Últimas

Quinta-Feira, 01 de Maio de 2008, 21h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Mendes dá estrutura e cargos e deve atrair o PDT

Pré-candidato do PR diz que só quer mais 2 partidos em sua coligação, o PT e a legenda pedetista

  O PDT, conduzido no Estado pelo deputado e empresário Otaviano Pivetta, sinalizou para apoio à pré-candidatura de Mauro Mendes (PR) à Prefeitura de Cuiabá.  Antes de viajar ao exterior, Mendes teve uma conversa com Pivetta, que até então o resistia como "prefeiturável" e demonstrava simpatia mais para uma coligação com o PSB do pré-candidato Valtenir Pereira.

  Mendes e Pivetta começaram a se reaproximar. No retorno da viagem, o presidente da Federação das Indústrias do Estado, por meio do seu PR, que tem o governador Blairo Maggi como principal "estrela", formalizou convite para uma composição com a legenda pedetista. O acordão está prestes a ser sacramentado.

   Na conversa com a direção do PDT, Mauro Mendes deixou claro que pretende concorrer à sucessão do prefeito Wilson Santos com três partidos no seu palanque: PDT, PT e o próprio PR. Confiante de que suas propostas para administrar Cuiabá serão conviventes junto ao eleitorado, o empresário não está disposto a perder tempo com outros partidos, principalmente junto aqueles considerados nanicos.

   Mendes assegurou também aos pedetistas que estrutura logística não será problema, assim também como abertura de cargos no governo, em caso de eleição. Diante disso, o PDT, que conta com 28 pré-candidatos a vereador inscritos, já sinaliza para apoio ao "prefeiturável" do PR. O obstáculo, porém, está em alguns integrantes da Executiva Municipal, como o próprio presidente Mário Márcio Torres, que é ligado ao prefeito. Ele lidera uma corrente mais simpática ao apoio à reeleição do tucano.

   Em 2004, o PDT foi a primeira sigla, fora o PSDB, a aderir à campanha de Santos, que venceu no segundo turno o petista Alexandre Cesar. Já no Palácio Alencastro, Santos contemplou os pedetistas com alguns cargos, entre eles uma secretaria, a de Defesa e Cidadania. Hoje, o PDT está distanciado do prefeito, em que pese alguns filiados, como Ricardo Siqueira, do Procon, ainda terem ligação com a máquina estatal.

(02/05 às 13h)PDT ainda está indeciso, diz secretário

  O secretário de Organização Partidária do PDT, Valdinei Barbosa, disse que a aliança com o PR será feita somente se a sigla republicana apoiar os pré-candidatos pedetistas dos municípios do interior do Estado. "Queremos receber apoio integral que apoiarmos em Cuiabá. Entendemos que a eleição de Cuiabá reflete na de todos os municípios", avalia. A reunião com Mauro Mendes (PR) deve acontecer na próxima semana. Segundo Valdinei, o PDT ainda está indeciso se apóia o Wilson Santos (PSDB), o deputado Valtenir Pereira (PSB) ou o próprio Mendes.

  Ele reclama que o PDT não está recebendo o espaço que merece dentro do governo, tanto municipal quanto estadual. "Na administração Wilson Santos foi dado ao PDT condições periféricas e não na dimensão que o partido merece. Também ajudamos a eleger o Blairo Maggi, mas só servimos para isso, pois não estamos ajudando a administrar", reclama Valdinei.

  Segundo o dirigente, a sigla pedetista terá candidatura própria em 46 municípios do Estado. Cita como principais a de Sinop, encabeçada pelo empresário Roberto Dorhner. Também cita a prefeita de Alta Floresta Maria Isaura Afonso, que tentará a reeleição.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Pivetta é mais um que entrou no ônibus agora e já quer sentar à janela, e o que é pior, quer ensinar o motorista à dirigir. Ora, Pivetta o senhor é tão irracional que quer mudar o time que está ganhando? Digo isto porque negar apoio ao Wilson Santos É O SEU MAIOR ERRO, afinal, o PDT sempre apoiou o Wilsom Santos, e sempre foi apoiado pelo mesmo, que o diga os dirigentes do PDT anteriores ao senhor, porque queres mudar isto agora? O que ganhas com isto? Ora, Pivetta deixe picuinhas, de politicazinha provinciana onde só você tem direito de mandar e optar, o senhor não é mais um reles prefeitinho, hoje é Deputado, e muito mais, é dirigente partidário, e tens a obrigação de pensar no que é melhor para a maioria, deixe de pensar só em você, abra mão da arrogância, e aí sim, terás um futuro melhor em sua trajetória política.

  • Celso Ubirajara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou simpatico a candidatura do Mauro Mendes, sou da executiva estadual e vou defender essa candidatura no partido, Wilson nao cumpre trai companheiros, tratou o PDT q foi parceiro de primeira hora, so com migalhas esse é o Wilson promessa................o PDT nao é propiedade do senhor Wilson Santos....PDT é um partido limpo e livre para fazer sua escolha.

