Últimas

Sexta-Feira, 29 de Fevereiro de 2008, 15h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

Artigo

Miranda reforça portaria que pune desmate

  Em artigo, o agrônomo e militante do PC do B, Miranda Muniz critica a posição do governo estadual frente à aprovação da Portaria 28 do Ministério do Meio Ambiente, que trata de punições aos 32 municípios campeões de desmatamento no país. Destes, 19 são mato-grossenses. Segundo Muniz, lideranças políticas do Estado agem erroneamente ao questionar a ação do governo federal.

  "Infelizmente, ao invés de apoiar a ação do governo Lula no sentido de  coibir a sanha dos devastadores da floresta, as "autoridades locais" (Blairo Maggi, Riva, prefeitos e vereadores e até deputado do PT) preferem culpar os dados do INPE para tentar reverter as medidas adotadas pela esfera federal, na prática, fazendo o jogo sujo dos grandes devastadores", cutuca Miranda Muniz.

    Intitulado Reação à "reação delinquente", o artigo está postado logo acima, à esquerda, na sessão Artigos.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • felipe paranhos de almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Corretíssimo o miranda muniz, realmente não dá para entender esse comportamento dúbio e xiita do governador blairo maggi, que por um lado faz discurso em favor do meio ambiente, vai até em convenções internacionais, como em bali, para passar a imagem de governante preocupado com os destinos do planeta, no entanto, a prática é completamente diferente, coloca gente despreparada e sem conhecimento de planejamento, politica e gestão ambiental no órgão ambiental, não valoriza os técnicos do órgão, muito mal remunerados, alguns com mestrado e doutorado, analisando projetos de milhões de dólares, sem falar que se o órgão está refém de uma empresa privada no setor de geoprocessamento (tecnomapas) que já faturou muitos milhóes de reais a custa do sucateamento e da falta de prioridade do governo para com a área ambiental. Governador tem mais que assumir os seus erros, a sua vexatória e enganosa politica ambiental em vez de ficar tentando encobrir os erros dos amadores que ele nomeou para a sema.

  • Antonio Cavalcante Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estive, mesmo que rapidamente, na audiência publica realizada na OAB, que segundo a proposta do evento "buscaria solução" ao embargo económico em 19 cidades de Mato Grosso. Ao entrar no auditório, dei de ouvido com a fala do deputado ELN, e ainda por cima, tive que ouvir também a deputada Thelma de Oliveira. Foi o suficiente para embrulhar meu estômago. Não aguentei. Fossado por minha gastrite nervosa fui embora.

    Como acreditar, que daqueles serviçais da burguesia do agronegocio degradores da natureza, em conluio com o corporativismo corrupto e picareta dos madeireiros, possa sair alguma contribuição para barrar a destruição acelerada do meio ambiente? Não são esses monstros moral, celebro sem luz e sombras de homens que estão contaminando todo o ecossistema à sociedade e o pais como um todo?

    Finalizando, ao ver o Riva compondo a mesa, lembrei-me ainda de toda a podridão da politicalha impune em Matogrosso.
    Para me descontrair um pouco, contei a minha filha que me acompanhava, a seguinte piada:

    A mulher pergunta para o medico:
    - Doutor, corro o risco de ficar grávida se eu mantiver relações anais?
    - Claro, minha senhora! – o medico responde – Como é que a senhora acha que nascem os políticos

  • Danilo Zertanne | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É Riva a casa tá caindo...e agora cadê as "toras"? Realmente precisa de uma cadeira de massagem.

  • Juvenal | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O GOVERNADOR ESTA NESTA ATÉ O PESCOÇO. ELE E A FAMATO SÃO OS ALGOZES DO MEIO AMBIENTE EM NOME DO LUCRO E DA PRODUÇÃO.

    AGORA OS DEPUTADOS MADEIREIROS E COM INFLUÊNCIA NA SEMA QUE COLOQUEM AS BARBAS DE MOLHO PORQUE A POLICIA FEDERAL E A FORÇA NACIONAL JÁ ESTÃO TRABALHANDO, UMA VERDADEIRA E VERGONHOSA INTERVENÇÃO EM NOSSO ESTADO. ENQUANTO O GOVERNADOR FALA A MINISTRA AGE.

    DEPUTADOS RIVA, DALBOSCO E OUTROS, APROVEITEM A CADEIRA DE MASSAGEM PARA RELAXAR SUAS POUPANÇAS PORQUE VEM CHUMBO GROSSO POR AI, SE NÃO VIER COISA MELHOR.

  • antonio villar torres | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Antonio Cavalcanti, fiz a mesma coisa que você, assim que adentrei ao auditório, dei meia volta e sai fora. No entanto, não é nenhuma surpresa que a OAB atualmente se sujeite a proteger infratores e criminosos ambientais, e no discurso sem nexo do representante da comissão de meio ambiente, diz que quer intermediar os conflitos existentes entre os desmatadores e a sociedade. Ora, a OAB deveria era salvaguardar os interesses coletivos, e toda a sociedade clama pelo controle do desmatamento e das queimadas, e isso se faz com punição dos irresponsáveis e não passando a mão na cabecinhas deles. Nas conversas na sala que da acesso ao auditório, o comentário era um só, ou seja, a influência que o secretário adjunto bathilde abdalla está fazendo para fazer da OAB um apêndice de proteção aos seus atos na sema, e isso é claro e evidente, pois esse cidadão é membro da comissão de meio ambiente da OAB. A coisa está cada vez mais escancarada, é irreversível o distanciamento entre os criminosos ambientais e aqueles que desejam o uso sustentável e responsável dos recursos naturais, e a OAB com eventos como a desta semana e com os personagens presentes está demonstrando claramente quais interesses efetivamente está defendendo, e a sociedade já está desconfiada.

  • Florêncio Petrucio Aguiar Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fayad, cuidado com certos assessores, estes poderão lhe colocar em maus lençóis. Ninguém é bobo, ficou claro como a luz do sol, de que a audiência que era para debater a sustentabilidade ambiental da amazônia, na verdade acabou sendo mais uma manifestação do movimento "reage" dos piratas da amazônia, que estão detonando os nossos recursos naturais e agora querem "usar" ou "manipular" pessoas e instituições sérias como a OAB, para maquiar a realidade e defender os seus mais sórdidos interesses de burlar a lei e proteger criminosos ambientais e agentes públicos que fazem parte deste jogo e participam de certas "comissões de meio ambiente".

  • carlos augusto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Miranda Muniz é uma piada!!! todo vez que ele escreve eu morro de rir.Esse cara do pcdob de Mt é uma graça.

  • paulo henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Miranda~, não fala muito mal do Riva porque seu "Camarada" Kleber Lima Trabalha com ele e para ele.Romilson não tem ofensa aqui! è só a verdade.

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...