Últimas
Terça-Feira, 03 de Junho de 2008, 09h:21 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Ministro faz as pazes com Maggi e virá à Capital
O novo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, anunciou que até o final deste mês fará uma visita a Mato Grosso. Ele revela que teve uma conversa com o governador Blairo Maggi (PR) nesta segunda (2), após a divulgação dos novos números do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) - leia mais aqui. Esta será a primeira vez que virá ao Estado desde que assumiu o Ministério. Em entrevista à TV Centro América (afiliada a Rede Globo), Minc disse que o governador lhe contou do esforço que o Estado vem fazendo na tentativa de reduzir o desmatamento.
Segundo ele, Maggi disse que, ao contrário dos números do Inpe, houve uma redução do desmatamento de 11 mil para 2 mil entre 2003, primeiro ano de seu governo, e 2007, quando foi feito o último levantamento pelos técnicos da secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema). Agora, com um discurso distinto dos ataques feitos anteriormente ao governo Blairo Maggi, o ministro observou que é necessário avaliar que a economia de Mato Grosso é muito forte nos segmentos agrícolas.
O ministro afirmou ainda que vai aumentar a fiscalização na região Amazônica, que além de Mato Grosso engloba os Estados do Pará, Rondônia, Amazonas, Amapá, Roraima e Tocantins. Diz que será feita uma força-tarefa de 500 homens de batalhões especializados. "Não queremos chorar sobre a ceiva derramada", disse Minc ao tentar justificar que não há porque ficar lamentando os desmates ocorridos no passado. (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Cuidado, estão comendo sardinha e rotando caviar!
Os números não mentem! -
Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O comportamento do mininstro Minc em repensar a maneira que trata Mato Grosso é reflexo das ações energicas de Blairo Maggi em defender o estado e em demonstrar que temos uma politicia para o meio ambiente que deve ser respeitada.
Que bom que o ministro Minc começa a conhecer um pouco do interior do Brasil e de sua importancia para a economia do país.
Seja bem vindo a Mato Grosso ministro. -
Amaral Santos de Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Até que enfim esse fanfarão se tocou. No mundo o Brasil é o irmão bobinho que aceita tudo,leva porrada de todo lado e fica (ficava) quieto, mas agora temos mãos fortes que defendem o nosso espaço. Como a nossa economia está indo de vento em popa, eles vem dizer que a fome no mundo é culpa do metanol Brasileiro, isso sim é piada.
Se esses americanos prezam tanto o meio ambiente, eles que vão replantar a mata que eles derrubaram. Por que essas ONGs não ficam de plantão lá na Califórnia, sim porque todo verão o incêndio por lá é uma coisa certa, todo ano é assim é fogo por todo lado.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga