Últimas
Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2008, 14h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Ministra faz tour em MT e defende investimentos
Ministra Marta Suplicy conhece potenciais turísticos do Estado
A ministra do Turismo, Marta Suplicy (PT), ex-prefeita de São Paulo, revelou nesta quarta, em Cuiabá, que está apostando em novos investimentos para viabilizar a área do turismo. Após se reunir com o governador Blairo Maggi e o secretário de Desenvolvimento do Turismo, Pedro Nadaf, ela sinalizou de sua visita busca ter uma dimensão das necessidades do Estado.
Ao citar um exemplo de potencial turístico regional, a ministra destacou a importância de um autódromo para disputa de corrida de caminhões em Rondonópolis. “Não é um autódromo como alguém de São Paulo e Rio de Janeiro pudesse pensar. É interessante”. Para Marta, trata-se de consolidar um turismo do século XXI. “É o turismo das belezas naturais, das águas e da não-poluição”.
Ela negou que tenha visitado MT com o propósito de fazer turismo. Revela que retorna à Capital Federal e a São Paulo, onde reside, segura de que conheceu grandes potenciais turísticos e que agora terá condições de definir e ampliar investimentos. A ministra avalia que quando se olha para o setor é possível ter ótimos resultados. “Quando o PIB do país cresce 5%, o do turismo sobe 10%. É uma área onde se criam oportunidades de empregos gigantescos”. Compara que em outros segmentos não acontece a mesma mobilidade social. “A construção civil, por exemplo, emprega muito, mas a mobilidade social é diferente”.
A ministra esteve no Pantanal. Depois, já em Cuiabá, fez uma visita ao governador Maggi. Ela alertou para a necessidade de se vacinar contra a febre amarela, principalmente na região Centro-Oeste. A doença já matou cinco pessoas em Goiás. “O importante é que as pessoas tenham a percepção de que precisam se vacinar”. Elogiou a cobertura da imprensa em relação à prevenção da epidemia. “As matérias estão sendo feitas com especialistas. Temos que dar esclarecimentos permanentes à população”.
Sucessão
Quanto ao projeto de pré-candidatura à prefeita de São Paulo, Marta que governou a maior metrópole do país entre 2001 a 2004, se esquivou de comentar sobre o assunto. Disse que não tem pretensão de entrar no páreo de novo, mesmo hoje na condição de líder nas pesquisas de intenções de voto. (Simone Alves e Pollyana Araújo)
Clique no play e ouça a ministra.
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
DONIZETE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO E TURISMO JA PEGOU DO ORÇAMENTO DO ESTADO 8.369.367,00 AGORA A MINISTRA VAI DEIXA 1.700.000.00 O MP TENHE QUE FISCALIZA PARA NAO FAZE A FESTA COM DINHEIRO PUBLICO???????????????
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga