Últimas
Sábado, 02 de Junho de 2007, 10h:17 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Ministro mato-grossense critica "órgãos policiais"
O polêmico ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) criticou “órgãos policiais” que discutem ordens judiciais. “Quando isso ocorre, não é o modelo do Estado de direito. Se a polícia começa a decidir quem ela prende e quem ela solta estamos num outro modelo", enfatizou Mendes, mato-grossense de Diamantino. O recado foi endereçado à Polícia Federal. Setores da instituição criticaram Gilmar Mendes, depois que ele mandou soltar investigados da Operação Navalha.
“A Polícia Federal, como polícia judiciária da União, exerce uma função determinada pela Justiça. Se a polícia se autonomiza e passa a questionar ordens judiciais aí já estamos num outro modelo, que não é o modelo constitucional brasileiro, é isso que precisa ser lido", reagiu o ministro do Supremo.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
joão policena rosa neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Discordo totalmente da frase "polícia prende, justiça solta", pois cabe a justiça determinar ou não prisão de um cidadão. A polícia tem o dever de cumprir uma determinação judicial, nada mais. A Polícia também não deveria usar um instrumento judicial, como é a prisão de um cidadão, que ainda não foi julgado, e execrá-lo perante a sociedade através da mídia.
-
Hélio Brandão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
As declarações do Ministro Gilmar Mendes referentes ao assunto são de uma simplicidade franciscana e de uma clareza solar. Em um modelo de Estado de direito é muito clara a função da polícia.
Caso inverso, estaríamos a vivenciar o Estado policial em detrimento do Estado de diteito ...
Irretocável a manifestação do Ministro! -
ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
INFELISMENTE O QUE O MINISTRO GILMAR MENDES DISSE NÃO REFLETE A REALIDADE DO DIA-DIA ADONA EM SÃO PAULO ROBOU UM POTE DE MANTEIGA A DONA CEGA FOI RIGOROSISSIMA COM ELA,ENQUANTO UM DEPUTADO FOI PEGO EM FLAGRANTE DELITO A DONA CEGA FOI BENEVOLENTISSIMA COM ELE.CONCLUSÃO:AOS POBRES OS RIGORES DA LEI AOS RICOS AS BENESSES DA LEI, AINDA BEM QUE EXISTE OS POBRES PARA A DONA CEGA FAZER "JUSTIÇA".
-
Juliano Tavares Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O ALGOZ DO FUNCIONÁRIO
Apesar de ser um dos algozes dos servidores públicos brasileiros, ao lado do subserviente Ministro Nelson Jobim, o mato-grossense vem de uma família honesta. Errou, ao destruir o DIREITO ADQUIRIDO, mas, pode ter idéias democráticas, sim.
Juliano
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga