Últimas

Sábado, 17 de Maio de 2008, 14h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

ARTICULAÇÃO

Mendes e Valtenir agora querem unir a oposição

  A oposição tenta ganhar força em Cuiabá. Os pré-candidatos a prefeito Valtenir Pereira (PSB) e Mauro Mendes (PR), além do presidente estadual do PC do B, Miranda Muniz, se reuniram neste sábado (17). Um novo encontro já está programado para segunda (19), já com participação do PT. Mesmo com cada um determinado a lançar projeto próprio, seus líderes acham possível construir um arco de aliança. Resta saber quem vai desistir no meio do caminho.

  A idéia é juntar a oposição para combater o projeto de reeleição do prefeito Wilson Santos, que começa a ganhar fôlego na disputa polarizada com o deputado cassado Walter Rabello (PP). "Logo após a definição das prévias interna do PT (neste domingo), iremos convidar o partido para integrar esse projeto que estamos construindo para Cuiabá", disse Valtenir, um ex-petista e que agora sonha em conquistar o Palácio Alencastro.
 
  Publicamente, Valtenir não admite recuo. Já nos bastidores, afirma que tanto pode ser o cabeça-de-chapa quanto ficar como vice. Já o empresário Mendes prefere ser mais cauteloso com as definições. "Não estamos preocupados ainda em definir o nome do candidato. Estamos analisando os pontos comuns e divergentes dos dois partidos (PR e PSB) para depois definirmos quem será o cabeça da chapa", afirma. O sonho de Mendes e Valtenir e atrair para o bloco os petistas. (Alline Marques)

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Carlos Fonseca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Epa, Epa, Epa!!!
    Acho que esta dobradinha pode dar certo!!!
    Qual dos dois irá recuar???
    Estamos na expectativa...
    Isso ainda vai dar trabalho...
    Mas pode dar certo!
    É só esperar para ver...

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Abre o Olho Dr. Valtenir!

    Já estão costurando nos bastidores, para que o Mauro seja Vice do Wilson Santos!

    Esse pessoal não tem escrúlos para se manter no poder! Ideologia para Eles é cucuias...

    Até o Alexandre Cesar já se encantou com os olhos verdes do Governador! Dona Terezinha, cuidado!

  • armando barros da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    As convenções partidárias estão se aproximando e já começa a bater o desespero nos candidatos diante da provável derrota, e tentam sair de cena através de composições políticas dificeis de explicar a sociedade e sem nenhuma sustentação politica. Um tem 2 à 3% nas pesquisas e o outro nem isso têm, portanto, não metem medo em ninguém.

  • Ramiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Derrotas ou vitórias sómente existirão após a abertura da ultima urna. Por enquanto não existem candidatos derrotados, até porque ninguém é candidato oficial antes das convenções partidárias.
    Recomendo mais razão e menos paixão.

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Finalmente uma coligação com tudo para dar certo, os mesmos projetos, quase as mesmas origens, as mesmas indagações e o mesmo mote: Não ficar a margem do processo eleitoral nem das benécias do Paiaguás.
    Mendes se preparando para ser deputado federal, talvez fique no estadual e o meteoro Valtenir, fazendo mais um favor ao seu governador.
    Portanto os objetivos, não são municipalistas mas, sim com vista a 2010.
    Portanto só estão visando VISUALIZAÇÃO em 2008.

    Esta coligação não daria certo com Otaviano Piveta, porque o deputado estaria esperando resultados positivos na eleição municipal e ái sim estaria no trampolim para incomodar Jayme em 2010.
    Explico:

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.