Últimas

Sexta-Feira, 18 de Dezembro de 2009, 09h:08 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

ANÁLISE

Mendes vai ser fritado pelo próprio PSB, avalia blogueira

   A economista e blogueira Adriana Vandoni considera que o presidente da Federação das Indústrias do Estado, Mauro Mendes, pré-candidato a governador pelo PSB, sempre foi plano B e se tornou até o plano A do grupo do governador governador Blairo Maggi. Segundo ela, a pré-candidatura do peemedebista Silval Barbosa, apoiado por Maggi, "não é necessariamente a dos sonhos de Blairo, que tenta apenas seguir regionalmente os rumos que Lula quer dar à união PMDB-PT em nível nacional". Adriana entende que, sob determinação de Lula, Maggi pavimenta seu retorno ao governo daqui a 4 anos, tendo em 2014 o apoio de Lula, que será novamente candidato à Presidência.

    Lembra que assim que Mendes trocou o PR pelo PSB, o presidente regional da legenda socialista, deputado Valtenir Pereira, colocou o empresário "numa bandeja de prata e saiu por aí alardeando aos quatro cantos que tinha um candidato ao governo". Em seguida, observa que algo mudou nessa relação, e o agora possível candidato ao governo pelo PSB passou a seguir o presidente do PPS, Percival Muniz, e dar demonstrações de que não precisa mais de Valtenir, que, por sua vez, não esconde mais o seu desapontamento.

   Adriana acha que Mendes não está prestando atenção nos acontecimentos nacionais. Observa, por exemplo, que Ciro Gomes não deve ser candidato à sucessão estadual e, de quebra, rejeitará a petista Dilma Rousseff na corrida ao Planalto. Assim, o PSB não deve ter o PT no palanque em MT. No fundo, para Adriana o que mais interessa ao PSB e fortalecer a bancada federal. "Isto quer dizer que aos olhos do PSB nacional, com Ciro fora, Valtenir é a noiva da vez. Mauro tem que ter muita bala na agulha para fazê-los pensar diferente".

   O artigo, sob título "Mauro pode virar a Dona Baratinha", está postado na seção Artigos, logo acima, à esquerda. Leia lá e comente cá.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Ronaldo Cantuá. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, por favor troque a foto dessa blogueira, essa já está manjada.
    Olhando assim, dá a impressão que essa senhora só tem uma muda de roupa.

  • luis do espirito santo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ADRIANA SABICHONA , ME FALE OS NÚMEROS DA LOTO , DO BICHO ETC.......
    SAIA CANDIDATA !

  • José | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EQUIVOCADÍSSIMA ESSA DONA, Conheço Ciro Gomes e tenho certeza de que ele será candidato ao Palácio do Planalto. Quanto a Mauro Mendes, esse não é menos que primeiro plano, ou seja, segundo plano não existe, isto pelo fato do Blairo saber que a candidatura de Silval dentro do PMDB não agrada ninguém, se tivesse fora seria outra situação. Blairo não poderia desagradar seu vice e ter que terminar um governo que de certa forma foi bom, e ter que ficar com manchas desagradáveis e sem aliado até o término desse. A ida de mauro mendes pro PSB foi planejada e articulada, de bobo o Governador não tem nada e silval sabe disso O Silval é membro da articulação do mauro mendes, ele sabe que com Bezerra no comando do partido desagrada a todos. Percivel é interlocutor oculto do governador, está movmentando o que ninguém imaginasse que fosse promover e tudo com aval do Blairo. O governador precisa de um boi de piranha pra bater no governo de leve e não deixar equimoses. Blogueira, atualize-se, nem sempre o que chamos que é, será. Mauro mendes será candidato a Governador sim e as articulações de nível nacional não interferirão em Mato Grosso. Conheço também Roberto Freire, esse que dei uma nele em brasília no ponto do I. Freire vai de acordo com as ondes, tem contato direto com Ciro e sem dúvida, estão alinhados.

  • Claudio R Gonçalves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Humildemente discordo da analise da Vandoni. Essa afirmação de desconforto do Valtenir e Mauro, não procede, quem vive o dia-dia do PSB sabe que isso é fruto de imaginação de algumas pessoas. Com relação a análise política vejo que Mauro ainda não disse que é candidato e já cresceu absurdamente nas pesquisas, principalmente na baixada cuiabana. Acho que se fizer um trabalho de fortalecimento no interior se viabiliza como 1ª via, não arrisco cravar que será o candidato do governador Blairo Maggi, como contraponto Silval seria candidato a senador, ou até numa composição 1º suplente de Maggi.

  • Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa moça e figura carimbada na política matogrossense. Alías ela é conhecida como Flora - aquela da novela que odiava o sucesso da irma (Marcia Vandoni - Presidente da AGER). Mas o que fico indignado com a atitude dela é que deixou o PSDB outro dia e se filiou ao PDT, tem até participado de alguma reuniões dos nove partidos que compõem o Movimento Muito Mais Mato Grosso. Ma no grupo ela não fala não, parece até que não tem lingua e na mídia em busca de sucesso desanda a falar m. Uma pena os valorosos companheiros do PDT que não estão sabendo fazer uma triagem nas suas novas fichas de filiações. Fora Adriana!

  • Samir Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estamos começando a entender a engenharia política.
    Acredito realmente que estamos jogando uma boa Partida de Poker aqui!!!!
    Essa aliança possui como cartas fortes, Mauro Mendes, Otaviano Pivetta, Percival Munis, Eduardo Moura, Valtenir Pereira...As provabilidades e percetangem estão boas.
    Muita carta boa. Quem sabe Streit Flash.

  • Jackson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa nobre Senhora só fala pelos cotovelos, devia de contentar em semear discordia apenas no partido pela qual é filiada.

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A relação de MAUro Mendes com Ciro Gomes é tão íntima que ninguém vê, e ambos correm o risco de nem ficarem sabendo da mesma.

  • saldanha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa Sra. de bela aparencia, com todo respeito, tem sido corajosa no combate ao Dep. Riva. Tenho muito orgulho dela nesse embate, é de muita garra! Mas, experimenta fazer alguma crítica ao PSDB, Demo, PTB nos comentários da notícia de seu Blog. Você será censurado. Estranho e muito paradoxal.

  • João Menna Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora, sim, a blogueira envenanada achou a profissão certa: vidente. Só faltar botar a banca de leitura do passado, presente e futuro nas praças cuiabanas e continuar enganando os incautos com suas mensagens azedas, mal cheirosas e recheadas com o veneno crotálico da soberba e inveja.

Avaliar realiza pesquisa em Cuiabá

antero 400   O instituto Avaliar Pesquisa e Comunicação Estratégica, vinculado ao ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros (foto), foi contratado pelo site Preto no Branco, do próprio Antero, para realizar uma pesquisa sobre intenções de voto para prefeito e vereador de Cuiabá....

Patriota, vários evangélicos e cantor

oscemario daltro 400 curtinha   O nanico Patriota, hoje sem um assento na Câmara de Cuiabá, lançou chapa completa para vereador, com 38 nomes. E pode eleger até dois. A proporcional acaba se fortalecendo porque o partido tem cabeça de chapa ao Executivo, o ex-prefeito por dois mandatos Roberto França. Entre...

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...