Últimas

Terça-Feira, 18 de Agosto de 2009, 17h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

INSTITUTO MARK

Mendes é o melhor pré-candidato do PR, aponta pesquisa

   O empresário Mauro Mendes, presidente da Fiemt e candidato derrotado à Prefeitura de Cuiabá em 2008, é considerado o melhor pré-candidato do PR entre os cuiabanos para disputar o governo do Estado. A pesquisa estimulada foi feita pelo instituto Mark, em Cuiabá. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos. 

   Numa virtual disputa entre os republicanos Mauro Mendes e Luiz Antônio Pagot, diretor-presidente do Dnit, e o vice-governador Silval Barbosa, pré-candidato do PMDB que tem o apoio oficial do governador Blairo Maggi, Mendes venceria com 28,7% (estimulada A). Em segundo, aparece Silval, que tem a preferência de 17,7% dos entrevistados. O nome de Pagot figura na lanterna, com 3,1%. O percentual de indecisos é de 42,8%. Outros 7,8% disseram que anulariam o voto se os candidatos fossem esses.

   Se a disputa fosse travada entre Silval e Pagot, o peemedebista venceria de lavada (estimulada B). Ele tem 27,2% das intenções de voto, enquanto Pagot acumula apenas 8,1%. Os indecisos somam 50,9%. Outros 13,8% anulariam o voto.

   Num embate entre PR e PMDB, em que aparecem como virtuais candidatos Mauro Mendes e Silval Barbosa, o empresário republicano ganharia com 42,9% (estimulada C). O vice-governador peemedebista chegaria em segundo na Capital, com 18,3% das intenções de voto. O percentual de indecisos é de 31,3%. Disseram que votariam em branco 7,6%.

   Em uma eventual disputa entre os republicanos Mauro Mendes e Pagot, o empresário também levaria vantagem (estimulada D). Ele tem 42,9% das intenções de voto, enquanto Pagot acumula somente 6%. A diferença é de 36,9 pontos percentuais. O número de indecisos chega a 41,5%. Votariam em nulo outros 9,6%.

   O curioso é que o ex-presidente da Assembleia e ex-prefeito de Matupá em duas ocasiões, vice-governador Silval Barbosa, venceria o empresário Mauro Mendes na maioria das cidades do interior se as eleições fossem hoje, conforme levantamentos anteriores do Mark instituto. Por ter base eleitoral na Baixada Cuiabana, Mendes levaria esmagadora vantagem na Capital.

   A pesquisa do instituto Mark foi feita em 15 de agosto, com 617 pessoas e em 79 bairros da zona urbana de Cuiabá. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • RONILDO LAZARO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NÃO SÓ PARA O PR,COMO PARA MATO GROSSO.DE TODOS OS PRE-CANDIDATOS COLOCADOS NESSA PESQUISA,MAURO É O QUE REPRESENTA UMA NOVA MENTALIDADE A POLITICA DE MT.JAIME JÁ ERA,SILVAL NAO IMPOLGA E WILSON SERÁ UM RETROCESSO A MT.ACREDITO QUE MAURO REUNE TODAS AS CHANCES DE SAIR VITORIOSO NO ANO QUE VEM,CASO ELE QUEIRA SER CANDIDATO.

  • joão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha aí o candidato do PR que tem condições de fazer alguma coisa.
    O PR está perdendo tempo com Silval, o tempo vai passando aí fica pior.
    Silval quanto mais ele vem em Rondonópolis mais ele perde votos.
    Está faltando um corajoso para tirar o Silval de sua candidatura a governador.
    Se continuar Silval candidato mais uma semana é fim de picada, não tem mais jeito.

  • TIBURCIO TIBUSTINO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SOU NASCIDO E CRIADO AQUI NO DISTRITO DE CANGAS(POCONÉ)..QUERO Q GANHE O SERGIO RICARDO. SE NÃO VAI ACABAR OS RIOS, OS PEIXES E AS ÁRVORES DO CERRADO E DA FLORESTA AMAZÔNICA. EU SEMPRE ACREDITEI EM SACI PERERÊ, NIGRINHO D`AGUA E NO CURRUPIRA...O SERGIO É O MAIOR...ELE TÁ NA FRENTE DE TUDO...SÓ QUERO Q ELE NÃO VÁ LÁ PRO TRIBUNAL DO FAZ DE CONTAS...ISSO ELE NÃO VAI FAZER. CONFIO NELE...POIS TEM MUITAS FAMÍLIAS MORANDO EM TAPERA...E ELE, COM O CORAÇÃO BÃO QUE TEM, NÃO VAI ABANDONAR OS POVO!!! NÃO É SERGINHO!!!???

  • Aperlino Loureiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O nosso vice governador será com certeza o nosso futuro governador !!!!!!!!!!!
    E continuará fa

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.