Últimas

Segunda-Feira, 26 de Maio de 2008, 20h:16 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

ARTICULAÇÃO

Mendes entra na pré-disputa e define prioridades

Empresário Mauro Mendes oficializa pré-candidatura a prefeito No 1º discurso como "prefeiturável", empresário, que terá Maggi como "avalista", ataca caos na saúde e se mostra preocupado com trânsito e com violência urbana em Cuiabá e critica o prefeito Santos

  O governador Blairo Maggi disse nesta segunda à noite, na sede regional do PR, que será espécie de avalista dos compromissos que o seu candidato a prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, vai assumir durante a campanha eleitoral. Disse que estará no palanque do aliado e fez rasgados elogios a Mendes, que, após vários dias de postergação, resolveu se lançar à primeira disputa a um cargo eletivo.

  Maggi disse que o presidente da Federação das Indústrias (Fiemt) tem uma carreira empresarial de sucesso, o classificou de sincero, honesto e íntegro e garante que os seus projetos vão transformar Cuiabá. Apesar da existência de 9 "prefeituráveis", a tendência é de uma polarização da disputa pelo Palácio Alencastro entre o prefeito Wilson Santos (PSDB) e o empresário Mauro Mendes.

  Em seu primeiro discurso como pré-candidato à sucessão municipal, Mendes chegou a dizer que é de origem humilde. Lembrou da infância "sofrida" com os pais pobres e destacou que venceu na vida graças à ousadia. Enfatizou que construiu carreira de empresário na Capital mato-grossense, deve gratidão a Cuiabá por isso e que agora, na vida pública, apresentará sua contribuição ao desenvolvimento socioeconômico do município. Diz também que não poderia fugir à convocação do partido e tomou a decisão de entrar no páreo após fazer uma série de reflexões e consultas aos amigos e familiares.

  O pré-candidato do PR disse que o prefeito Wilson Santos apresenta gastos excessivos em publicidade (R$ 7 milhões por ano), vê abandono em setores essenciais como a saúde e adianta que terá um diagnóstico sobre o que a Capital precisa em termo de gestão pública.

   Propostas

  Mauro Mendes diz que está ciente da responsabilidade e adiantou preocupação com setores como a saúde, a violência urbana e com o trânsito. Conta que visitou alguns bairros e ficou chocado com a péssima qualidade de vida que vivem milhares de habitantes. Revela que esteve também no Hospital e Pronto-Socorro Municipal da Capital e que saiu do local envergonhado diante da péssima qualidade do atendimento e precariedade. Considera que a violência urbana está insustentável, assim como o trânsito. Promete, se eleito, lutar por qualidade de vida ao povo cuiabano.

  O empresário afirma que é necessário investimentos pesados em políticas sociais. Entende que não se constrói dignidade e cidadania sem investimentos no social e avisou que não vai fazer uma campanha de "tapinhas nas costas" e sim propositiva.

   Presenças

  A reunião ampliada contou com a presença, além de Maggi e do pré-candidato, dos demais membros das executivas estadual e municipal, do prefeito várzea-grandense Murilo Domingos, de outros pré-candidatos a prefeito e a vereador do interior e dos deputados federais Wellington Fagundes e Homero Pereira, dos estaduais João Malheiros, Mauro Savi e Sérgio Ricardo, que acabou desistindo da pré-candidatura a prefeito mediante processo interno de "fritura", além do ex-deputado Jota Barreto e do parlamentar do PPS, Pedro Satélite. A executiva do PT, que chegou a anunciar que estaria presente na "festa" do PR, preferiu recuar, diferente de representantes dos nanicos PTN e PRB, que foram aplaudir Mauro Mendes.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É evidente, pesquisas já feitas!!

    O Candidato fala exatamente o que o eleitor quer ouvir.

    Isso é ser papagaio de pirata!
    Faça propostas, sem usar o discurso popular! Fazer pesquisas, depois bater na deficiência é chover no molhado Mauro Mendes.
    Não seja objeto, nem boi de piranha!
    Muito menos pau mandado, ou boneco de alguns...

