Últimas

Sábado, 15 de Março de 2008, 11h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

Artigo

Miranda questiona reação sobre a Arco de Fogo

    Em artigo, o agrônomo e presidente estadual do PC do B, Miranda Muniz, questiona a reação dos grandes agricultores do Nortão quanto à implementação das ações preventivas e punitivas estabelecidas pelo governo federal. Segundo Muniz, integrantes do chamado "Reage Nortão" usam a suposta truculência da Polícia Federal na Operação Arco de Fogo, uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), como pretexto para tentar barrar a ação de combate a retirada ilegal de madeira.

   "O empresariado honesto e de bem, os trabalhadores rurais, os pequenos e médios proprietários, os povos indígenas, as populações locais constantemente vitimados pela violência da Capital, nada tem a temer. Muito pelo contrário, devem aplaudir e apoiar a operação em curso que, certamente, terá como efeito a diminuição da criminalidade, violência e injustiças na região", conclui Muniz.

      Intitulado "Arco de Fogo: canhões ou flores e bombons?" o artigo está postado logo acima, à esquerda, na sessão Artigos.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Augusto Gava | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Impressionante como o "Camarada" tem opinião pra tudo, menos para o uso do cartão corporativo por parte do Ministro Orlando Silva, que é do PCdoB e gastou irregularmente o dinheiro do governo.

    Fiz uma consulta no site do CREA-MT sobre a regularidade profissional do Sr. Miranda Muniz, ele pode até ser bacharel em agronomia, mais como não tem registro no CREA-MT ele não pode assinar como agronomo.

    O Sr. Miranda Muniz acaba de cometer um crime federal, que é o exercicio ilegal da profissão.

    Pra quem quiser consultar também é so acessar:

    http://sede.crea-mt.org.br:8085/consulta/Consulta.aspx

  • De Olho na maldade | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Augusto Gava, deixa de ser ignorante quanta falta de discernimento a sua o fato de ser bacharel em agronomia não significa que o mesmo exerça a profissão, a exemplo de um bacharel em direito não ter a carteira da ordem dos advogados com seu numero da OAB, não significa que o mesmo não tenha o diploma de advogado, e isso da o direito de classificação profissional afinal ele e formado na área. Vai se informar melhor para depois criticar com propriedade.

    Não vê em momento algum o Miranda, assinando qualquer projeto como engenheiro agrônomo, ai sim seria um crime mais quanto a informação da sua graduação isso não e crime.

    Mais de contra partida você cometeu 2 crimes:

    1) Acusação falsa e maldoso cabendo ao acusado o direito de processá-lo por danos morais e matérias, por expor sem provas e de forma leviana a hora e moral.
    2) O da inveja, mais esse você acerta com Deus ta?

  • Rodrigo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Inteligente,isento e oportuno o artigo do sr. Miranda Muniz.Devemos manter este nivel de debate e não descarrilhar para as raias das fofocas das comadres leitoras de caras e contigos.o sr. miranda goza de alto conceito entre seus pares por manter uma postura exemplar como servidor púlblico e militante partidario.

  • José Augusto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo plenamente com o Sr.Miranda Muniz, pois o motivo que norteia o intitulado grupo "Reage Nortão" é o simples e puro fato de que as ações da operação Arco de Fogo realizada pela polícia federal em conjunto com a força nacional de segurança,está dificultado o avanço do desmatamento da floresta amazônica para contrução de pastagens e também dificultando o beneficiamento da madeira ilegal.

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...

VI de R$ 18 mil garantida na Câmara

juca 400 curtinha A verba indenizatória de R$ 18 mil para os vereadores da Câmara de Cuiabá está garantida, pelo menos por enquanto. Depois de diversas ações judiciais, derrubando a alta indenização por gastos do mandato, os vereadores implantaram o benefício novamente em dezembro. O...