunda-Feira, 05 de Maio de 2008, 21h:43 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Mendes critica Santos, busca apoio e quer Sérgio
Pré-candidato do PR diz que prefeito não investe em infra-estrutura, busca respaldo político e aposta na adesão do presidente da Assembléia
O presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt), empresário Mauro Mendes (PR), adianta que a oficialização de sua pré-candidatura a prefeito da Capital depende da aceitação da sociedade. Ele se mostra cauteloso. "Não dá para o cidadão ficar reclamando e não surgir ninguém para fazer diferente, mas devemos saber se é isso mesmo que a população quer", avalia o republicano.
Segundo Mendes, o anúncio deve ser feito na primeira quinzena deste mês. Para o empresário, o projeto eleitoral não deve ser almejado por ele somente. "Candidatura não pode ser um projeto isolado, por isso não depende de uma pessoa só". Quando à gestão Wilson Santos, ele avalia que o prefeito tem deixado a desejar na área de infra-estrutura. "Cuiabá teve um crescimento desordenado, por isso a administração municipal deve fazer um trabalho mais consistente para tentar contornar o problema", diz.
Perguntado se vencer o pleito fará uma gestão semelhante a do governador Blairo Maggi (PR), seu aliado político, Mendes diz que considera correta a maneira como o governador gere o Estado, porém defende que cada um tem um estilo próprio de administrar, conforme a necessidade e orçamento. "Há alguns pontos da gestão Maggi que devem ser seguidos por todos os gestores, como, por exemplo, a transparência na gestão dos recursos públicos ".
O republicano diz ainda que pretende contar com o apoio do presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo (PR), que desistiu da disputa para abrir espaço a Mendes. "Ele (Sérgio) tem uma trajetória política exemplar. Certamente vou conversar com ele (Sérgio), pois terá um peso muito importante na minha candidatura", admite.
Pesquisa
Sobre a pesquisa Mark de intenção de voto divulgado no RDNews em que aparece em desvantagem - leia mais aqui, o pré-candidato do PR alega que o embate ainda não começou. "Ainda não me apresentei à sociedade como pré-candidato. O jogo ainda não começou". Diz que pretende conquistar os votos dos indecisos e acredita que existem eleitores que mudam de opinião durante a campanha eleitoral. (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (6)
-
Antonio Etico R. Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Sr. Mauro tem que conhecer Cuiabá, no mínimo, considerando que o povo daqui não sabe quem é.
Torço para que ele saia candidato, sòmente assim o Blairo sentirá realmente do seu prestigio, que está em alta, segundo pesquisa que ele mesmo contrata, vamos ver a pesquisa do povo em ELEÍÇOES/2008, aqui e no resto do Estado. -
Ruth | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É, o candidato terá que buscar aliança politíca....tomara
que o seu padrinho tenha mais humildade, pelo menos agora em periodo eleitoral. -
Ramiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O que é que há? Esta com medo da disputa cara-pálida?
Só vai entrar na luta se a sociedade garantir antecipadamente que vai te eleger?
O que é que há? Se és medroso a tal ponto, então não serve para ser prefeito. Não sei nem como pode ser empresário pois esta demonstrando não ter sequer espírito empreendedor.
Acredita na tua proposta e vem pra guerra como qualquer outro. Perder ou ganhar é uma consequência do trabalho. -
valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Senhor Mauro Mendes,não depende do governador a sua eleição para prefeito e sim do voto do povo cuiabano,e aí o empresário que a vida inteira teve isenção do pagamento de impostos,ou incentivo,vai ver com quantos paus se faz uma cANOA.Transparencia tem um governo cujo as contas foram aprovadas por unanimidade.
-
Bruno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Fria eim Mauro!Vc podia ficar fora desta.... mas qto for incentivado(...) para ter que atender o Gov.agora?
-
ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A ARROGANCIA DOS NEOARGENTINOS BOMBACHUDOS E BOTINUDOS,JÁ É DO CONHECIMENTO DOS CUIABANOS,E TENHO CERTEZA DE QUEM NÃO CONSEGUIRÃO NOS ENGANAR NOVAMENTE.
O DISCURSO DO NOVO DO EMPRESÁRIO BEM SUCEDIDO , JÁ É UM DISCURSO ULTRAPASSADO,E JÁ CONHECEMOS O PERFIL DO POLITICO COM ESSE DISCURSO.
CHEGA DE ENGANAÇÃO ESSA GAUCHADAJÁ NÃO CONSEGUEM MAIS ENGANAR O POVO BOM E HOSITALEIRO QUE É O CUIABANO.
VAMOS NAS URNAS DIZER A ELES UM SONORO B A S T A VÃO CANTAR LÁ NOS SEUS C T G S.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga