Últimas

Quarta-Feira, 18 de Junho de 2008, 20h:44 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ARTICULAÇÃO

Mendes encontra Linguiça como obstáculo no PR

Candidato a governador há 6 anos reaparece e diz que vai disputar contra o empresário na convenção de domingo e avisa: "Linguiça neles!"

 Em 2002, ele concorreu a governador pelo nanico PGT e teve somente 715 votos. Foi o último colocado dos 5 candidatos ao Palácio Paiaguás. Seis anos depois, eis que ressurge no cenário político o irreverente Joenete Carlos Pereira da Silva, o Linguiça. Ele anunciou nesta quarta que está filiado ao PR e que vai "peitar" Mauro Mendes na convenção. O empresário republicano já foi escolhido pelos republicanos para ser o candidato ao Palácio Alencastro e agora vê um Linguiça no seu caminho como obstáculo.

   Carlos Linguiça disse que vai se inscrever na convenção, que acontece no domingo (22). Afirma que conta com apoio do nanico Partido Nacionalista Democrático (PND). "O nosso partido é simpático à candidatura do Linguiça. Somos da base do PR e queremos ele (Linguiça) na disputa para prefeito", diz Roberto Nascimento, presidente estadual da legenda.

  Linguiça sabe que não tem a mínima chance de vencer no embate interno o empresário Mendes. Mesmo assim, avisa que vai registrar seu nome no congresso. Sem declinar para quem seria o recado, ele diz que "Cuiabá não pode ficar nas mãos de qualquer pessoa".

   No pleito de 2002, Linguiça explorou na campanha o bordão que beira ao ridículo por sua dubiedade: “Linguiça neles!”. Ele é antigo militante no movimento comunitário em Cuiabá, na área sindical e em algumas campanhas atuou como cabo eleitoral de vários partidos. É filho do ex-garimpeiro e ex-servidor público aposentado em Poxoréo, Ciríaco Silva Martins, já falecido, e de Dionice Martins, moradora em Cuiabá.

  Linguiça se perde em datas, nomes e não consegue repetir sua história, ainda que a narre por várias vezes em curto espaço de tempo. Não tem logística para a campanha. Plano de governo então, nem pensar. Na campanha de 2002, ele foi acusado de atuar como "laranja" de Blairo Maggi, eleito governador pelo PPS. À época, no horário eleitoral, Linguiça "elegeu" Antero de Barros, candidato derrotado do PSDB, como "saco de pancada". O então filiado do PGT teve lá suas recompensas. Foi lotado no governo do Estado. Está até hoje na secretaria estadual de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social. Agora, surge como empecilho à campanha do "aliado" Mauro Mendes, que passa a ter um Linguiça no seu caminho.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Claudio Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Srs. Pedro Paulo e Frank Sabiá, até poderia concordar com o ponto de vista de vocês, porém, os distintos ou são ingenuos ou se fazem de bobos. O Sr. Joenete Linguiça está há anos luz de distancia em materia de honestidade e decência dos muitos que hoje ocupam mamdatos na Câmara Federal na Assembléia e na Câmara de Vereadores. Na Assembléia Homologativa de Mato Grosso tem deputados que se perder o mandato vão direto para a cadeia, isto comprovado pelo MPF. A Cãmara, onde descansa o brioso Sabiá, vive sempre envolta em escandalos financeiros de toda sorte. E os Srs. vem me falar que a candidatura de Linguiça é exótica? E se for? A capacidade do cidadão não se mede pelo seu apelido. Portanto, bobinhos, abram seus olhos e vejam quem são os verdadeiros exóticos e embusteiros em nossa politica. Só a titulo de ajuda, aqui vai alguns: Gilmar Fabris (Vôte), Roberto França (re-vôte), Chica Nunes (Viiiigi Maria), Ivan Evangelista (Noooooossa). Paro por aqui porque o meu computador está fedendo.

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O ELEITOR BRALILEIRO É OBRIGADO A VOTAR EM UM MONTE DE RATAZANAS, E MAIS UMA VEZ, TERA QUE ENGOLIR UMA LINGUAÇA, DA NADA NÃO.!!

  • carlos kinsk | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    fora turma nda botina...linguiça nele...nada fizeram e nada farão por cuiaba.....cuiaba merece mais.....fora turma dos olhos azuis.....marqt saquet,nboquet e outros paguet e piriquertis que querem montar um feudo

  • FRANK SABIÁ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CARLOS JOANETE LINGUIÇA ! JÁ TÁ DE PALHAÇADA. JÁ QUER CARGO DE NOVO ??? DERAM CARGO PRÁ MUVUCA E ELE SE MOSTROU SINISTRO NA OPERAÇÃO TERMES. VAMOS FAZER O SEGUINTE: JÁ QUE É PARA FAZER PIADA, EU NO P.P.S VOU PEITAR IVAN EVANGELISTA E WALMIR MOLINA NO PSDB VAI PEITAR O EX-GALINHO. TÁ BOM ASSIM ? E OLHA QUE MEU NOME JÁ APARECEU EM 02 PESQUISAS. JOANETE LINGUIÇA, LEMBRA-SE DE DAVI CUEBAS (NOSSO AMIGO DO POÇÃO), COLOQUE O SOBRENOME DELE NO AUMENTATIVO E VÁ...!!!!!!

  • PEDRO PAULO BARROS LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    HÁ POUCOS DIAS OUVI UM DEPOIMENTO DO DR.SAMUEL LEMES PRESIDENTE ESTADUAL DO PRTB,QUE CONDENAVA CANDIDATURAS,NO DIZER DELE,EXÓTICAS OU CARICATAS,QUE JOGA O PROCESSO POLITICO PARTIDÁRIO NA VALA COMUM.

    DEFENDIA AINDA QUE POLITICA PARTIDÁRIA É PARA GENTE SÉRIA,QUE PENSA NO SEU ESTADO, NA SUA PATRIA E NOS MENOS FAVORECIDOS,OS HUMILDES QUE SÃO EXPLORADOS NA SUA BOA FÉ ,POR CANDIDATOS QUE USAM OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO COM PROGRAMAS MUNDO CÃO OFERECENDO O PARAISO,PARA QUEM NÃO TEM O MINIMO,SEQUER PARA COMER.

    E DIANTE DESSE QUE SE PROPÕE A SER CANDIDATO DO NADA PARA COISA NENHUMA,APOIO INTEGRALMENTE O PENSAMENTO DO DR. SAMUEL LEMES,QUE QUER COM O SEU PRTB,ESTABELECER UMA NOVA CONDUTA NA POLITICA DE MATO GROSSO, E QUE ELA SEJA FEITA POR HOMENS SÉRIOS E RESPONSÁVEIS,E NÃO POR FIGURAS CARICATAS,QUE DESCONHECEM O QUE É FAZER POLITICA PARTIDÁRIA.

Ibope vê falha na pesquisa de Cuiabá

abilio 400   A  última pesquisa Ibope sobre intenção de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada na sexta passada (16) pela TVCA, cujo resultado destoa muito de outras amostragens, foi feita por telefone. E, por causa disso, o próprio instituto, em nota de esclarecimento publicada no próprio site,...

Medeiros x Fernanda e o bolsonarismo

jose medeiros 400 curtinha   Não são apenas Carlos Fávaro (PSD) e Nilson Leitão (PSDB), que se auto-combatem, com um tentando desconstruir a candidatura do outro na corrida pela única vaga em disputa ao Senado. Como num ringue de boxe, José Medeiros (foto), do Podemos, e coronel Fernanda (Patriota)...

Leitão x Fávaro sob efeito-Bolsonaro

nilson leit�o 400   O ex-vice-governador e hoje senador interino Carlos Fávaro (PSD) e o ex-prefeito sinopense e ex-deputado federal pelo PSDB Nilson Leitão (foto) travam uma guerra eleitoral, com críticas mútuas, como se só existissem os dois na disputa para o Senado, quando, em verdade,...

Leverger e ex em palanque separado

francieli magalhaes 400 curtinha   Dois candidatos em chapas majoritárias em Santo Antonio de Leverger, hoje em palanques diferentes, já estiveram juntinhos na vida particular. O empresário Ademilson Dantas de Matos (PV), vice da chapa de Franklin Luis Carvalho (PSDB), foi casado com a petebista Francieli Magalhães...

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

MAIS LIDAS