Últimas

Segunda-Feira, 21 de Dezembro de 2009, 11h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

ARTICULAÇÃO

Mendes não vai à reunião; grupo dos 9 defende aliança

Mauro Mendes, do PSB    Em reunião nesta segunda, representantes de nove partidos (PSB, PPS, PDT, PRTB, PV, PRB, PMN, PSC e PC do B) reforçaram a pré-candidatura do empresário Mauro Mendes ao governo do Estado. O encontro acontece no diretório do PDT, presidido pelo deputado estadual Otaviano Pivetta. O curioso é que o próprio Mendes não compareceu à reunião. O deputado Valtenir Pereira, dirigente regional do PSB, assegurou que o pré-candidato do partido ao Palácio Paiaguás é Mendes e negou rumores de que poderia vir a ser candidato a vice do peemedebista Silval Barbosa, vice-governador e pré-candidato da situação à sucessão estadual. Os partidos simpáticos ao nome de Mendes resolveram se reunir nesta reta final do ano para cobrar uma posição mais firme do empresário, que surge como alternativa de poder para contrapor às pré-candidaturas do tucano Wilson Santos, de Silval e do democrata Jayme Campos.

   Mendes mandou avisar que não pôde comparecer à reunião porque sua esposa enfrenta problemas de saúde e encontra-se hospitalizada. O empresário Mauro Carvalho representou no encontro Mendes, presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt). Mesmo sem a presença do nome cogitado para assumir a cabeça-de-chapa, Percival Muniz, que comanda o PPS no Estado, reforçou a ideia de projeto alternativo. Participam da reunião os dirigentes Valtenir, Pivetta e Muniz e ainda o presidente estadual do PV, Aluísio Leite.

    Entrou em discussão também a proposta de chapas proporcionais. Pivetta disse que o grupo tem capacidade para eleger pelo menos três deputados estaduais e um federal. Afirmou que é natural o "assédio" por parte de outras siglas que buscam composições e cobrou estruturação da aliança. “Já me disseram que tenho espaço de senador no PSDB. O Silval (Barbosa) também me procurou. Isso é natural, mas acredito no nosso projeto”, diz Pivetta.

   O grupo dos “nove” planeja fazer dois eventos em janeiro com a presença do senador Cristóvão Buarque e do ministro do Trabalho Carlos Lupi, ambos do PDT. “Será um grande encontro para fortalecer a nossa aliança. A tendência é que os eventos aconteçam em janeiro, mas podem ocorrer em uma única data”, conta o coordenador-geral do  PDT, Rodrigo Rodrigues. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Marcio Casagrande | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha é engraçado o quanto as pessoas conseguem manipular o raciocínio da população.

    Ora, o Wilson pode dizer que só fala em politica no ano que vem,
    o Jayme pode falar que 2010 ele decide,
    o Silval declara a todo momento que esta preocupado com a sua futura gestão,
    já o Mauro Mendes tem que dizer que é candidato a Governador né?

    Essas pessoas substima a capacidade dos leitores...

    Mas é assim que sempre conseguem o que querem né?

    Abração a todos

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mesmo juntando esses 09 partidos eles não conseguem sequer eleger 01 deputado federal (o Valtenir foi zebra, e até eu pedi voto pra ele, o que não faço mais). Mas, ao final, veremos esses 9 partidos, unidos ou partidos mesmo, pedindo votos para ou para Wilson Santos(o que é mais provável) ou para outro candidato do PR/PMDB.

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • PEDRO PAULO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse sim é um excelente empresário. Também pudera com 46 milhoes de incentivos fiscais até eu pequeno empresário seria grande logo. Estou pronto para dar meu voto, claro contra esse empresário.

  • AUGUSTO NETO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SEM DESMERECER NINGUEM MAS LEMBRANDO QUE ESTES PARTIDOS MESMO JUNTOS NAO REPRESENTAM AMEAÇAS A NENHUM CANDIDATO ,,INCLUSIVE SAO MANIPULAVEIS FACILMENTE QUANDO CHEGAM NA HORA H. É TRISTE DIZER ISSO MAS TODOS JUNTOS NAO VALEM E NEM DECIDEM NADA,,,QUEM E´PIVETA OU PERCIVAL?E O VALTENIR ,,NEM REELEITO SERÁ ,,.NAO ADIANTA QUERER TOMAR O PODER COM ESSES NANICOS INCONFIÁVEIS.

