Últimas

Quinta-Feira, 22 de Maio de 2008, 11h:26 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

PESQUISA MARK

Mendes tem perfil diferente e vencerá, diz Vuolo

   O vereador e ex-secretário de Cultura de Cuiabá, Francisco Vuolo, da bancada do PR na Câmara e pré-candidato à reeleição, disse que a candidatura a prefeito do empresário Mauro Mendes vai surpreender, principalmente o tucano Wilson Santos. Segundo ele, Mendes "leva" a eleição ao Palácio Alencastro. Destaca que a pesquisa Mark, divulgada aqui no RDNews, aponta que o prefeito é o nome mais rejeitado e que, na espontânea, 41% estão indecisos sobre em quem votar.

  "Os números precisam ser analisados não apenas na espontânea e na estimulada, mas também quanto ao índice de rejeição. E o prefeito Wilson Santos é o que tem mais rejeição", diz o vereador. Segundo ele, os percentuais "traduzem o que é a administração Santos". Na sua avaliação, os 41% de indecisos já conhecem e sabem quem é o prefeito, portanto, não devem votar no tucano e estariam à espera de outras alternativas.

    "Mauro Mendes vem com propostas conscistentes, tem perfil que vai promover uma gestão responsável e com respaldo tanto em nível estadual quanto federal", diz Vuolo, na expectativa do PR de Mendes e do governador Blairo Maggi fechar amplo arco de alianças, inclusive com a conquista do PT do presidente Lula. Destaca que "Mendes será um candidato que vai assumir compromissos e cumpri-los".

   O vereador afirma que os percentuais atribuídos a Santos estão estagnados e a tendência é de cair nas pesquisas. Lembra que em 2000, quando o então prefeito Roberto França entrou na corrida à reeleição, detinha mais de 60% de aprovação do mandato, mesmo com desgaste popular por causa do atraso do salário dos servidores. Ele compara aquele período com o do atual prefeito. Conclui que Santos não conta com a metade do percentual atribuído a França na época.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Francisco Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O nobre vereador Francisco Vuolo esuqece de combinar esses dados com o sábio eleitor cuiabano. Não cabe a mim defender ou não a candidatura de Wilson Santos, pois não voto em Cuiabá. Mas o povo não tem memória curta, e em politica o que é abominável é a traição.
    O nobre vereador tem em seu curriculo a traição. Foi secretário municipal de Cultura em Cuiabá na administração do ex-prefeito Roberto França, que diga-se de passagem, investiu, trabalhou e arregaçou as mangas para eleger esse vereador. Em troca o ex-prefeito Roberto França recebeu uma apunhalada pelas costas, quando mais precisou do ex-aliado esse não o apoiou na eleição de 2006 para depuatdo estadual. Bem feito ao ex-prefeito que não soube escolher seus parceiros. Mas para o vereador Francisco Vuolo ficou a pecha de não ser confiável. Quanto ao apoio a candidatura de prefeito de Mauro Mendes, vai depender da estrutura de campanha que irá receber.
    Voltando ao assunto da administração de Wislon Santos, esse por mais erros que cometeu, conseguiu rotular a administração do ex-prefeito Roberto França e Cia (Francisco Vuolo, Blairo Maggi) de incompetente. Em menos de tres meses de administração conseguiu regularizar a folha de pagamento dos servidores publicos municipais, que a ex-administração que administrou o municipio por oito anos, atrasou a folha de pagamento em até seis meses.
    Repito que não voto em Cuiabá, mas analiso friamente o atual cenário politico.
    E quando vejo uma noticia como essa, em quem está falando é o veredaor Francisco Vuolo, não poderia me calar.
    Caro vereador Vuolo, às vezes o silencia fala mais que mil palavras.

