Últimas

Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2007, 09h:27 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Artigo

Mensagem do prefeito Santos à Câmara

  Confira abaixo a íntegra da mensagem do prefeito cuiabano Wilson Santos, lida nesta quinta pela manhã na Câmara Municipal

Senhor Presidente,

Nobres Vereadores,

 

   Em cumprimento aos textos normativos, honra-me, enviar mensagem a essa  Augusta Casa de Leis para cumprimentar os Nobres Vereadores  pela  Sessão Solene que dá início aos trabalhos legislativos deste ano que se inicia.

   Aproveito o ensejo para reiterar, perante este Soberano Plenário, o  meu profundo respeito e admiração pelo Poder Legislativo, de todos os poderes constituídos o mais lídimo representante dos anseios populares. Ressalto que a nossa Administração cumpre fielmente com todas as obrigações constitucionais com este Parlamento.

    Em que pese todas as dificuldades administrativas e financeiras encontradas junto à Prefeitura Municipal, nenhuma delas nos impediu de efetuar os repasses de todos os duodécimos a que tem direito esse constituído Poder.

    Muito embora, em alguns momentos, existiram embates, normais a democracia e salutares para reforçar a independência entre os Poderes, registro, por dever de consciência, que a nossa Gestão  sempre teve dessa Câmara Municipal uma parceira, que acima das divergências ideológicas e político- partidárias, soube colocar os interesses de Cuiabá e, de sua gente, acima de qualquer outro interesse.

   Ilustres Vereadores, Senhor Presidente, tenho  certeza que todos vocês têm  ajudado a nossa Administração, a escrever uma nova história para nossa querida Cuiabá, pois sem dúvida nenhuma, cada um de nós quer vê-la como o carro chefe do desenvolvimento econômico, social e cultural de Mato Grosso, centro das decisões de um novo Brasil que aqui, irmanados, desejamos construir.

    Queremos uma cidade mais urbanizada, com uma infra-estrutura moderna, capaz de suportar os desafios que o futuro certamente lhe exigirá.

    Aos nossos irmãos munícipes temos a obrigação de disponibilizar serviços de assistência médico-hospitalar que assegure a todos uma melhor qualidade de vida. Às nossas crianças e jovens uma educação que lhes preparem para a vida, para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

    Peço licença, Eméritos Legisladores, para elencar em síntese,  algumas  conquistas do nosso Governo no ano que se passou como: diversos investimentos em infra-estrutura, com 23 escolas reformadas; 45 novas salas de aula; 7 creches construídas; a construção do Templo das Artes Marciais;  50 ruas e avenidas restauradas, entre elas a Beira Rio; melhorias na limpeza; na iluminação pública e a grata satisfação da aprovação de 181 estudantes carentes nos vestibulares nas Universidades locais através do programa Cuiabá Vest. 

    Temos como meta para o ano que se inicia, investimentos nas áreas de Assistência Social, Saneamento, Saúde, Educação, Recursos Humanos e Infra-Estrutura, destacando entre elas: a construção da tão sonhada avenida das torres, que agregará mais desenvolvimento para nossa capital; a aquisição de equipamentos e reformas do Hospital Pronto Socorro Municipal e em policlínicas através do Programa Qualisus; o  aumento de 14 novas equipes do Programa Saúde da Família; a  manutenção  rigorosa do pagamento dos salários dos servidores; a  implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários para os servidores que  estão a mais de 12 anos sem nenhuma política de reajuste e organização de recursos humanos; a consolidação do Projeto Gumitá; o  desenvolvimento de amplo  Programa de Regularização Fundiária e a informatização da Prefeitura  visando melhor atendimento ao cidadão.

  Para alcançar todas estas realizações, necessitamos do apoio desta Câmara Municipal, que certamente não faltará com Cuiabá.                           

 

WILSON PEREIRA DOS SANTOS

Prefeito Municipal

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Servidores sem pagar os empréstimos

adevair cabral curtinha 400   A Câmara de Cuiabá rejeitou o veto total do prefeito Emanuel e promulgou a Lei 6.547, que suspende por 90 dias o pagamento de parcelas de contrato de crédito consignados tanto dos servidores públicos ativos e inativos da prefeitura quanto da própria Câmara Municipal. A...

Eleição ao Senado junto com municipal

carlos favaro 400 curtinha   A eleição suplementar para uma vaga ao Senado deve ocorrer em MT junto com o pleito municipal, em 15 de novembro. A definição oficial partirá do TSE até o final deste mês. Em princípio, a suplementar estava marcada para abril, mas, por causa da pandemia, foi...

Wellington tem 47 lotados no Senado

wellington 400 curtinha   Com dois meses e meio na cadeira de senador, Carlos Fávaro tem hoje 18 assessores lotados no gabinete, muito aquém do quadro dos colegas Jayme Campos e Wellington Fagundes. O chefe de gabinete de Fávaro é o advogado Irajá Rezende de Lacerda, filho do primeiro-suplente Zé Lacerda....

Cáceres, lockdown e frases de alerta

francis maris 400 curtinha   Em Cáceres, o prefeito Francis Maris (foto) decretou lockdown desde a última segunda, dia 29, como forma de forçar os moradores a permanecer em casa para conter o avanço da Covid-19. Mas as medidas restritivas não estão surtindo tanto efeito na prática. Muitos continuam...

4 prefeitos de MT com coronavírus

luiz binotti 400 curtinha   Pelo menos quatro prefeitos em Mato Grosso já foram diagnosticados com Covid-19. O caso mais recente envolve Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Ele aguarda resultado de exames, mas já se encontra em isolamento domiciliar. Com sintomas do novo coronavírus, Binotti decidiu ficar em casa. De um...

Forçando cuiabanos a ficar em casa

emanuel pinheiro 400 curtinha   Acuado por causa do avanço dos casos de Covid-19, o que tem provocado colapso na rede pública de saúde, principalmente em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) decidiu adotar medidas mais restritivas para conter circulação e aglomerações de pessoas,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.