  • JOÃO CUIABANO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    RESPEITO O EMPRESÁRIO MAURO MENDES COMO EMPRESÁRIO DE SUCESSO. PORÉM, ANTES DE SE SUBMETER A UMA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE UMA CAPITAL, NO CASO CUIABÁ, SUGIRO QUE O NOBRE EMPRESÁRIO CONHEÇA GESTÃO PÚBLICA PROFUNDAMENTE. TENHO CERTEZA QUE O NOBRE EMPRESÁRIO NÃO CONSEGUE DEBATER PROFUNDAMENTE SOBRE EDUCAÇÃO PÚBLICA, SAÚDE PÚBLICA, HABITAÇÃO, ACÃO SOCIAL, ETC.... COMO SE ATREVE EM FALAR EM SETORES ESSENCIAIS, COMO A SAÚDE POR EXEMPLO, SE NEM SABE O QUE É O SUS, COMO FOI CRIADO, QUAL LEI QUE O REGULAMENTA, QUAL A ESTRUTURA HOJE EXISTENTE DO SUS CUIABÁ, QUANTOS PROCEDIMENTOS/MÊS SÃO EXECUTADOS, QUAL A REAL NECESSIDADE HJ NAS ÁREAS DE ATENDIMENTO, O QUE É ALTA COMPLEXIDADE / ATENÇÃO SECUNDÁRIA / ATENÇÃO BÁSICA / VIGILÂNCIA SANITÁRIA E EPIDEMIOLÓGICA / PLANEJAMENTO EM SAÚDE / CONVÊNIOS / CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE / OUVIDORIA DE SAÚDE; QUAL A NECESSIDADE DE RECURSOS HUMANOS E QUANTOS TRABALHAM ATUALMENTE PARA O SUS CUIABÁ; O QUE É CENTRAL DE REGULAÇÃO E COMO FUNCIONA, ETC..... DEU PARA PERCEBER NOBRE EMPRESÁRIO COMO É COMPLEXO SER GESTOR PÚBLICO - ISSO PORQUE FALEI APENAS DE UM SETOR DA GESTÃO PÚBLICA, E AINDA NÃO CITEI OUTROS TÓPICOS. AGORA IMAGINA QUE DENTRO DE 6 MESES VC ESTARÁ PREPARADO PARA SER PREFEITO ???? VC NÃO PERCEBE QUE NO DEBATE O WILSON SANTOS E EQUIPE TE ENGOLE ????????? TENTA DEBATER SAÚDE PÚBLICA COM LUIZ SOARES, VC VAI SAIR SEM RUMO ........ vÁ CUIDAR DA BIMETAL, E SE QUISER DEVOLVER A CUIABÁ A GRATIDÃO, VÁ SE PREPARAR PARA SER GESTOR PÚBLICO, TENTE FAZER UM TRABALHO FILANTRÓPICO VISANDO A CIDADANIA. SEJA GRATO COM CUIABÁ E AO POVO CUIABANO INVESTINDO UM POUCO DE SEUS JUROS DA SUA CONTA MILIONÁRIA EM ALGUMA AÇÃO CONTÍNUA, COM A FINALIDADE DE CAPACITAR O POVO HUMILDE PARA A INCLUSÃO NO MERCADO DE TRABALHO, INCLUSÃO DIGITAL, ETC...... ENFIM, CONTRATE UMA ASSESSORIS, FAÇA UM PROJETO, IMPLANTE, ACOMPANHE E DEPOIS ESTUDE MUITO SOBRE GESTÃO PÚBLICA........... DEPOIS DISSO, VC PODERÁPENSAR EM SER UM GESTOR PÚBLICO. O POVO MATOGROSSENSSE, PRINCIPALMENTE O CUIABANO ESTÁ CANSADO DE GESTOR PRIVADO QUE PENSA QUE É A SOLUÇÃO DO PROBLEMA E DEPOIS FAZ DO GOVERNO E/OU DA PREFEITURA UM LABORATÓRIO DE GESTÃO PÚBLICA.
    UFA..... NÃO COBREI NADA PELA ASSESSORIA........

