Últimas

Segunda-Feira, 29 de Outubro de 2007, 15h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CONVENÇÃO DO PR

Mesmo com 5%, Elias Santos diz estar "com gás"

   Elias Santos (PMDB), irmão do prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB), disse que está com "todo gás" para disputar a Prefeitura de Chapada dos Guimarães no próximo ano, apesar da pesquisa de intenções de voto da Mark apontá-lo com apenas 5,1% - veja os dados aqui. Elias trocou o PDT pela legenda peemedebista para viabilizar sua pré-candidatura e avisa que vai brigar nas urnas pela sucessão do prefeito Gilberto de Mello (PR).

   O pré-candidato conta que se sente preparado para entrar no páreo. Lembra que já ocupou vários cargos na administração municipal. Elias Santos foi secretário de Turismo, Cultura, Meio Ambiente, Desporto e Lazer de Chapada, e secretário de Planejamento na gestão do então prefeito Pedro Reindel Fonseca, o Pedrão (já falecido). Lembra também que foi diretor-financeiro do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), chefe do núcleo setorial da Casa Civil e secretário de Meio Ambiente de Poconé. 

   Na sua avaliação, a atual gestão, sob Gilberto, é decepcionante. "Ele (prefeito) pegou a prefeitura enxuta e os salários estavam em dia. Mas decadente mesmo está o transporte público escolar. Até hoje, ele não adquiriu nenhum veículo novo", critica Santos.

    Sobre sua pré-candidatura, o peemedebista afirma que defende projetos que beneficiem os pequenos agricultores, com ênfase à agricultura familiar. Adianta que está fazendo levantamento para detectar os atrativos turísticos de Chapada dos Guimarães. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • aristóteles potter | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Alguém têm que acordar esse rapaz, pois se ele fosse candidato a presidente de bairro do baú iria levar uma surra daquelas pois nunca fez nada pelo bairro, nem ele e muito menos o seu mano prefeito. Imagina então querer ser prefeito de chapada, uma cidade onde nunca vai e quando assumiu cargos na prefeitura daquela cidade também nada fez, a não ser maracutaias. E agora pra ser fiel a sua "linda biografia" virou funcionário fantasma do TCE, ou seja, esse rapaz nunca fez nada de positivo na vida, e o povo da chapada o conhece muito bem.

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson Santos, sabendo que vai perder feio em cuiabá quer mesmo é segurar o osso!!!, nem que seja em chapada atraves de seu irmao Elias... Cuidado povo chapadense... chapada nao merece tanta incompetencia.

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Espero que o senhor Elias dispa-se da arrogância que o caracterisou na campanha do mano Wilson,de fazer inveja a muito botinudo de carteirinha e vista a sandália da humildade para conquistar o povo amigo de Chapada.

  • Laerte Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Gás pro Elias Santos só se fosse na camara de gás, prá matar e nunca mais aparecer em chapada dos Guimarães. Chapada não merece esse traste como prefeito, em todas estas secretarias que ele passou nunca trabalhou, e não deixou nada pro municipio. Ele fala de prefeitura enxuta, pode até ser, pois não caia goteira no prédio não. Más se ele acha enxuta com 15 processos de inadimplencia ( dois de responsabilidade dele ou irresponsabilidade dele), cheques devolvidos, energia elétrica cortada, mostra que não sabe nada de administração mesmo. se foi secretário de turismo porque só agora esta detectando atrativos turisticos ? Ainda bem que no ano que vem cuiaba terá dois desempregados ele e o irmão dele Wilson Santos.

  • Juvenal de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Parem de queimar vela em defunto Ruim. Chapada dos Guimarães não merece nem a Mumia do Elias Santos e muito menos o Turista e grilheiro Flávio Daltro.

  • Miguel Daltro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vamos verificar se Chapada encontra-se nessas situações antes de públicar as acusações, pelo que tenho conhecimento foram comprados seis ônibus escolares, os salários estão em dias e a triagem dos pontos turísticos está pronta e será encaminhada ao Ministério do Turismo. Vamos criticar, sim! Mas com o mínimo de fundamento, me desculpe, mas o Elias Santos está fazendo sem ter conhecimento da realidade de Chapada, coisa que não é de se estranhar, já que ele nem mora na cidade e nem trabalha nela (funcionário do TCE)

    Obrigado...

    Sugestão - vamos ouvir as duas partes - fica uma coisa um pouco imparcial.

