Últimas

Domingo, 27 de Abril de 2008, 08h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

RUMO ÀS URNAS

Mendes se apresenta como pré-candidato na 3ª

Mauro Mendes se reunirá com pré-candidatos a vereador  O empresário Mauro Mendes (PR) se reúne na terça (29) com os pré-candidatos a vereador. Será o primeiro encontro na condição de pré-candidato a prefeito de Cuiabá. Ele vai anunciar que, após alguns meses de reflexão, estudos, consultas e conselhos, decidiu entrar na briga pelo Palácio Alencastro. "Ele (Mendes) vai se auto-apresentar em uma conversa informal. O anúncio oficial deverá ocorrer no dia 05 de maio. Ele irá sentar para conversar com os pré-candidatos para apresentar seu perfil. Falar sobre quem é Mauro Mendes, como ele é", explica o presidente da comissão provisória do PR de Cuiabá,  vereador licenciado Helny de Paula, presidente da MTGás.

   Mendes demonstrou forte resistência em ser candidato, mas também sofreu uma vigorosa pressão das lideranças do partido, principalmente do governador Blairo Maggi. Helny acredita que seja uma ação estratégica do empresário para sentir como está seu nome no quadro político. Sobre a última presquisa realizada pelo Mark e divulgada pelo RDNews, em que Mendes aparece entre os lanternas, Helny considerou o percentual positivo, já que foi o candidato que mais cresceu. "Ele (Mendes) e ainda nem lançou sua candidatura e já tem 1,9%, imagina depois. Isto é muito bom", diz o dirigente republicano, bastante otimista.

Vereador Helny de Paula, que comanda o PR da Capital  Helny de Paula revelou também que a estratégia do partido para inserir o nome de Mauro Mendes na boca da população será levá-lo nos bairros de Cuiabá e mostrar quem é o empresário. "O Mauro é o novo, não é da política e isso pode beneficiá-lo. Queremos fazer dele um prefeito como o governador Blairo Maggi, mostrando para que veio e com uma grande aceitação". Mas Mendes também terá que reverter o quadro de rejeição, no qual aparece em terceiro com 10%, atrás somente do prefeito Wilson Santos (PSDB), que vai à reeleição, e do deputado Walter Rabello (PP). (Alline Marques)

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este Mauro Mendes já comete erro ao se denominar novo na política, isso não é vantagem nenhuma, já tivemos o desgosto de sermos comandados por Blairo Maggi que se dizia um não político, e deu no que deu. Para ser prefeito, governador, presidente, não basta ser empresário, NÃO DÁ CERTO. Tem que ser POLÍTICO 90% e administrador 10%, afinal, administrar cidade/país é algo muito mais complexo que se imagina, não é o mesmo que administrar empresas privadas, EXIGE-SE MUITO MAIS DAS PESSOAS/POLÍTICOS QUE UM RELES ADMINISTRADOR DE EMPRESAS IMAGINA, POLÍTICO É MUITO MAIS QUE ISSO, POLÍTICO TÊM QUE TER HABILIDADES QUE O ADMINISTRADOR DE EMPRESAS NÃO TÊM, OU PELO MENOS A MAIORIA DELES NÃO TEM.

  • marco polo diretor - Diretor de pesquisa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A rejeiçao do pré-candidato do PR Mauro Mendes é baixa, parte desta situação esta ligada ao desconhecimento da sua candidatura.

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sería cômico, se o resultado final não fosse trágico! É inadmissível o que ocorre no mundo político, será que os Governantes não enxergam o tamanho do puxa-saquismo que os cercam?
    Eles não contestam, não colocam suas opiniões, simplesmente concordam.... Se o Blairo disser amanha,Vamos desistir de candidatura própria e vamos apoiar o candidato do PT,todos dirão que o Governador tá certo!, e tudo bem!
    Será possível no mundo político tanto corporativismo? será possível ficarmos passivos diante de decisões que sobrepoem a razoabilidade? será que o dinheiro compra tudo e todos?
    Ficarei Feliz, como cidadão se o Mauro Mendes (nada pessoal!,como Empresário e como pai de família o admiro), sair candidato,só assim me certificarei se o dinheiro compra consciências ou não!

    Precisam de um marionete, e querem fazer um!

  • jose medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cuidado povo cuiabano, cuidado esta história de o povo quer o novo, já é truque velho usado por Blairo.
    pensem bem, se for votar no candidato apresentado por ele, que seja por outros predicados, nao por simplesmente ser novo. Aqui em Rondonópolis fomos nesta onda e elegemos o prefeito em um dia e no outro ele virou um ditador, nao recebe presidente de Bairro nao atende conselhos, enfim a falta de traquejo é terrivel, nao é só o prefeito que perde hoje Rondonopolis anda falando de lado e olhando pra o chao.
    portanto analisem bem o passado deste candidato que o PR estaá oferecendo a voces.

  • Luiz Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tomara que nao seja igual o Murilo Dormindo de Varzea Grande. Esse, o Murilo demonstrava ser um grande empresario, deu no que deu. kkkkkkk Esepero que esse empresario M.Mendes nao tenha rabo com relacao aos Incentivos Fiscais.

CAA-MT fará vacinação contra H1N1

ittalo leite 400 caixa de assistencia   A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), presidida por Ittalo Leite (foto), já deu início à Campanha de Vacinação Contra a gripe H1N1. Serão disponibilizadas seis mil doses da vacina para imunização contra a Influenza A e B,...

Governo compra 103 motos para PM

O governo estadual vai entregar nos próximos dias 103 motocicletas à Polícia Militar. Isso deveria ter ocorrido nesta segunda, mas foi adiado e ainda sem data definida. As motos serão utilizadas pelas equipes de policiais da Companhia Raio de Moto-Patrulhamento, Força Tática e pelo policiamento ordinário na Região Metropolitana de Cuiabá e em vários outros municípios. No primeiro lote, o governador Mauro...

Ex-prefeito, contratos e multa do TCE

jeovan faria 400   O ex-prefeito de Campinápolis, Jeovan Faria (foto), vai ter de pagar uma multa equivalente a 10 UPFs/MT, o que corresponde hoje a R$ 1,8 mil, como punição por contratação de pessoal por tempo determinado sem atender à necessidade temporária de excepcional interesse público....

Decon investiga "fura-fila" da vacina

O delegado Rogério Ferreira, da Especializada do Consumidor (Decon), instaurou o que se chama de Auto de Investigação Preliminar para apurar possíveis irregularidades no cumprimento da ordem de vacinação contra a Covid-19 dentro dos critérios estabelecidos pela Prefeitura de Cuiabá. Na prática, busca investigar possíveis situações de “fura-fila” e outras circunstâncias ilegais. Rogério...

Um assessor parlamentar no TCE-MT

carlos brito 400   Carlos Brito (foto), que já ocupou diversos mandatos eletivos, será nomeado assessor parlamentar do TCE, cargo ligado diretamente à presidência. Ali, em sintonia com o gabinete do presidente Maluf, terá a missão de regulamentar o processo de solicitação da Assembleia...

Covid mata 20º pastor da Assembleia

aparecido domingues pastor cidao 400   Morreu neste sábado mais um pastor da Assembleia de Deus em consequência da Covid-19. Aparecido Francisco Domingues, o Cidão (foto), que era vice-presidente em Paranaíta, é o 20º pastor da Igreja em Mato Grosso a vir a óbito, após ser infectado pelo novo...