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cuiabá não precisa de perfil diferente que o Vuolo diz que este Mendes possui. Cuiabá precisa é do dinamismo de WILSON SANTOS, que já demonstrou que é trabalhador é AMA CUIABÁ. Este Mendes veio numa enchente após a que trouxe a Turma da Botina, e ficou estancado numa curva de rio como resto que é. Cuiabá não quer um estagiário de coisa nenhuma em seu comando.
    Este Vuolo, como político em fim de carreira não sabe o que está falando, é mais um que vive às custas das benesses do Poder. Fora todos vocês! Sacripantas.

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gente, o que não faz a necessidade de se mostrar ao lado do governador e continuar nas boas graças do Paiaguás.
    Vuolinho é uma liderança e em respeito aos seus seguidores e admiradores, deveria fazer previsões com um minimo de posibilidade de acêrto.
    O candidato é neofito, o partido é virgem, a aliança é com um PT dividido (Abicalil, Ságuas, Alexandre e Verinha), tem que derrubar Portocarreiro e sair correndo atrás de Séris.
    Muitas variáveis para se ter uma certeza.
    Branco de Barros deveria passar senso critico para este moço.

  • Cleuza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Vuolo esta querendo aparecer. O problema é que tem gastado uma nota preta pra manter cabos eleitorais e seu nome nem apareceu na ultima pesquisa sobre vereadores em Cuiabá.
    Vuolo voce esta com a faca e o queijo na mão, porque não mostra serviços prestados e deixa de viver na fama do seu respeitabilissimo pai.

  • joao Carlos frança | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    quem e esse cara para falar de WS, Puxa saco rde Roberto França..o que esse homem ja fez por cuiaba

  • Cuiabano Ligado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Vuolo, vc percebeu que a turma do prefeito ta afiada, vc viu os comentarios acima?? estão desesperados.

    Amigos, estou com o vereador Vuolo, quando ele fala do prefeituravel Mauro mendes, vcs acham que o WS não vai ter adversarios?, estão otalmente enganados.

    Conheço o Mauro, quando ele pegar o microfone e começar a falar vcs vão ver que o homem é preparado.

    Vuolo, vc tem grandes serviços prestados e seus eleitores sabem disso, fique tranquilo, essa turma de cima é tuod plumado.

    estamos de olho.

  • marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    os nobres vereadores, esquecem que as policlinicas o pronto socorro tem dia falta medicos, afinal , não é o papel do vereador cobrar do prefeito isso? então pagamos seu salario pra que? me desculpee, mas vcs vereadores precisam cobrar mais do prefeito e parar com conversa fiada...

  • ALFREDO SANTANA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VUOLINHO, SEJA COMO SEU IRMÃO, QUE É UMA PESSOA DE IDEOLOGIA. POIS, VOCÊ NÃO FAZ NADA NA CÂMARA A NÃO SER PREJUDICAR CUIABÁ E O PREFEITO WILSON SANTOS. AGORA, FICA DO LADO DOS CAPITALISTAS,EMPRESÁRIOS, QUE JÁ ESTAR COMPROVADO QUE COMO ADMINISTRADOR DAS COISAS PÚBLICA É ZERO X ZERO. PORTANTO, ELES TÊM A POBREZA, COMO SE O CIDADÃO É POBRE PORQUE É PREGUIÇOSO. ENTÃO CARO VUOLO TÔ FORA!!!

  • Cesar Benedito da Silva Delgado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DUVIDO!!!

    Duvido muito da vitória desse garotão. Ele pode até ser competente como administrador dos dos eus metais e perfis,mas como político a coisa é um pouco diferente. O efeito Blairo Maggi, que ele pensa repetir em 2008 jamais acontecerá em Mato Grosso. O eleitor do Estado tem simpatia pelo Governador mas não aceita outro empresário em cargos executivos. Isso fica claro nas rodas de comentários que a gente ouve nos quatro cantos da cidade. Só o governador e seus apaixonados puxa-sacos não vêem isso. Vão perder tempo com essa campanha. Ainda bem que dinheiro eles tem muito.

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...