  • Joaquim Conceição | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa quero comentar, não sou eleitor de Chapada, mas fico revoltado com esses políticos que moram em Cuiabá e querem ser prefeito de Chapada, como é o caso desse Elias Santos e do senhor Flávio Daltro, será que a finalidade é fazer palanque e arrecadar fundos de campanha para os irmãos deles, pois um quer disputar eleição do governo em 2010, o Wilson Santos e o outro quer ser deputado federal, a todo custo, o Chico Daltro. É o que tenho para falar, cuidado eleitor de chapada, não deixem a prefeitura cair na mão dos cuiabanos que irão sucatear a prefeitura pra eleger seus irmãos.

  • leide Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Elias Santos, alguem conhece? já foi seu vizinho? não me lembro de ver esse cidadão morando, trabalhando, ou na feira, ou no mercado, ou na Igreja pois quem mora na cidade geralmente vão a esses lugares pelo menos uma vez por semana, ele nem é daqui, alias ele ja teve na prefeitura na epoca do Pedrão ganhando um belo salario para não fazer nada, ai é legal né? agora ele está construindo uma meia agua ali perto da Quinera s´para dizer que mora aqui, acorda povo chapadense. alias a Quinera na epoca em que ele estava na prefeitura era um lixão.

  • bernadeth campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    falar com desconhecimento de causa como falam alguns chapadenses é burrice mais apelo para aqueles que tem consciencia e senso crítico.
    A legislação brasileira permite a todo e qualquer cidadão pleitear a cargos políticos desde que dentro de alguns critérios e o primeiro deles é a residencia eleitoral, ou seja é que o pretendente seja eleitor da localidade onde pretende se candidatar e pelo que sei o Elias e o Daltro são eleitores de chapada e já exerceram cargos na administração pública do município. Vamos respeitar o direito de todos. Os cuiabanos que tem casa em chapada e que estão querendo contribuir com o desenvolvimento de chapada também pagam e com toda certeza não são inadimplente , os impostos sobre os serviços de água, luz, coleta de lixo, saúde, educação, que diga-se de passagem são de péssima qualidade. aqueles chapadenses que são tão arredios aos ditos "forasteiros" deveriam repensar seus conceitos pois chapada é tida como uma cidade turística que depende e muito do fluxo desses "forasteiros" para agregar tributos e desenvolvimento. Bom senso não faz mal a ninguém.

2 abstenções e briga pela 4ª Secretaria

silvio favero 400   Dois deputados se abstiveram na eleição da Mesa Diretora da Assembleia desta terça cujo votação foi secreta. Nos bastidores, os comentários são de que as abstenções foram de Sílvio Fávero (foto), que se lançou à disputa e, sequer, teve...

Petista, incoerência e voto contrário

ludio cabral 400   O petista Lúdio Cabral (foto), daqueles parlamentares do morde e assopra, na tentativa de marcar posição, expõe cada vez mais suas incoerências em votação na Assembleia. Na sessão que antecedeu a eleição para a nova Mesa Diretora, provocada pela decisão...

Projeto sobre VI na Saúde está na AL

gilberto figueiredo 400 curtinha   Já está na Assembleia, para votação dos deputados, o projeto do governo que garante retomada do pagamento da verba indenizatória aos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 nas unidades hospitalares, ambulatoriais e...

2 desembargadores vão para TRE-MT

carlos alberto tj 400 curtinha   O Pleno do Tribunal de Justiça define, na quinta (25), em votação secreta e por videoconferência, dois desembargadores que comporão os quadros de comando do TRE-MT pelos próximos dois anos. O ex-presidente do TJ, Carlos Alberto Alves da Rocha (foto), é um dos inscritos...

Primeira-dama pede retorno de auxílio

marcia_pinheiro_curtinha400 Primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (foto), em visita à sede do Rdnews e entrevista ao Rdtv, pede que a bancada federal de MT se mobilize e vote favorável ao retorno do pagamento do auxílio emergencial às famílias em situação de vulnerabilidade. Márcia...

Retorno, um novo tempo e inocência

jose carlos novelli 400 curtinha   Os conselheiros José Carlos Novelli (foto) e Antonio Joaquim participaram nesta terça da primeira sessão do Pleno do TRE, após três anos e seis meses afastados por determinação da Justiça, com base em denúncias sem provas de que cinco conselheiros...