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O SENHOR MAURO MENDES JÁ DEU A SUA PALAVRA DE ORDEMEU SOU O BOM,E QUEM MANDA SOU EU ARROGANTE COMO OS SEUS PADRINHOSNEOARGENTINOS.SÓ QUERO NO MEU PALANQUE O PDT E O PT

    ELE E SEUS PADRINHOSBOTINUDOS SE ESQUECEM,QUE O BLAIRO SÓ CONSEGUIU SE ELEGER EM 2002,NO PRIMEIRO TURNO , GRAÇAS AOS VOTOS DOS TAISNANICOS,SE NÃO TERIA IDO PARA O SEGUNDO TURNO E SERIA DERROTADO POR DANTE E ANTERO.

    ALIÁS VAI SER MUITO INTERESSANTE ESSA UNIÃO,OS LATIFUNDIARIOS E O MOVIMENTO DOS SEM TERRA - MST,PRESTEM ATENÇÃO ,POIS ISSO ME CHEIRA CAMBALACHO DE CUPULA PARTIDARIA,AGUA NÃO SE MISTURA COM AZEITE

  • augusto cesar martins desiqueira júni | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu deus do céu,lá vem mais um para ser candidato a prefeito de cuiabá, que ninguém sabe de onde veio,para onde vai,parece um et que caiu de varginha para cá. Esta eleição vai estar polarizada entre Wilson santos e walter rabelo. Senhor governador, não se queime,não coloque um cara para ser candidato,que ninguém conhece, uma candidatura para ser laranja, ninguém melhor do que wilson santos, que conhece bem a nossa capital.

  • augusto cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Otaviano piveta, é conhecido em lucas do Rio Verde e naquela região,mas quem é mauro mendes? um empresárioque quer seguir amesma carreira do governador Blairo maggi,Olha a população de cuiabá não é tão ingênua assim, e não vai votar num desconhecido sem eira nem beira, num empresário que não possui raízes na capítal. Os outros candidatosjá colocados, todos possuem raízes e conhecem bem as nossas necessidades.

  • Cuiabano Ligado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Otaviano, vc certo nessa composição, estou com vc, sobre o comentario do lodo acima sobre os nanicos, vou dar minha opnião, esses partidos são de alugueis (ou não?), vendem seus miseros minutos, nascem pra isso, depois vão pra cima do prefeito atras de cargos, levam filhos, parentes, sogras , papagaios etc.

    me aponte de todos os nanicos um nome, um tecnico pronto pra assumir uma secretaria, com experiencia.

    só tem nego profissional em viver de politica, geralmente não faz outra coisa a não ser criar um partido e vender depois (ou estou errado?).

    tinha que acabar com essa vergonha partidos sem representação nenhuma, sem estrutura, sem rumo e sem vergonha na cara.

    fora nanicos, fora aproveitadores, fora turma do emprego facil, fora abutres.

    estamos ligados

  • Samir Sebastião da Costa Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fico totalmente Intristecido com os próprios Pedetistas!!! Não tem compromissos com a verdadeira bandeira Socialista!!!! O PDT não é um partido de Nomes. O PDT é um partido do Povo. O PDT é um partido dos Proletariados. O PDT não é um partido de fisiológicos. Infelizmente tem muita gente que paga os meio de comunicação para garantir força e assim enganando a população!!!! A revolução não será televisonada!! Tenho certeza disso!!!!!
    E esses que se Dizem Dirigentes da Executiva Regional de Carguista de Carrera!!! O primeiro acessor do Deputado Otaviano Pivetta o Segundo está jno cargo graças ao PDT e não tem voto nem para ganhar como Presidente de Bairro!!! E para provar o que eu disse eu mando esse Link:
    http://i237.photobucket.com/albums/ff22/samirribeiro/bzvive_logo.jpg

  • Celso Ubirajara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse samir ribeiro veio da direita reacionaria deste estado, quer falar do PDT..............em 96 fui candidato senhor samir tive uma bagatela 1.496 votos o q vc nunca vai conseguir para vereador e no mais vai estudar p q
    assessor assim q se escreve...... vc é mais um garoto de recado do wilson promessa.

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...

Estado paga os servidores nesta 6ª

mauro mendes 400 curtinha   Servidores do Estado recebem salário de fevereiro hoje, dentro do mês trabalho. É a sexta vez seguida que o governador Mauro Mendes consegue pagar a folha dos ativos, inativos e pensionistas antes da virada do mês, depois de promover reformas, redução da máquina e...

Sistema de saúde sob colapso em ROO

Em Rondonópolis, cidade-polo da região Sul, que abrange 17 municípios, não há mais leitos de UTI para socorrer pacientes em quadro grave de Covid-19. Todos os 30 do hospital Santa Casa estão ocupados, inclusive um leito de UTI reservado para atender outros casos, acabou destinado para paciente com o novo coronavírus. Há 10 leitos de UTI no Hospital Regional e todos também estão lotados. Várias pessoas em...

Deputado, Mesa da AL e incoerência

claudinei 400   Claudinei Lopes (foto), delegado de polícia que, na onda Bolsonaro, se elegeu deputado pelo PSL, em 2018, se mostra cada vez mais incoerente. É daqueles que gostam de levantar polêmicas e críticas, mas sem consistência. Ele se manifestou, por exemplo, contra a reeleição à Mesa...

Dilmar ensaia disputa para federal

dilmar dal bosco 400   Todos os deputados estaduais querem buscar a reeleição, com exceção de Dilmar Dal Bosco (foto), que está no terceiro mandato. Integrante da nova Mesa Diretora da Assembleia, como primeiro-vice-presidente, e líder do Governo Mauro, Dilmar não esconde o desejo de disputar cadeira...