Últimas
Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2007, 22h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Mesmo com aval, Murilo fica vetado à reeleição
Mesmo com as contas aprovadas pela Câmara numa sessão relâmpago e sem alarde nesta quarta à noite, o prefeito várzea-grandense Murilo Domingos deve ficar impedido de disputar a reeleição. Ocorre que, perante a Justiça Eleitoral, o que vale é o parecer do Tribunal de Contas, que rejeitou o balancete da gestão de 2006 por um placar de 4 a 3 por conter quase 50 irregularidades.
O prefeito se vê na condição de inelegível e ainda enfrentará investigação por parte do Ministério Público. Murilo está capenga nas pesquisas de intenções de voto. A última amostragem do instituto Mark o aponta na lanterna na corrida sucessória e também como o nome mais rejeitado.
A manobra para aprovar as contas pegou mal tanto para o prefeito quanto para a Câmara, sob a presidência do vereador Edil Moreira (DEM). Eles aproveitaram uma sessão itinerante no bairro São Mateus para, na chamada calada da noite, apreciar as contas do prefeito. Ignoraram o parecer do TCE. A articulação para promover a sessão e "empurrar" na pauta o relatório das contas do Executivo de 2006 começou no gabinete do prefeito Murilo Domingos. Depois, Edil Moreira reuniu um grupo de vereadores e chegou a um entendimento.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
Alexandre Dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Mais uma legislatura vai passando sem demonstrar o minimo do que deve ser o papel do legislador. È uma pena, Varzea Grande, principalmente seu povo humilde e acolhedor não merece essa traição. Vamos refletir para termos uma cidade decente.
"O que me preocupa não é o grito dos violentos...É o silêncio dos bons!" Martin Luther King -
Régis Rodrigues Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parece-me que está havendo um erro de avaliação de quem editou esta notícia, pois, no meu simplório conhecimento a Câmara Municipal é soberana em suas conclusões, o Tribunal de Contas apenas EMITE PARECERES E OPINIÕES, e não têm força de impedir o registro de candidatura. Já, se a Câmara Municipal reprovar contas do Prefeito este está inelegível. Esta é minha conclusão, que pode muito bem ser contestada. Assim, deixo aberto a indagação para outras opiniões.
-
marcelo arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Dificíl entender o comportamento de nossa imprensa, que apelidou o prefeito Murilo de "Murilo Dormindo", entretanto todas as atitudes do prefeito de Várzea Grande demonstram que ele não dorme em serviço, como se vê pelas ações a seguir:
1) Várzea Grande foi a primeira cidade de Mato Grosso a ser habilitada a receber os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC);
2) Várzea Grande recebeu o título da Gazeta Mercantil por ser uma das cidades mais dinâmicas do pais, deixando prá trás grande cidades como São Paulo;
3) Várzea Grande foi considerada a cidade que mais elevou o número de funcionários com carteira de trabalho assinada no Brasil;
4) Contruiu uma sede da prefeitura, como sendo uma das mais modernas o centro-oeste;
5) Murilo foi para o Partido da Republica (PR) e levou consigo um número expressivo de vereadores e suplentes de vereadores, construindo uma das chapas mas fortes para disputar a eleição.
6) Agora tem suas contas aprovadas pelos vereadores.
7) Sem falar no patrimonio que contruiu ao longo de sua vida.
Dormindo tá deste jeito, imagine se estivesse acordado.
Exemplo de que a imprensa tenta colocar a população contra o Murilo criando apelidos e factóides.
5) Agora, surpreeendentemente, aprova suas contas num periodo
-
Porfiria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Na minha opinião ja virou piada de chegar proximo do ano de eleição levar a tal sessão itinerante para os bairros para ludibriar os eleitoros com demagogia, mas espero que o povo tenha consciencia e renove em massa as cadeiras da camara de vg e tire essa turma q so sabe mudar nome de rua e não fazem nada para o desenvolvimento de nossa cidade.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga