Últimas
Sexta-Feira, 13 de Junho de 2008, 13h:18 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
Minc discute com Maggi medida contra o desmate
O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disse que conversou com 14 governadores sobre a criação da Força Nacional Ambiental com vistas a combater o desmatamento, inclusive com o mato-grossense Blairo Maggi (PR). Isso demonstra que acabou o clima de mal-estar gerado entre os dois antes mesmo de Minc ter assumido o Ministério. "Já discuti com ele (Maggi). E nós mantemos as nossas diferenças. Mas vamos trabalhar juntos na prevenção do desmatamento", disse Minc à Folha Online.
Segundo o ministro, a nova guarda ambiental será formada por bombeiros e policiais de batalhões florestais estaduais. Ele chama os integrantes da Força Nacional Ambiental de guarda-parques. "O que estava faltando era uma força de natureza ambiental e preventiva. Com esses guarda-parques, vamos ter milhares de bombeiros e policiais de batalhões florestais defendendo parques nacionais e atuando com o Ibama na prevenção do desmatamento", destacou. (Pollyana Araújo)
- Confira aqui a reportagem completa.
Postar um novo comentário
Comentários (7)
-
heleno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
estam brincando com o meio ambiente, ganhar dinheiro sem querer saber o quanto custa uma arvore crescer...acaba com autorizaçoes pra desmatamento, vão pra outros comercios..
-
joão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não é só no caso de desmatamento que o gorverno de mato grosso relachou, em barão de melgaço no caso do pescado estão sendo esplorado de forma predarória, a baia do chacororé esta sendo destruido pelo pessoal do estirão cumprido e a policia que deveria combater tudo isso faz de conta que fiscaliza e os predadores colabora com algo por fora e todos se entende, entende? isso é repugnante.
-
José Carlos Dias Vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Pois é, vc tá reclamando do descaso do governo com relaçao ao pescado, mas é prá desiludir qdo nos deparamos com um candidato a prefeito do governo(pelo menos se acha) o tal do Junior vir aqui p. o municipio com a pretensão de abocanhar uma vaga de prefeito, achando que o povo aqui é besta, desinformado, achando que aqui é curral eleitoral do seu Blairo Maggi, achando que aqui se compra a consciencia de toda a população, e dai o que pensar de uma atitude de um candidato desse tipo? Vamos mostrar que aqui em Barão de Melgaço, temos história, que não nos vendemos, que temos resposabilidade com o nosso município, que amamos nossa terra e como filhos daqui zelamos por ela, e não vamos permitir que paraquedistas venham fazer farra com o voto de nossa gente, sob pena de denunciarmos o uso da máquina pública ao MP, como temos visto acontecer atualmente, o seu Junior usando da estrutura do governo para se beneficiar enqto candidato. Fique de olho TRE e MP.
-
Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Cidadão não pode achar que um Governo que extingue o Policiamento Florestal, seja um Governo sério!
Está fazendo jus o Título de Moto Serra de Ouro!
Agora o Ministro Falastrão e o Governador limpa floresta, se unem...
-
Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Romilson veja quem realmente está ganhando com o desmatamento na Amazônia, e o que é pior, sem trabalhar.
O Jornal Impacto do Para noticiou que o Bispo Dom Erwin Krautleroe (àquele que comprou os facões para o indios para atacar o engenheiro em um encontro que discutia questões ecológicas) estaria envolvido com na venda de madeira apreendida e doada à Prelazia do Xingu (Igreja Católica). Veja matéria completa no site do Claudio Humberto. Diz ainda a denúncia, que o bispo, que se diz ameaçado de morte, teria vendido apenas créditos dessa madeira, o que configuraria crime de falsidade ideológica e formação de quadrilha.
É um dos sintomas do porquê as ONGs defendem a Amazônia.
-
Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Blairo Maggi deve mesmo ceder alguns policiais que estão fora da atividade fim para esta força especial, desta forma acabar de vez com a vontade dos estados que se dizem grandes tentar imputar ao nosso estado a pecha de que não contribuimos para combater o desmatamento.
Blairo tiraria o discurso das ONGs que não teriam mais o que dizer contra o governador de um estado pequeno que politicamente tem preocupado esses que se dizem grandes.
Ass. Marcelo Arruda -
léo medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
AVISEM O MINC FACTÓIDE QUE O BRAIRO MOTOSERRA EXTINGUIU, ESCAFEDEU,MANDOU PRAS CUCUIAS, O BATALHÃO DE POLICIA FLORESTAL, ORGÃO ESPECIALIZADO NO COMBATEAOS CRIMES AMBIENTAIS....
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga