Últimas

Sábado, 15 de Março de 2008, 11h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

Artigo

Miranda questiona reação sobre a Arco de Fogo

    Em artigo, o agrônomo e presidente estadual do PC do B, Miranda Muniz, questiona a reação dos grandes agricultores do Nortão quanto à implementação das ações preventivas e punitivas estabelecidas pelo governo federal. Segundo Muniz, integrantes do chamado "Reage Nortão" usam a suposta truculência da Polícia Federal na Operação Arco de Fogo, uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), como pretexto para tentar barrar a ação de combate a retirada ilegal de madeira.

   "O empresariado honesto e de bem, os trabalhadores rurais, os pequenos e médios proprietários, os povos indígenas, as populações locais constantemente vitimados pela violência da Capital, nada tem a temer. Muito pelo contrário, devem aplaudir e apoiar a operação em curso que, certamente, terá como efeito a diminuição da criminalidade, violência e injustiças na região", conclui Muniz.

      Intitulado "Arco de Fogo: canhões ou flores e bombons?" o artigo está postado logo acima, à esquerda, na sessão Artigos.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Augusto Gava | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Impressionante como o "Camarada" tem opinião pra tudo, menos para o uso do cartão corporativo por parte do Ministro Orlando Silva, que é do PCdoB e gastou irregularmente o dinheiro do governo.

    Fiz uma consulta no site do CREA-MT sobre a regularidade profissional do Sr. Miranda Muniz, ele pode até ser bacharel em agronomia, mais como não tem registro no CREA-MT ele não pode assinar como agronomo.

    O Sr. Miranda Muniz acaba de cometer um crime federal, que é o exercicio ilegal da profissão.

    Pra quem quiser consultar também é so acessar:

    http://sede.crea-mt.org.br:8085/consulta/Consulta.aspx

  • De Olho na maldade | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Augusto Gava, deixa de ser ignorante quanta falta de discernimento a sua o fato de ser bacharel em agronomia não significa que o mesmo exerça a profissão, a exemplo de um bacharel em direito não ter a carteira da ordem dos advogados com seu numero da OAB, não significa que o mesmo não tenha o diploma de advogado, e isso da o direito de classificação profissional afinal ele e formado na área. Vai se informar melhor para depois criticar com propriedade.

    Não vê em momento algum o Miranda, assinando qualquer projeto como engenheiro agrônomo, ai sim seria um crime mais quanto a informação da sua graduação isso não e crime.

    Mais de contra partida você cometeu 2 crimes:

    1) Acusação falsa e maldoso cabendo ao acusado o direito de processá-lo por danos morais e matérias, por expor sem provas e de forma leviana a hora e moral.
    2) O da inveja, mais esse você acerta com Deus ta?

  • Rodrigo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Inteligente,isento e oportuno o artigo do sr. Miranda Muniz.Devemos manter este nivel de debate e não descarrilhar para as raias das fofocas das comadres leitoras de caras e contigos.o sr. miranda goza de alto conceito entre seus pares por manter uma postura exemplar como servidor púlblico e militante partidario.

  • José Augusto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo plenamente com o Sr.Miranda Muniz, pois o motivo que norteia o intitulado grupo "Reage Nortão" é o simples e puro fato de que as ações da operação Arco de Fogo realizada pela polícia federal em conjunto com a força nacional de segurança,está dificultado o avanço do desmatamento da floresta amazônica para contrução de pastagens e também dificultando o beneficiamento da madeira ilegal.

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...

PT, candidata vetada e novo ajuste

bob pt 400 curtinha   O PT em Cuiabá, comandado pelo assessor do deputado Lúdio, Elisvaldo Almeida, o Bob (foto), terá de ajustar de novo a chapa proporcional, especialmente sobre candidaturas femininas em Cuiabá. Depois que foi intimado pela Justiça a completar a cota de mulheres, sob pena de indeferimento da...

TCE vê superfaturamento em Juara

carlos sirena 400 curtinha   Em plena campanha eleitoral o prefeito de Juara, Carlos Sirena (foto), candidato à reeleição pelo DEM, está tendo que buscar explicações sobre irregularidades apontadas pelo TCE-MT em alguns casos de dispensa de licitação, especialmente nas compras de produtos para...

Doação à campanha a pedido de Jayme

jayme campos 400 curtinha   O senador Jayme Campos (foto) não tirou um centavo do bolso para colocar na campanha de Kalil Baracat, mas é o responsável pela entrada de praticamente a metade dos R$ 1,4 milhão doados ao candidato do MDB à Prefeitura de Várzea Grande. Graças à...

Ex-senadora ajuda a afundar Reinaldo

selma arruda 400   Mesmo entregue ao ostracismo político, após ser cassada neste ano da cadeira de senadora por crimes eleitorais, como caixa 2, Selma Arruda (foto) ainda acha que consegue "arrebanhar" eleitores. E foi pensando nisso que ela apareceu no curto tempo do horário eleitoral de Reinaldo Morais para pedir voto ao...

Taques agora na lista de ficha-suja

pedro taques 400 curtinha   O ex-senador e ex-governador Pedro Taques (foto) entra na lista dos fichas-sujas. Ele se inscreveu para concorrer ao Senado pelo SD, mas teve registro indeferido pelo TRE devido a uma condenação aplicada pelo próprio Tribunal pelo uso eleitoreiro da Caravana da Transformação...

MAIS LIDAS