Últimas
Quinta-Feira, 15 de Maio de 2008, 08h:13 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Ministro diz que Maggi planta soja até nos Andes
O novo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, em sua primeira entrevista, já demonstrou que "herdará" da sua antecessora Marina Silva a "bronca" com o governador Blairo Maggi (PR). Ao Jornal da Globo nesta quarta (14), o ex-secretário de Meio Ambiente do Rio de Janeiro disse, de forma irônica, que Maggi é capaz de desmatar tudo para plantar soja. "Você pega o governador de Mato Grosso, ele próprio é o maior produtor de soja do mundo. Se deixar ele (Maggi) planta soja até nos Andes. Então, não é mole!", criticou Minc.
O próprio presidente Lula afirmou, em seu discurso, que as políticas ambientais continuarão as mesmas. "A companheira Marina se foi. A política continua e nós vamos continuar tendo o mesmo cuidado que sempre tivemos", disse o presidente. Desse modo, o governador Maggi, que conduz há 6 anos um Estado tido como campeão em desmatamento na Amazônia, deve continuar enfrentando embates com o governo federal, principalmente na área ambiental. (Pollyana Araújo)
Confira o que diz Minc sobre Maggi
Postar um novo comentário
Comentários (11)
-
José Pedro Serafini | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É Isso ai Blairo!!!!
Mostre competência lá também: se for possível, plante soja sim, nos ANDES.
-
mariney f. neves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O que importa para muitos países é somente a preservação da floresta amazônica(MT), nada mais. Não interessa o progresso do nosso Estado. Floresta para Mato Grosso e o Brasil, temos de sobra. O que não se deve aceitar é a tentativa de podar o crescimento do Estado, a nossa agricultura, pecuária, etc. É certo que todos nós devemos preservar o meio ambiente, porém, não vivemos de brisa, o povo necessita de alimentos em sua mesa, e trabalho para sobreviver.
Sr. Minc, não sei se o Sr. conhece a grandeza e dimensão de nosso Estado.
Atualmente, Mato Grosso é um estado solução, graças a soja, o milho, a cana-de-açucar, a criação de gado, o algodão, etc, graças ao esforço do governo passado e do atual governador do nosso Estado.
-
Pedro Olavo Jr | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É triste ouvir e ver, mas infelizmente hoje esta é a nossa imagem mundial. Aquela moto-serra de ouro entregue pela turma do Pânico na TV era prenúncio de grandes problemas.
O crédito aos ruralistas desmatadores foi cortado em Mato Grosso. O próximo passo será o boicote mundial aos nossos produtos e ao turismo. Isto é o que significa empresário no poder. Nenhuma sensibilidade social, apenas dinheiro e lucro para eles.
LAMENTÁVEL!!! -
Pllinio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
para o motosserra de ouro Maggi ver que sua fama não é lá muito agradável. Em pouco tempo, tenho certeza, que com sua ânsia de desmatar visando lucros e mais lucros (o que tem é pouco??), atrairá ainda mais a ira dos seres humanos (que ele está destruindo), e seu futuro é negro...
-
Alcides | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O nosso Governador não pode ficar alheio a esse comentário maldoso. É difamação pura! O governo, assim como os matogrossenses, têm que repudiar veemente esse comentário. O Governador tem que responder a esse novo Ministro, de forma dura, porém não sendo deselegante e maldoso como esse Ministro que já deu o recado a que veio. Com certeza, Mato Grosso será evidenciado na mídia local, nacional e internacional como sendo o maior devastador da Amazônia. Nós matogrossenses não merecemos isso !!! Já começou mal !!
-
Rafael Damian | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Alvides;
Quem é o maior devastador da Amazônia então?
É o Rio Grande do Sul? -
Sergio P Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Que situação complicada hein Governador?
Essa declaração do novo Ministro do Meio Ambiente é um anúncio dos problemas que Vossa Excelência ainda irá enfrentar no seu Governo.
Quer ver seus planos para 2010 irem por água abaixo?
Continue teimando!!
O pior de tudo, é que nós matogrossenses é que pagamos um alto preço.
Estamos mal representados, a começar pelo atual Secretário e sua trupe. -
CIDADÃO DESESPERANÇADO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O seu governador alcides se deixar ele desmata até essas arvores que são plantada nas calçadas, de nassa cuiaba porque que ele não cuida do Mãe Bonifacia? porque lá tem muito mato.
-
Thiago | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Isso porquê esse tal ministro disse em entrevista anterior que não conhece o Brasil direito!! Quando ele nós vizitar vai ver que a nossa realidade é muito pior, infelizmente quem leva o título de desmatator é o Blairo, porém a outras figurinhas carimbadas em nosso cenário político que concorrem em pé de iqualmente com o governador em termos de desmatamento.
-
alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Como dizia Romário;
Esse Ministro mal chegou e já está querendo ir na janela!
Mato Grosso Não pode aceitar tal difamação!
Nosso Governador não representa apenas a figura do empresário Blairo Maggi, e sim todos os matogrossenses que o elegeram e reelegeram!
Se essa turma do Meio ambiente estivesse realmente preocupada com preservação de alguma coisa, voltaria seus olhos também para as indústrias de São Paulo, RJ, MInas, Bahia, etc.
Na Realidade ficam fazendo lobby em cima da amazônia, tratando nossa gente como marginais, e se esquecem que quem realmente incentivou a colonização da região foi o próprio Governo Federal. Ou seja colocaram a escada no muro e depois que subimos, querem tirar a escada.
O que o Brasil precisa, é de um projeto de preservação que alcance os objetivos comuns não só dos organismos internacionais, mas principalmento do povo brasileiro.
O Governador deve dar a este Ministro, que a princípio se mostra despreparado, uma RESPOSTA A ALTURA!
CHEGA DE DEMAGOGIA!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga