Últimas
Quinta-Feira, 17 de Janeiro de 2008, 20h:32 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Mendes já se prepara para campanha a prefeito
O presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt), empresário Mauro Mendes, que se filiou ao PR dentro do prazo legal e sem fazer alarde, começa a dar sinais de que deve mesmo concorrer à Prefeitura de Cuiabá no pleito deste ano. Aos amigos próximos, ele adiantou que já está se preparando para se licenciar do comando de sua empresa Bimetal, uma das principais empresas no segmento metal-mecânico de construção metálica e infra-estrutura para Telecomunicações e Energia.
A idéia é ficar mais livre para se dedicar a pré-campanha. Deve se afastar também do comando da Fiemt. Por enquanto, Mendes não admite a estratégia publicamente. Teme ser vítima de conspiração, como ocorreu na fase da pré-campanha de 2004. À época ele queria ser o candidato do PPS a prefeito. Acabou recuando e o partido concorreu com Sérgio Ricardo. Não passou do primeiro turno.
Na disputa novamente ao Palácio Alencastro, agora pelo PR do governador Blairo Maggi, Sérgio Ricardo, demonstra estar "cabreiro". Luta contra o processo de fritura.
Nesta quinta, Sérgio e outros líderes políticos foram a Juara acompanhar o velório e enterro do pai do deputado José Riva, Daury Riva. Assim que ficou sabendo da decisão de Mendes de se afastar das empresas para entrar na disputa à sucessão municipal, o presidente da Assembléia disse para o governador que gostaria de retornar a Cuiabá no mesmo vôo. Ambos, então, vieram juntos. Como Maggi não tocou no assunto, Sérgio também silenciou sobre o conflito dentro do PR. Falaram de vários assuntos, menos de sucessão em Cuiabá.
Postar um novo comentário
Comentários (8)
-
Igor Batista Petry | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
MAURO SEMPRE FOI DE ELITE, DESDE A ÉPOCA DO MOVIMENTO ESTUDANTIL NA UNIVERSIDADE FEDERAL ELE JÁ DEMONSTRAVA AVERSÃO AO POVO. QUERER SER PREFEITO QUALQUER CIDADÃO PODE QUERER, AGORA, O MAURO COM ESSE PERFIL E "GENÉTICA POLÍTICA" FICA DIFICIL O POVO ACREDITAR NUM DISCURSO DE GOVERNO COM INTERESSE POPULAR. QUER COPIAR O MODELO DO BLAIRO, QUE SURGIU DE REPENTE NO CENÁRIO POLÍTICO, MAS, AS CIRCUNSTANCIAS SÃO OUTRAS E O POVO ESTÁ PERCEBENDO QUEM É BLAIRO NESSE SEU DESASTROSO SEGUNDO MANDATO. O POVO NÃO ERRA DUAS VEZES SEGUIDAS.
-
Ramiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Primeiro plantam o nome do Altevir, agora vem esse Mauro. Quem será o próximo mercenario a se candidatar à Prefeitura de Cuiabá. Pobres cuiabanos. Ninguém merece!
-
Prof.Soc. Mauro Cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Com todo respeito a classe empresarial, não acredito que uma candidatura desse segmento seja a solução para os problemas de Cuiaba. O campo de visão politico-social é muito limitado nesse setor, haja vista que lidam diariamente com problemas empresariais. As aflições e necessidades da população precisam de um governante com sensibilidade para os problemas sociais. O Sr.Mauro Mendes tem que formação, tem experiencia administrativa, é especialista em gerenciar cidades? Querer ser Prefeito e aprender no cargo...Cuiabá merece respeito, senhores!
-
Danilo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Se realmente for de vontade do Sr. Mauro e da população, este será sim o novo prefeito de Cuiabá. Não adianta ficar espalhando a quatro cantos da cidade a candidatura e não estar realmente empenhado (Sergio Ricardo), certo está o Sr. Mauro. Lembre-se que Mato Grosso só melhorou quando veio alguem da área privada para comandar este Estado, aplicando-se as técnicas e métodos privados, que muitas vezes são barrados nas burocracias administrativas.
Além de quem, eu votaria e voto no Mauro Mendes, pois diferente de alguns, não precisa da Prefeitura para renda familiar, possui uma empresa de sucesso no mercado, ou seja, não se candidataria por interesse financeiro "falcatrulhas", e sim social. Pensemos nisso. -
valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Caro Danilo,é aí que o povo se engana.O empresário quando assume o poder público,favorece os "seus".Em relação ao Mauro Mendes,procure saber a quanto tempo a sua empresa tem incentivo fiscal,aí fica fácil.Um recado para o deputado Sérgio Ricardo:esse povo não gosta de você companheiro,parte pra outra!
-
Celso Ubirajara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sr. Ramiro, a candidatura do companheiro Altevir nao foi
plantada, o companheiro é candidato para ganhar as eleições, nao o coloca no mesmo balaio de gatos.....
Cuiabá nao merece essas tranqueiras q estao ai como
candidatos. O Altevir é candidato pelo PDT, e pra ganhar....
Brizola vive!!!!!!!!!! -
Marcelo de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Olha é interessante essa moda de empresários quererem ser candidatos pois que é politico sabe das dificuldades que é pois nao tem tempo para familia sua privicidade acaba, sao coisas dificies de suportar, como uma Pessoa como O Mauro Mendes que é um empresário milionario vai trocar a sua tranquilidade por um cargo de Prefeito da Cidade de Cuiabá, uma cidade dificilima de administrar, no minimo é um pouco suspeito isso, pois vejam só. No primeiro ano de administração do Blairo o Grupo Amaggi teve um lucro de 500 milhoes de dolares, no ano passado o mesmo Grupo lucro mais de dois bilhoes de dolares, deve ser bom paraq empresários serem politicos
-
fernando | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Cuiaba merece respeito ja nao basta BM, agora querem plantar essa soja em cuiaba... fica na bimetal que é o seu lugar,,,
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga