Últimas

Terça-Feira, 24 de Março de 2009, 14h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

DIVERGÊNCIA

Militante histórico, Hélio deixa PPS e cutuca Muniz e Ivan

   O sociólogo e candidato a vereador por Cuiabá, derrotado nas urnas em 2008, Hélio Silva, conhecido por seu veículo Pampa apelidado de "Papa-Corrupto", resolveu deixar o PPS após 12 anos de filiação. Era um militante histórico. Entre suas argumentações, Hélio, em nome da ética, manda um duro recado ao presidente regional do partido, deputado Percival Muniz, e ao vereador Ivan Evangelista, único representante da sigla na Câmara de Cuiabá. "Nosso deputado é conivente com tudo que acontece na Assembleia? Por qual motivo silenciou sua postura independente? Na propaganda eleitoral, o PPS diz ser um partido diferente, um partido decente, então, por que seus vereadores e deputados não apresentam as contas dos seus gabinetes ao público?", questiona.

   Hélio reclama também da falta de reciprocidade por parte do PPS e ironiza a sigla, a qual chama de "partido decente". "Doze anos se passaram, carreguei a bandeira do meu partido onde quer que estivesse, segui fielmente todos os preceitos e ensinamentos que o estatuto e o código de ética ensinam. Sinto-me com o dever cumprido". Em seguida, o sociólogo, dispara: "a recíproca não é verdadeira. O partido decente não se interessa, verdadeiramente, em encampar lutas no combate à corrupção, aos projetos sociais, a melhoria da educação, cultura, lazer, segurança, enfim, tudo aquilo que se espera da entidade enquanto instrumento de transformação social".

   Por fim, Hélio questiona de que lado o partido está no caso em que o vereador cuiabano Ralf Leite foi flagrado praticando atos libidinosos com um travesti menor de idade, motivo pelo qual enfrenta processo por quebra de decoro parlamentar. Na sua concepção, o PPS é um partido  descompromissado com a sociedade. "Deixo o PPS por entender que seus dirigentes são descompromissados com a sociedade e com as causas republicanas. Usam do tempo de TV para promoções pessoais e não tem compromisso e nem projeto político partidário, mas sim projetos pessoais e familiares".

   Hélio "roubou" a cena nas eleições de 2008 com seu carro "Papa-Corrupto". Fez uma campanha dura contra a corrupção. O eleitor não absorveu a sua mensagem. Teve somente 271 votos. Em 2006, foi candidato a deputado federal e teve 1.557 votos. Ele é acostumado a participar de protestos públicos, carregando bonecos em referência aos mensaleiros e aos sanguessugas. Também já "prendeu" na grade fixada na corroceria de sua Pampa um boneco simbolizando o escândalo envolvendo o senador Renan Calheiros, que renunciou à presidência do Congresso Nacional por causa da acusação de quebra de decoro parlamentar. (Flávia Borges)

   Clique aqui e confira a íntegra da carta em que Hélio elenca 12 pontos para sua desfiliação do PPS

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • léo medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SONETO DA CRISE DE VALORES [Glauco Mattoso]

    Quem vê que, mais e mais, se promiscui
    bandido com político, dirá
    que tudo está perdido e que, assim, dá
    vergonha ser honesto, como Rui.

    Há crise de valores? Também fui
    tentado a concluir que, se gagá
    ficou a geração que escreveu já
    bom livro, outra não há que a substitui...

    Será? Não acredito! Embora agudo
    o grau de incompetência apadrinhada,
    quem tem talento nunca fica mudo!

    Passada essa entressafra, a molecada
    verá que do azarão se salva tudo;
    do favorito não se salva nada!

  • celia maria justino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    falando nisso tem mtas ongs que só serve pra papar dinheiro, movimento de combate a corrupção essas coisas, tudo conversa fiada pq se fossem serios estavam la enchendo o saco dos parlamentares em brasilia, ficam só com nome de combate a corrupção, mas só funcionam qdo os corruptos ja tiraram dinheiro nosso indevidamente, e ai ONGS? vão ficar só na conversa fiada? vam la em brasilia pedir que acabem com impunidade..

  • Marcão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse cara é o maior ipócrita que eu já vi.
    Andava com o tal PAPA CORRUPTO, mas apenas com um boneco que aparentava ser do sexo feminino enquanto dentro do seu proprio partido tem corruptos e ele nunca teve a coragem de denunciar.
    Na realidade o rateio dos cargos da Prefeitura não foi a contento.

  • Francisco Militão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Somos de longe da Capital e do que aconteçe por lá, mas conheço o Hélio e sei de seu caráter e de sua vontade de mudar o modo como a política funçiona. E para isto temos que ter coragem sim, e esta qualidade o Hélio tem. Continue assim Hélio, pois o Mato Grosso precisa de mais pessoas intignadas e de coragem para melhorar a maneira de como está a política em nosso Estado.

  • Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muito bem cumpadre, voce tem o meu apoio. Não contrarie o seu discurso. Procure um partido sério, que não se venda por cargos, que não faz acordos escusos, que não seja de aluguel, que não fira seu preceitos éticos.....Quer saber de uma coisa cumpadre? Fique sem partido.

  • Luiz Jorge | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não conheço o Papa-corrupto mas tenho vontade de conhecer e ser seu aliado, homem tem que ter fibra como você, agora você esta limpo, este PPS vai ficar com o que merece, epovinho sujo.

  • MANE PORRETE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE AI DEVERIA CHAMAR APOIO CORRUPTO E SO VER O QUE FEZ NA SMTU COM O SEC ANTERIOR . E PIFIO NUNCA TEVE VOTO E AGORA NAO TEM COMO APARECER E USA OPPS VA LAMBER SABAO PRA VER SE FAZ BORBULHA OH ENGRAÇADINHO

  • Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conheci o Helio Silva por apenas tres mese, os quais foi secretário adjunto na SMTU, foi um exemplo de compnheiro de trabalho que tem liderança, competencia e humildade, o seu único defeito é ser muito honesto, este foi o motivo da sua saía.

  • Cosme Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu votei não foi no Helio Silva, mas sim no papacorrupto, pois o cara é doido para encarar tanto ladrão poderoso, eu tiro o meu chapeu.

  • Dilemário Alencar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho acompanhado a trajetória do sciologo Hélio Silva de forma muito positiva. Ele é ainda daqueles poucos politicos que defende a ética e a moralidade na política e tem corajem para defender seus ideais. Com certeza o PPS perde um grande quadro. Continue com a sua luta Hélio Silva, pois o povo brasileiro precisa de homens como você que defende a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

4 com as maiores chances ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   Todos os principais candidatos ao Senado, na suplementar de 15 de novembro, para eleger quem ocupará a cadeira da cassada Selma Arruda, estão trabalhando com tracking eleitoral, metodologia que consiste, basicamente, em realizar pesquisas de intenção de voto por telefone de forma...

Polarização entre Gustavo e os Maia

gustavo mello 400 curtinha   Em Alto Araguaia, três disputam a prefeitura, mas a briga eleitoral está mesmo polarizada entre o prefeito Gustavo Melo (foto), do PSB, e Martha Maia (PP), irmã do ex-prefeito por quatro vezes Maia Neto. Júnior da Farmácia (PSL) corre por fora, mas sem chance de êxito nas urnas....