Últimas

Sexta-Feira, 15 de Agosto de 2008, 12h:07 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CONFRONTO

Mendes suspeita de irregularidade no uso de PAC

   O candidato a prefeito de Cuiabá, empresário Mauro Mendes (PR), após andanças pelos bairros periféricos, criticou, por meio de assessoria, a forma como o prefeito Wilson Santos (PSDB), seu adversário nas urnas, vem gerindo as verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e, por isso, põe em dúvida a idoneidade da aplicação dos recursos destinados ao município. "A má gestão do PAC, em Cuiabá, gera suspeita de uso indevido de recursos financeiros e de uso político-eleitoral desse pacote de obras do governo federal por parte da prefeitura", disse.

   Ele disse ainda que por causa da má gestão de Santos, que até hoje não concluiu a Estação de Tratamento de Água no Tijucal, os moradores vêm sofrendo com a falta d´água. Mendes enfatiza que há quase quatro anos, a população de bairros como Tijucal, Osmar Cabral, Jardim Fortaleza, São João Del Rey, Vila Nova, Altos da Glória e Jardim Umuarama, esperam o cumprimento das promessas de Santos.

   O candidato da "turma da botina" destaca ainda que desde 2005, o prefeito tucano vem anunciando a conclusão das obras dessa estação de tratamento, mas até hoje não concluiu. "Hoje, entretanto, restaram apenas a placa oficial e a promessa do atual prefeito, segundo os moradores", diz Mendes - veja na foto abaixo. (Pollyana Araújo)


Obras de estação de tratamento que estão paralisadas

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Rafael Vitaliano F. Coelho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Engraçado não é?

    O PAC é um convenio firmado pelo governo federal e municipal onde existem orgãos fiscalizadores como a CGU e as cotações devem estar de acordo com o banco de dados da Caixa Economica Federal.
    Ou seja, se o dinheiro esta sendo mal investido ou como diz o neopolitico, usado de forma eleitoreira o governo federal tem toda a discricionáriedade para suspender a execução do convenio, portanto se ainda não o fez deve-se ao bom andamento da execução do convenio ou entao a um complo entre o prefeito Wilson Santos e o presidente Lula oque é praticamente impossivel pois pelo menos não é do feitio do prefeito.
    O incrivel é ouvir de Mauro Mendes, denuncias de uso indevido do dinheiro público, o empresário parece ter memória curta, não lembra que sua empresa Bimetal foi a maior benefiaria dos incentivos fiscais do estado, parece ter se esquecido que a Lotufo que supostamente é de sua propriedade foi a empresa que mais venceu licitações no governo Maggi inclusive as mais caras, o empresário acusa de ações de cunho eleitoreiro mais não explica que foi eleito presidente da FIEMT já de olho nas eleições municipais. Senhor Mauro Mendes sou seu fã pois conseguiu reunir uma das maiores fortunas de cuiaba, mais não canse minha inteligencia com seu discurso fraco, o senhor não passa de uma marionete do governador. Volta pra suas empresas que é oque o senhor sabe fazer e deixe a politica para homens de verdade.

    Muito obrigado.

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUE ISSO SR MAURO MENDES ?? ONDE JA SE VIU UMA SUSPEITA DESSAS ?? ESSE POVO DO PSDB É DE UMA HONESTIDADE INCONTESTAVEL.! A PROPOSITO, O SR ACREDITA EM PAPAI NOEL?? NEM EU .!!

  • Marcelo Vilas Boas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nos que somos classificados como classe A e B, isto é no poder de renda familiar e grau de escolaridade, mas não podemos ser Subestinados com relação a inteligencia e falarmos que estamos com Wilson Santos, isto é mentira.

    Pois precisamos é de Gestor sem mentira, seja populista ou empreendedor só não pode ser pessoa que não teve compromisso com Cuiabá e principalmente não vai ter se eleito, pois será candidato ao Senado ou Governo em 2010.

    Nos classe A e B será que somos tão burro, cego, ingeno
    ISTO É UMA VERGONHA

  • Maikon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Antes de falarmos a respeito de qualquer assunto devemos lembrar ao neopolítico Mauro Mendes do PR que os recursos dessa obra são provenientes de emendas do PR....portanto se há irregularidades ele deu um tiro no próprio PÉ ao comentar esse assunto...
    VIXI......

  • antonio silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o enriquecimento de mauro tbem é suspeito

  • m incrucci | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    xiiiiiiiiiiiiiiii ,vamo para pra ve como esse nobre sror fico rico,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .vamos avaliar os contratos da bimetal com o estado,mauro para de conversa fiada cara.dia desses vi esse cidadaum la na dona eulalia comendo bolo de arroz ,e pra ri ne ,nunca andou na lixeira e quer faze media se toca cara ,vc nao vai conseguir compra o povo cuiabano que tem dignidade.se esse cara ofereser dinheiro peguem e votem em alguem preparado xoooooooooooooooooo mauricinho ,vai aprender a andar pelo menos em cuiaba cara.

  • julinho trip | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse cidadão só pode criticar o que acontece nos bairros
    por meio de seus assessores, pos êle não conhece Cuiabá.
    É um classe c que virou novo rico; um almofadinha.

  • ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    - O QUE EXPLICA A CAIXA DÁGUA DA MORADA DO OURO ESTAR DESATIVADA A TANTO TEMPO,. INCOMPETENCIA DA SANECAP, POR QUE A FALTA DE EXPLICAÇÃO DE TANTO TEMPO SEM TOCAR NO ASSUNTO, POR ACASO ELA NÃO É IMPORTATNTE PARA O BAIRRO DESAFOGAR OS OUTROS???????

  • ELIZEU | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUE POLITICALHA! VERBA DO PAC E VERBA CARIMBADA E O PAGAMENTO E EFETUADO PELA CAIXA, QUE E GERIDA PELO PT,
    OU SEJA SE HA DESVIO E DOS COMPANHEIROS DO MAURO. E DEVE ESTAR SENDO DESVIADO PARA PAGAR OS CABOS ELEITORAIS.OU COMPRAR VOTO?????

  • Alexandre do Espírito Santo Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É muito facil o EMPRESÁRIO e candidato Mauro Mendes criticar a gestão do prefeito Wilson Santos,o dificil é ele enumerar todas as obras que foram executadas pelo prefeito.A politica é interessante,ontem eram aliados sentavam na mesma mesa e hoje o saudoso Mauro Mendes com o incentivo do eterno governador se enche de orgulho para criticar a situação,vamos ver se ele e os outros candidatos terão propostas executaveis e não copiadas para a nossa cuiabania....

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...

VI de R$ 18 mil garantida na Câmara

juca 400 curtinha A verba indenizatória de R$ 18 mil para os vereadores da Câmara de Cuiabá está garantida, pelo menos por enquanto. Depois de diversas ações judiciais, derrubando a alta indenização por gastos do mandato, os vereadores implantaram o benefício novamente em dezembro. O...