Últimas

Domingo, 07 de Junho de 2009, 09h:26 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

ARTICULAÇÃO

Mendes pode ser vice de Silval; Domingos, de Santos

Mauro Mendes (PR)  Setores do PMDB e do PR se articulam para não só fechar uma aliança majoritária com os dois partidos, como ter o empresário republicano Mauro Mendes como vice do peemedebista Silval Barbosa. Nesse caso, a chapa representaria duas regiões, o Nortão com Silval, ex-prefeito de Matupá, e a Baixada Cuiabana, com Mendes, candidato a prefeito da Capital derrotado no segundo turno do ano passado.

-------------------
PR articula para presidente da Fiemt
compor chapa com Silval para contrapor
prefeito na Baixada Cuiabana; já
Santos, para "minar" o peemedebista,
teria deputado no Nortão como vice
-----------------------

   Mendes preside a Federação das Indústrias do Estado (Fiemt) e é tido como espécie de "candidato reserva" do PR. Por enquanto, ele posterga qualquer definição sobre pré-candidatura. Quer se decidir de última hora, assim como aconteceu em 2008 quando aceitou ser candidato ao Palácio Alencastro. Se não entrar na majoritária, Mendes deve concorrer a deputado federal. Silval vem se transformando na principal aposta do PMDB e também da chamada turma da botina, grupo ligado ao governador Blairo Maggi, que também virou cabo eleitoral da pré-candidatura do peemedebista.

Deputado José Domingos (DEM)  A eventual escolha de Mendes seria para contrapor o provável adversário de Silval nas urnas, o prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB). Alguns avaliam que Mauro Mendes nem precisaria percorrer o Estado, mas sim fazer campanha na Capital, detentora do maior colégio eleitoral dos 141 municípios. Já, por outro lado, com a estratégia de dividir o eleitorado de Silval na região Norte, os tucanos admitem, nas conversas com líderes do DEM, com quem devem se coligar, a possibilidade do deputado estadual José Domingos vir a ser o vice da chapa de Santos. Domingos foi prefeito de três mandatos de Sorriso e é tido como "forte liderança" na região. Ele exerce o primeiro mandato na Assembleia. O próprio deputado se movimenta internamente para vir a ser candidato a vice-governador numa composição PSDB-DEM.

 Como faltam 15 meses para as eleições e estão em discussões regras que podem mudar tanto a legislação como todo o cenário político, os partidos e lideranças preferem não avançar o sinal. Apesar disso, nos bastidores as articulações prosseguem. As primeiras sinalizações visando ao pleito de 2010 apontam alianças entre PMDB, PR e PT. Na outra ponta ficariam PSDB e DEM, seguindo a conjuntura nacional. Isso quer dizer, por exemplo, que Wilson Santos e Jayme Campos, que foram adversários no passado, vão estar no mesmo palanque. O PDT, do empresário e deputado licenciado Otaviano Pivetta, corre por fora, assim como o PPS do também deputado e ex-prefeito de Rondonópolis Percival Muniz.

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • JULINHO TRIP | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O IDEAL SERIA UMA CHAPA AO CONTRÁRIO:
    MENDES/SILVAL. ESSE VICE NÃO TEM VOTO NENHUM NO VALE DO CUIABÁ, E, CASO ELEITO, SERIA UMA SIMPLES MARIONETE NA MÃO DO MÃO DE PILÃO BEZERRA.

  • PLINIO MARQUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vão perder de novo, pois em palanque que o Bezerra pisa ele afunda, foi assim com Julho Campos, Foi assim com Antero e Dante e será assim com Sival, esse cara é pé frio!

  • Alexandre | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson e Zé Domingos!
    Essa chapa vai dar certo!

  • acacio falcao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    se o PR nao quer lancar candidato a governador entao sai com candidato a senador welington fagundes e trabalhe para pmdb, dem, pps, pp, e pt monte um forum e cada sigla trabalhe seu candidato aquele se viabilizar junto aos eleitores quem melhor se sair e o candidato e os demais saem de vice e suplentes de senador so assim podera ter resultado positivo nas eleicoes de 2010.

  • G | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se o Silval já ia muito mal sozinho, agora acabou por piorar.

  • mario | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ese mauro mendes quer aparecer.....esse cidadão ja esta rico, o que ele quer com serviço publico? ja chega o governador, que agora ta resolvendo soltar a verba guardada a mto tempo do estado....

  • edgar campos de figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Antes de tentar ser candidato, wilson santos deveria primeiro fazer por merecer. enquanto prefeito municipal de cuiabá deixa muito a desejar, a prefeitura é desorganizada, não existe organização nenhuma, os seus funcionários, como os fiscais da smades, são totalmente desmotivados, também pudera, há anos não são qualificados por cursos de capacitação e seus proventos é digno de vergonha, e para piorar o prefeito nomeia ambientalistas pouco práticos e sem nenhuma noção de administração pública para gerenciar a secretaria de meio ambiente. Então, senhor prefeito wilson santos, para ser candidato ao governo do Estado primeiro têm que honrar os seus compromissos, agir mais técnicamente na gestão das diversas políticas públicas da gestão municipal, qualificando sua candidatura com resultados concretos em favor de melhorias da qualidade de vida do povo cuiabano, coisas que não estamos percebendo, mesmo votando em vossa excelência tanto na eleição como na reeleição. fico preocupado com os funcionários públicos estaduais com um governador com o perfil como wilson santos, que sabe fazer discurso bonito, mas, na prática, menospreza o funcionário público, e repito, não cumpre os seus compromissos.

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Seria muito bom um confronto Wilson Santos e Mauro Mendes. Muitas denúncias na campanha de 2008 ficou sem explicação e talvez se fossem retomadas em 2010 alguém do Ministério Público demonstraria interesse em acompanhar e instaurar os inquéritos necessários aos esclarecimentos a população.

    Só para lembrar temos o escândalo das luminárias onde o nome do Wilson Santos aparece com forte evidências de que fez caixa 2.

    Agora deixar a Prefeitura com o Galindo é algo que não podemos deixar. Um cidadão que responde a diversos crimes de improbidade administrativa não tem credibilidade, não gera confiança e portanto não pode ficar sozinho com as chaves do cofre de Cuiabá.

    Na verdade a população Cuiabana está num mato sem cachorro. Estamos a muito tempo chupando manga estragada.

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Silval e Mauro Mendes!

    esse pessoal do PR está pedindo para perder mesmo!

    Essa chapa vai ser moleza pro Wilson Santos derrubar.. ainda mais com um candidato a vice que já é deputado e forte liderança no nortão.

    Aqui na região Oeste pode escrever aí.. se confirmarem essas chapas colocadas na matéria Wilson Santos e Deputado Domingos levam 75% dos votos.

    Ninguém aqui vai votar novamente em candidato do Nortão.. já bastou o erro de acreditar no Blairo! Culpa do Pedro Henry!

  • paulo correa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Faço minhas as palavras do Edgar Figueiredo, o Wilson Santos somente olha para o seu umbigo, e agora prá completar ele vem escolhendo somente o povinho da era Dante prá fazer parte do seu secretariado por exemplo o Guilherme Muller, Carlão, Perminio, entre outras personas non grata pela população. WS não deve pensar que pelo fato de algumas pesquisas sair na frente como candidato a governo, que ele tá mto enganado. Uma coisa é falar que vota e outra bem diferente é votar. Se o Riva que é extremamente municipalista colocar o seu time em campo o quadro vai mudar.WS tem usado mto as pessoas que o acompánharam desde a primeira campanha. Quem esteve ao lado dele sabe que ele não cumpre.É metido a honesto, moralista e disso ele não tem nada.

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.