Últimas
Terça-Feira, 29 de Janeiro de 2008, 19h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Ministra checa nesta 4ª desmatamento em MT
A "explosão" do desmatamento ilegal em Mato Grosso, mesmo sob contestação dos números pelo governador Blairo Maggi, levou a ministra Marina Silva (Meio Ambiente) a programar um sobrevôo ao Nortão mato-grossense nesta quarta pela manhã. Ela deve visita MT acompanhado de outros dois ministros, provavelmente Tarso Genro (Justiça) e Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário).
Devido à problema de agenda, Marina não virá a Cuiabá. Ela decola de Brasília direto para a Serra do Cachimbo, região militar localizada no município de Itaituba (sul do Pará e norte de MT). De Lá, se desloca de helicóptero para Marcelândia, município onde foi registrado maior índice de desmatamento ilegal no ano passado. Marina se junta, então, ao governador Blairo Maggi e ao secretário de Meio Ambiente, Luís Henrique Daldegan. Juntos farão um sobrevôo na região.
Maggi já decidiu que colocará uma equipe de técnicos da Sema na região para fazer levantamento e confrontar dados do Inpe. Quer provar à ministra que os dados que expõem MT para o mundo como devastador da Floresta Amazônica não são verdadeiros. O governador reivindica também a retirada dos 19 municípios de Mato Grosso do decreto que vetou o desmate e estabeleceu penalidades rígidas a quem descumprí-las.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
gabriel souto peres | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A ministra poderia aproveitar esta viagem e trazer o delegado da policia federal junto, e dois pares de algemas, aí quem sabe acaba esse perverso coloio entre autoridade pública estadual, setor agropecuário e algumas ongs internacionais conveniadas do governo estadual para destruirem as florestas para plantar grão. Chega de prender ladrãozinho de galinha ou pau mandado do governador, que na hora "h" tira o corpo fora e manda prender técnicos.
-
Eduardo De Lamonica Freire | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É mais uma tentativa espetaculosa do governador para tentar exorcisar,como notícia, o que está sendo desconstruído no Meio Ambiente ao longo do seu governo.A imprensa vai atrás e deverá falar(como já está fazendo) o que ele quer, já que em Mato Grosso,infelizmente, a maior parte dos jornalistas é a "voz do dono".O que a ministra, antes defensora dos fracos e oprimidos, vai fazer? Desmentir daos do INPE,apenas com sobrevôos de avião?O governador ao invés de continuar na defensiva,atacando de forma prepotente o óbvio e a verdade dos fatos, deveria, com humildade, implantar uma Política de reconstrução do Meio Ambiente.E não é só aí.Tem a Educação, a Saúde,a Segurança...
-
jorge alberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
SE a senhora ministra ouvisse a voz do povo como a sugestão do primeiro comentário, esse nosso governador seria deportado de vez para o seu estado de origem, e nunca mais voltaria para destruir o nosso estado. fora turma da botina.
-
Carlos Eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não é de hoje que estamos falando dá amizade da ministra Marina, Blairo e este daldegan.É só lembrar de uma conferencia que teve em Cuiabá onde a ministra rasgou elogios ao povo ecologista de MT ( blairo e daldegan).Por isso todos estes tem que ser responssabilizados,a ministra não pode tirar o corpo fora.Temos que fazer um alerta a eles,este ano MT ocupou de novo os primeiros lugares com relação a quimada isto já era um indicativo de desmatamento.Será que a turma da botina ia sair queimando pasto.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga