Últimas

Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2007, 09h:27 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Artigo

Mensagem do prefeito Santos à Câmara

  Confira abaixo a íntegra da mensagem do prefeito cuiabano Wilson Santos, lida nesta quinta pela manhã na Câmara Municipal

Senhor Presidente,

Nobres Vereadores,

 

   Em cumprimento aos textos normativos, honra-me, enviar mensagem a essa  Augusta Casa de Leis para cumprimentar os Nobres Vereadores  pela  Sessão Solene que dá início aos trabalhos legislativos deste ano que se inicia.

   Aproveito o ensejo para reiterar, perante este Soberano Plenário, o  meu profundo respeito e admiração pelo Poder Legislativo, de todos os poderes constituídos o mais lídimo representante dos anseios populares. Ressalto que a nossa Administração cumpre fielmente com todas as obrigações constitucionais com este Parlamento.

    Em que pese todas as dificuldades administrativas e financeiras encontradas junto à Prefeitura Municipal, nenhuma delas nos impediu de efetuar os repasses de todos os duodécimos a que tem direito esse constituído Poder.

    Muito embora, em alguns momentos, existiram embates, normais a democracia e salutares para reforçar a independência entre os Poderes, registro, por dever de consciência, que a nossa Gestão  sempre teve dessa Câmara Municipal uma parceira, que acima das divergências ideológicas e político- partidárias, soube colocar os interesses de Cuiabá e, de sua gente, acima de qualquer outro interesse.

   Ilustres Vereadores, Senhor Presidente, tenho  certeza que todos vocês têm  ajudado a nossa Administração, a escrever uma nova história para nossa querida Cuiabá, pois sem dúvida nenhuma, cada um de nós quer vê-la como o carro chefe do desenvolvimento econômico, social e cultural de Mato Grosso, centro das decisões de um novo Brasil que aqui, irmanados, desejamos construir.

    Queremos uma cidade mais urbanizada, com uma infra-estrutura moderna, capaz de suportar os desafios que o futuro certamente lhe exigirá.

    Aos nossos irmãos munícipes temos a obrigação de disponibilizar serviços de assistência médico-hospitalar que assegure a todos uma melhor qualidade de vida. Às nossas crianças e jovens uma educação que lhes preparem para a vida, para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

    Peço licença, Eméritos Legisladores, para elencar em síntese,  algumas  conquistas do nosso Governo no ano que se passou como: diversos investimentos em infra-estrutura, com 23 escolas reformadas; 45 novas salas de aula; 7 creches construídas; a construção do Templo das Artes Marciais;  50 ruas e avenidas restauradas, entre elas a Beira Rio; melhorias na limpeza; na iluminação pública e a grata satisfação da aprovação de 181 estudantes carentes nos vestibulares nas Universidades locais através do programa Cuiabá Vest. 

    Temos como meta para o ano que se inicia, investimentos nas áreas de Assistência Social, Saneamento, Saúde, Educação, Recursos Humanos e Infra-Estrutura, destacando entre elas: a construção da tão sonhada avenida das torres, que agregará mais desenvolvimento para nossa capital; a aquisição de equipamentos e reformas do Hospital Pronto Socorro Municipal e em policlínicas através do Programa Qualisus; o  aumento de 14 novas equipes do Programa Saúde da Família; a  manutenção  rigorosa do pagamento dos salários dos servidores; a  implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários para os servidores que  estão a mais de 12 anos sem nenhuma política de reajuste e organização de recursos humanos; a consolidação do Projeto Gumitá; o  desenvolvimento de amplo  Programa de Regularização Fundiária e a informatização da Prefeitura  visando melhor atendimento ao cidadão.

  Para alcançar todas estas realizações, necessitamos do apoio desta Câmara Municipal, que certamente não faltará com Cuiabá.                           

 

WILSON PEREIRA DOS SANTOS

Prefeito Municipal

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Voto a favor e agora contra Congresso

jose medeiros 400 curtinha   O pitbull do governo Bolsonaro, deputado José Medeiros (foto), está pegando carona num protesto, marcado para 15 de março, onde não deveria porque os seus atos não correspondem ao discurso. Medeiros foi um dos parlamentares que aprovaram o orçamento impositivo de R$ 30...

Pátio, "chororô" e chance de reeleição

ze do patio 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio (foto), com seu estilo populista, adotou a estratégia de se passar por vítima dos grupos políticos. Leva sempre a mensagem para as massas de que é um prefeito rejeitado pela elite política pelo simples fato de estar apoiando os...

Taques nem aí para colegas tucanos

pedro taques 400 curtinha   Caiu a ficha, enfim, da cúpula do PSDB em MT sobre o jogo de cena de Pedro Taques (foto). Os tucanos esperaram até ontem para ver se o ex-governador iria ao partido se pronunciar sobre eventual pretensão em disputar o Senado. Taques deu de ombros para os colegas de partido, que lançaram hoje,...

Campos e tese sobre vice de Emanuel

joacelestino_curtinha_400   Depois de uma reunião na segunda passada, na casa do prefeito Emanuel, com pré-candidatos ao Senado, entre eles, Leitão, Neri, Max, Júlio e Jayme, ficaram conversando de forma reservada o prefeito de Cuiabá e os irmãos Campos. Ali, finalizaram um acordo de cavalheiros para que o...

Recuo do DEM e agora no Republicano

gabriel guilherme 400 curtinha   O DEM terá de excluir da lista de pré-candidatos a vereador pela Capital o nome do jovem Gabriel Guilherme (foto), de 22 anos. Ele optou por se filiar ao Republicano. Lotado na Assembleia como assistente da Secretaria de Orçamento e Finanças e filho do ortopedista Paulo Fonseca...

Galvan vai deixar PDT e ir pra o PRTB

antonio galvan 400 curtinha   Embora não tenha perdido de vistas o Aliança pelo Brasil, partido que está sendo criado por Bolsonaro, Antonio Galvan (foto), presidente da Aprosoja e que acabou levado à frigideira dentro do PDT em meio ao embate por tentativa de candidatura ao Senado, se mostra disposto a ingressar no...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.