Últimas
Quarta-Feira, 27 de Dezembro de 2006, 14h:38 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Ministro mato-grossense reforça segurança
Depois que foi assaltado no Rio, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, reforçou o esquema de segurança. Ele passou o feriado de Natal em Diamantino (a 208 km ao Médio-Norte de Cuiabá), onde nasceu. Irmão do prefeito diamantinense, Chico Mendes, Gilmar foi ao supermercado sob proteção de dois seguranças. A cena chamou atenção dos moradores.
Vice-presidente do STF, Gilmar Mendes passou a se preocupar mais com sua integridade física desde 7 de dezembro, quando foi assaltado no Rio, junto com a presidente do Supremo, Ellen Gracie. Ambos foram vítimas de uma falsa blitz policial, realizada por criminosos na saída da Linha Vermelha, momentos depois de desembarcarem no Rio. Gilmar e Ellen, a quarta na linha de sucessores eventuais do presidente da República, eram escoltados por seguranças do Tribunal Regional Federal (TRF da 2ª Região) e não por policiais federais, como a lei lhes permite.
Pelo menos seis homens em dois carros, uma picape preta e um Honda Civic preto, fecharam a pista e abordaram os ministros, que tiveram todos os pertences, além do carro, levados pelos criminosos.
Os ministros estavam no mesmo carro, um Zafira branco, e foram abordados no acesso da via expressa à avenida Perimetral. Foram abandonados no local do crime e o carro foi encontrado, pouco depois, no Maracanã.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga