Últimas

Terça-Feira, 20 de Maio de 2008, 22h:09 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

ARTICULAÇÃO

Mendes entra na disputa e quer atrair PT e PSB

Empresário anuncia candidatura na 2ª em reunião do PR e promete cooptar partidos

  O empresário Mauro Mendes anuncia oficialmente na segunda (26), em reunião ampliada do diretório do PR, que será candidato a prefeito da Capital. Ele revelou nesta terça, em entrevista ao programa Resumo do Dia, da TV Rondon (Rede TV!), apresentado pelo deputado Roberto França, que buscará composições com o PSB, PT e PC do B e tentará atrair outras legendas. "Foi uma decisão tomada após uma longa consulta a várias lideranças e aos segmentos, que perceberam o desejo latente para melhorar a gestão pública e que isso possa produzir melhor resultado aqueles que vivem em Cuiabá", diz Mendes.

   Segundo ele, sua candidatura vai enriquecer o debate na busca pela resolução dos problemas que afligem os cuiabanos. Presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt), Mendes observa que entra no páreo no momento certo e avisa que a partir da próxima semana vai bater a porta de algumas partidos em busca de alianças. Ele citou o desejo de ter no palanque o PT e o PSB, que contam como pré-candidatos a prefeito, respectivamente, José Portocarrero e Valtenir Pereira, e sonha ainda com a adesão dos comunistas. "Vamos procurar identificar aqueles que pensam como nós". Mauro Mendes disse que teve incentivo do governador Blairo Maggi para vir a concorrer ao Palácio Alencastro. Se diz pronto para o debate.

  A 5 meses das eleições, o quadro majoritário começa a se definir, mas ainda há 8 na pré-corrida sucessória. A tendência é do embate ficar restrito ao prefeito Wilson Santos (PSDB), a Mendes e a Walter Rabello (PP), que perdeu força política com a cassação do mandato de deputado e com a demissão da TV Cidade (SBT). Ainda se mantêm no páreo José Portocarrero (PT), Valtenir Pereira (PSB), Mauro Cesar (Psol), Arquimedes Pereira Lima (PV) e Iraci França (DEM).

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Leonardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como bom petista que sou, podem ter certeza de que, mesmo o PT sendo cooptado para apoiar Mauro Mendes por causa desses vândalos da corrente Unidade na Luta, meu voto não será para esse empresário mequetrefe. Prefiro votar mil vezes no outro Mauro, o Mauro Cesar do PSOL.

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O BLAIRO MAGGI COM O APADRINHAMENTO DA CANDIDATURA DO MAURO MENDES,ALICERÇA A CANDIDATURA DO WILSON SANTOS PARA O GOVERNO DO ESTADO EM 2010.

    O MAURO MENDES LEVARÁ UMA SURRA DE DAR BIXEIRA,E COM ISSO WILSON SANTOS EMERGIRÁ DAS URNAS COMO O NOVO GRANDE LIDER POLITICO DE MATO GROSSO.

    ESSE MAURO MENDES,SEQUER TEM CARA DE EMPRESARIO,ESTÁ NA HORA DO MINISTERIO PUBLICO,SABER DAS DIVIDAS DA EMPRESA DO DITO COM O FISCO ESTADUAL E FEDERAL,POIS CONSTA QUE O GAROTO É CHEGADO NUMA MUTRETA E SONEGAÇÃO.

  • Neide Alencastro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se Mauro Mendes estiver entrando para disputar a vaga com boas intencoes isto eh otimo. Sou afavor de sangue novo no governo. Politica eh assim, entra um candidato novo, entra tbe,. Nova demagogia, novas promessas, novas mentiras, novas ilusoes. Entao vamos viver um tempinho diferente. Venha Mauro Mendes renovar as mentiras. Seja bem vindo.

  • Elias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    oh coitado
    vai sair p que???
    é melhor ficar onde está!!!
    vai perder feio!!!
    mais que diferença faz né!!!
    quem vai bancar vai ser o governador mesmo!!!
    e com nosso dinheiro!!!
    eita povão!!!
    não vamo vota nesse kra não!!!
    hehehehhe
    até rimo!!!!!

  • SILVIO G RODRIGUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESTOU AGUARDANDO UMA NOVA PESQUISA APÓS O DIA 26/05 - AI SIM O SR. MAURO MENDES, JÁ ESTARÁ OFICIALMENTE PRÉ-CANDIDATO.
    SEM ESSA CERTEZA JÁ ESTAVA DEIXANDO OUTROS APAVORADOS.
    A CARGA DE PROPAGANDA DA PREFEITURA NA TELEVISÃO NÃO É NORMAL. CADÊ O MPE - MCCE
    A BARGANHA DE CARGOS E SECRETARIAS NA GESTÃO MUNICIPAL É UM ESTELIONATO POLÍTICO.

    SÓ EM ANO ELEITORAL...

  • Cuiabano Ligado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É a moleza esta acabando, vcs do PSDB pensaram que iriam ter candidato unico??? calma agora vai começar o jogo vem aí Mauro Mendes.

    estamos com VC.


    estamos ligado

  • Paulo de Tarso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora a história de Cuiabá começará a mudar. Eleição se ganha ou se perde depois de apurado o ultimo voto, porisso de nada adianta comentários desesperados agora. Vamos esperar o resultado.
    Mauro Mendes irá planejar e viabilizar o futuro de nossa querida capital para que tenhamos mais qualidade de vida no futuro.

  • Milena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isso ai Mauro. Conte com o meu apoio. Acredito que trará uma gestão mais transparente para o nosso estado. Sou jovem e conto com você para nos dar direcionamento e atenção. Quero que a nossa juventude tenha vez nesta Cidade, pois o Estado já nos apoia.
    Parabéns..!!
    Deus abençoe.

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

DEM é "suprapartidário" em Cuiabá

wilson santos, 400 curtinha   Para uns, o DEM de Cuiabá se tornou "suprapartidário". Para outros, um partido de aluguel. Além de não ter cabeça de chapa para prefeito, o partido do governador Mauro e dos irmãos Júlio e Jayme Campos enfrenta uma situação inusitada de concorrentes...

Diretório do Podemos-VG dissolvido

mara podemos curtinha 400   A direção estadual do Podemos, sob o deputado José Medeiros, destituiu o diretório municipal de Várzea Grande e anulou o encaminhamento para apoio a Kalil Baracat a prefeito. Agora sob comando provisório da professora Wilcimara Carnelós, a Mara (foto), que está na...

Silvio provoca debandada no PTB-VG

silvio fidelis 400 curtinha   Silvio Fidélis (foto), afilhado político de Chico Galindo e que se tornou fiel escudeiro da prefeita várzea-grande Lucimar Campos, de cuja gestão é secretário de Educação, provocou debandada geral no PTB local. Inconformado com a decisão de Emanuelzinho de...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.