Últimas

Terça-Feira, 16 de Junho de 2009, 13h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

CÂMARA DE CUIABÁ

Minha defesa já está na ponta da agulha, garante Ralf

    Apesar de apostar suas fichas no pedido de embargo de declarações impetrado junto ao Tribunal de Justiça, o vereador Ralf Leite (PRTB disse nesta terça (16) que sua defesa está pronta. “Já está na ponta da agulha. Caso seja necessário apresentaremos ela (defesa) a Comissão de Ética”, conta o parlamentar, que fez mistério sobre quais são os argumentos utilizados pelos advogados para convencer a Comissão de Ética sobre a sua inocência. Ralf foi acusado de quebra de decoro parlamentar após ser detido enquanto praticava atos libidinosos com um travesti menor de idade em 6 de fevereiro.

    "Acredito que a Comissão não terá argumentos que comprovem a denúncia”, avaliou Ralf que fez questão de frisar a existência de  "contradições"  no depoimento do travesti, que a princípio teria  negado o programa sexual, para logo em seguida voltar atrás e confirmar a mesma versão apresentada à Justiça. “Ele disse que estava bastante nervoso com a situação e que, por isso, a princípio negou o fato”, explica o relator. Ralf, por sua vez, não só ironizou as declarações como insinuou que o presidente da Comissão de Ética Everton Pop tem algum interesse no caso. "Fiquei sabendo que ele mesmo buscou o menor para depor. Isso prova que tem algum interesse nisso", dispara. O peerretebista disse ainda que não compareceu a chamada “oitiva  de defesa” porque foi orientado por seus advogados. O curioso é que a nova sabatina foi exigida pelos próprios advogados do parlamentar. “Vamos esgotar todas as brechas jurídicas. Havíamos entrado com embargo declaratório e, por isso, não compareci aos depoimentos”, conta. 

  Ralf negou ainda, que tenha mandado alguém oferecer R$ 20 mil ao menor e sua mãe para que “livrassem a sua barra”. “Seria um verdadeiro tiro no pé. Não fiz isso. Essas declarações não têm lógica alguma”, garantiu, para logo em seguida ironizar os depoimentos prestados pelo travesti nesta segunda (15). “Eu não estive presente, mas pelo que soube houveram contradições". Segundo a versão do menor D.B.S.C. (17) e a mãe dele, Maria Santa de Liz Silva, 35, eles foram procurados por pessoas que se apresentaram como Joice e Babalu logo após o incidente. "Essas pessoas teriam pedido para que eles pegassem dinheiro para zerar a história", conta o relator da Comissão de Ética Domingos Sávio (PMDB).

    Os advogados da Comissão garantem que o procedimento foi legal já que o Tribunal de Justiça não notificou a Câmara. A defesa de Ralf, por sua vez, sustenta que enquanto o pedido não for julgado os trabalhos deveriam permanecer paralisados e que por isso não tem validade. “Vamos continuar todo o trabalho. Não fomos notificados, então tudo continua igual”, disse Domingos Sávio.  A Comissão de Ética estabeleceu prazo de 15 dias para que Ralf se defenda para só depois levar o relatório a julgamento. “Queremos finalizar isso o mais rápido possível”, afirmou o relator. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deve estar na ponta da língua mesmo e o travesti deve ficar arrepiado ouvindo isso....

  • Rodolpho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu creio que o Ralf Leite tem razão ao destacar que a Comissão de Ética da Camara Municipal de Cuiabá, não tem moral para votar contra o seu mandato, afinal ele tem exemplo muito recente afinal ele votou pelo arquivamento do processo contra o Lutero e isso garantio a sua permanencia tambem é isso ai Ralf. Qual será o outro epizodio. afinal quem não tem projeto tem que inventar moda , sair com travesti agora é moda e para o manso com garotas de programa é mais do que moda, pois a camara só existe para 19 veradores OK.........

  • antonio brito | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    RALF ESTA CERTO, ELE É INOCENTE. CULPADO SOMOS NÓS. A POPULAÇÃO QUE PAGA TODA ESTA BRINCADEIRA DE MUITO MAL GOSTO! TÁ CERTO RALF, NINGUEM TEM NADA A VER COM SUA VIDA. ERRADO SOU EU QUE PAGO E MUITO CARO, TODA ESTA CARGA TRIBUTÁRIA. SE FOSSE UM ZÉ NINGUEM JÁ ESTA PRESO! JOGADO E SENDO USADO EM UMA DAS VÁRIAS CELAS DE QUALQUER CADEIA PUBLICA! JUSTIÇA SÓ PARA OS 3 Ps!!

  • TIMONEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Jerry Santana Barreto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se a Camara Municipal não casar o mandato do Ver Ralf Leite, a Camara vai virar um mar de lama, vai ser uma generalização total, todos na mesma vála.

    Fiquem espertos Vereadores

  • ANDRE DE SOUZA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É ISSO MESMO VEREADOR BOTA QUENTE ABRE O JOGO DIZ PARA ESSES VEREADORES DE MEIA TIGELA QUE ELES TEM É MAIS QUE TRABALHAR POIS TE QUASE 6 MESES SÓ FALAM DE VOCE TEM QUE TER UM BASTA NISSO. VAMOS MINHA GENTE DA CAMARA VAMOS PELO MENOS TER A VERGONHA NA CARA E HONRAR CADA VOTO QUE VCS GANHARAM!!!BASTA DE RALF LEITE VAMOS FAZER PROJETOS PARA A COPA QUE VEM AI.

  • Ademir Ferlin | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu acho que está na hora de acabar com essa ladainha, Ralf x Travestis, o que se deve cobrar do vereador é trabalho em benefício da comunidade, e não da questão da sua preferência sexual, pois quando o mesmo foi pego com a boca na botija ou a botija na boca, ele não estava em hora de serviço e muito menos em Cuiabá, o erro do edil foi desacatar os policiais que fizeram a sua detenção, a instituição da polícia é coisa séria.
    Acho que a sociedade, deve dar mais uma chance ao mesmo, pois quem nunca cometeu um erro?

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelo passado e presente do Vereador Ralf Leite, pelo seu labor em defesa dos interesses da comunidade, pela sua lisura pessoal e profissional, pelas suas ações passadas e presentes, creio firmemente em suas alegações. Tudo é uma armação contra ele. Na verdade, não querem que ele continue sendo esse maravilhoso homem público, c uja vida é um mar inesgotável de benfeitorias e ações contemplando a população de Cuiabá. Será que o PT não está por trás dessa armaçao ?

  • pedro alvares cabral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se os policiais tivesse errados já tinham sido punidos rigorosamente a muito tempo. Como é um político er ainda por cima com péssimo histórico, vira um lenga lenga e nada vai acontecer como a sociedade quer(expulsão). Este brazil... é isso mesmo brazil sem lei que presta, pois e fosse um pais sério este cabra já tava preso e fora da cãmara. Se esta cãmara agasalhar este RARF na próxima eleição nós mostrar o povo quem é da corja. Que podridão hen! ACABEM COM ISSO LOGO E VAMOS TRABALHAR ATÉ PORQUE TAMOS PAGANDO MJUITO CARO PARA TÊ-LOS NESSA CASA.

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.