  • marco-analista | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sinceramente  essa turma nao empolga ninguem,mauro mendes entrou num barco furado,sai fora mauro, procura se viabilizar para ser prefeito de cuiaba em 2012.
    percival e valtenir nao sao confiaveis e pivetta nao gosta de politica.

  • Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mauro Mendes,

    Já começamos nossa caminhada rumo a sua vitoria.

    junto com o Percival Muniz (comandando o sul do estado), com o Pivetta (comandando o medio norte e todo o nort
    ào do estado) e MM na baixada cuiabana... não vai ter pra ninguem...

    o galinho vai chorar e vai ficar morando no pronto socorro de cuiaba.

    pra quem te conhece a mais de 15 anos Mauro Mendes, sabemos que voce é mais forte que esses caducandos da politica e sabemos que voce tem preparo, competencia e honestidade para derrubar esses outros candidados.

    Um forte abraço pra voce.

  • venâncio mateus | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse PV é muito engraçado, sem nenhuma identidade ideológica e quer o poder independente de que seja o executivo. primeiro, mamaram durante quase todo o governo da turma da botina, com vários cargos, inclusive na sema, e sequer fizerem qualquer critica a politica ambiental do motosserra de ouro, e agora, com a reeleição do prefeito wilson santos, pularam pra lado deste apostando no chamado rodizio no poder politico, e acreditando no desgaste do prefeito, já estão namorando o mauro mendes, bem, pelo menos até este estiver bem nas pesquisas, senão, continuam com wilson santos ou mesmo, pulam para apoiar silval barbosa, se este mostrar algum potencial eleitoral. e assim caminha o partido que teria a obrigação de estar na vanguarda das discussões da politica ambiental, mas, em vez disto, prefere negociar cargos. Já tiveram oportunidade de mostrar trabalho, tanto no governo do estado como na prefeitura, e não fizeram nada, só loteamento de cargos e excluir companheiros competentes da área técnica e detonar alguns do processo politico. só sabem fazer isso, e politicos sérios não levam mais a sério o pv porque sabem que este partido não tem votos e vai com quem pode mai$.

Trentini perde de novo para Pitucha

roland trentini 400 curtinha   Na queda-de-braço nos bastidores, o ex-prefeito por três mandatos de Alto Garças, Roland Trentini (foto), perdeu de novo para o rival político histórico, o também ex-prefeito Júnior Pitucha. Ambos, que já protagonizaram disputas acirradas, tensas e...

2 maiores líderes sob crise partidária

mauro mendes 400 curtinha   Os dois maiores chefes de Executivos em MT hoje enfrentam problemas partidários internamente. O governador Mauro Mendes (foto), mesmo sendo a principal estrela do DEM no Estado, não está confortável dentro do partido por causa de conflitos com os irmãos Júlio e Jayme Campos....

MM e deputados derrotados do MDB

carlos bezerra 400 curtinha   Por coincidência, deputados do MDB que tiveram seus candidatos derrotados nas urnas estão de afagos com o governador Mauro. E até convidaram-no para deixar o DEM e migrar para o MDB, numa articulação do cacicão do partido, o federal Carlos Bezerra (foto), que puxou a corda da...

Os Maia fincam força no Legislativo

silvio maia 400   O ex-prefeito por quatro vezes de Alto Araguaia, Maia Neto, perdeu nas urnas na majoritária, mas ganhou na proporcional. De um lado, a irmã Martha Maia, seu braço-direito durante todos os mandatos, foi derrotada à prefeita por Gustavo Melo, que se reelegeu. Por outro, Maia Neto viu dois dos seus...

Reeleito, Gustavo derruba o clã Maia

gustavo melo 400   O jovem prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), de 36 anos, manteve mesmo o "apertado" favoritismo, conforme mostrou na reta final a pesquisa do instituto Analisando, e derrotou o clã Maia. Venceu por 962 votos de diferença. Filiado ao PSB, Gustavo chegou a 4.805, enquanto Martha Maia (PP) registrou 3.840...

Nivelando para cima o debate em VG

emanuelzinho 400   Em discurso na Câmara Federal, Emanuelzinho (foto), 3º colocado a prefeito de Várzea Grande, disse ter ajudado a nivelar, por cima, o debate eleitoral, com grandeza e altivez e se mostra entusiasmado. Destaca que "política se faz com seriedade, transparência e com o coração sintonizado...