  • Cuiabano Ligado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Mauro Mendes, não ligue para os comentarios logo acima, nem começou a campanha ja estão com medo, vc sabe da sua capacidade, se o prefeito conhece tanto de saúde junto com o pipolho Luis Soares, porque eles não fazem quase nada?.

    Temos certeza que quando as pessoas te conhecerem e ouvir suas propostas, esse senario vai mudar.

    Boa sorte amigo, haaa ande com sal grosso e alho pra espantar esse olhos gordos da prefeitura....

    estamos de olho.

  • Éber José de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já começou mal, querendo ser clone. Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. Administração pública não é negócio. A gestão pública e política exige muito mais do que imagem e propostas superficiais, pois com essa conversa nota-se a inexistência de projeto político e administrativo, ficando claro e evidente que existe apenas a VONTADE DE SER PREFEITO. Tenho certeza que apenas o marketing e muito dinheiro não garantirão mais eleição de ninguém. O povo está mais atento contra essa forma de privatização dos cargos públicos.

  • Sandra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    è fácil falar, sobre isso e aquilo mais quero ver na prática, as palavras ditas são um espetaculos, mesma palavras que o nobre governador disse, antes de assumir o Governo do Estado, por Cuiabá nunca fez nada se existe buracos nas e lamas por toda parte porque o Governador nunca olhou por cuiabá, é sim por uma Cidade que é Rondonopolis, estão prezaedo Mauro, vamos entender primeiro o que politica de verdade, e saber o que o seu padrinho trouxe de bom pra cuiabá, chapada dos guimarães a vua principal está esquecida cheio de matos, isso o seu padrinho não vê, agora quer lançar um candido por ser empresário e nada fazer tambem.

  • marcoscbá | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    se essa onda pega.... de empresário milagroso com ajuda do GOVERNO à politico sério com indéias mirabolantes criadas por certos Maggicos, vamos ver se o povo cuiabano é digno e não caia em mais um conto de fadas....

  • fernando botelho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    cuiaba foi abandonada pelo governo do estado o Sr. MoAGGI,que pouco fez por Cuiaba, MT para ele se resume a Rondonópolis, agora apresenta um candidato desconhecido e que possui a formula mágica para todos os problemas * chega de conversa.. So a imprensa do Governo acredita nisso..vai trabalhar Maggi.

  • Milena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Temos que apostar em sangue novo! O Wilson Santos teve a sua vez e pelo visto deixou e deixa à desejar. Aproveitou e sugou o que tinha pra sugar! Agora temos que escolher outra pessoa para terminar o que ele não fez, para não permitir que nos explore mais que o necessário. Dentre todos, acredito em você Mendes. Pelo belissimo profissional que é. Não precisamos de mais políticos.. mas sim de excelentes gestores! Deixe a politicagem de lado e acredite no que já construiu, sem politica nenhuma.
    Deixo registrado a minha opinião. Muito obrigada Romilson, pelo espaço!

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SEGUE FIRME MAURO, COM O MAGGI ACONTEÇEU A MESMA COISA, UM EMPRESÁRIO DESCONHECIDO NA POLITICA, MAS O ELEITOR RESPONDEU NAS URNAS O QUE QUERIA, OU SEJA, O NOVO, VOÇÊ JA TEM O MEU VOTO E DE MINHA FAMILIA. CHEGA DE AV DAS TORRES, CHEGA DE RODOANEL, CHEGA DE BLÁ, BLÁ, BLÁ, GHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAA.!!

  • João Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o que o Maggi esta fazendo na saúde? educação?segura~ça?,, agora me vem outro mimado e filhinho de papai e se apresenta como solução..Cuiaba tem problemas e acredito que sempre terá ..agora milagre não existe.so para Blairo e Mendes que acharam tudo pronto...filhinhos mimados do papai.
    Cuiabano tem vergonha na cara..não somos quintal de Rondonópolis,somos a Capital

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.