Últimas

Sexta-Feira, 29 de Fevereiro de 2008, 15h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

Artigo

Miranda reforça portaria que pune desmate

  Em artigo, o agrônomo e militante do PC do B, Miranda Muniz critica a posição do governo estadual frente à aprovação da Portaria 28 do Ministério do Meio Ambiente, que trata de punições aos 32 municípios campeões de desmatamento no país. Destes, 19 são mato-grossenses. Segundo Muniz, lideranças políticas do Estado agem erroneamente ao questionar a ação do governo federal.

  "Infelizmente, ao invés de apoiar a ação do governo Lula no sentido de  coibir a sanha dos devastadores da floresta, as "autoridades locais" (Blairo Maggi, Riva, prefeitos e vereadores e até deputado do PT) preferem culpar os dados do INPE para tentar reverter as medidas adotadas pela esfera federal, na prática, fazendo o jogo sujo dos grandes devastadores", cutuca Miranda Muniz.

    Intitulado Reação à "reação delinquente", o artigo está postado logo acima, à esquerda, na sessão Artigos.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • felipe paranhos de almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Corretíssimo o miranda muniz, realmente não dá para entender esse comportamento dúbio e xiita do governador blairo maggi, que por um lado faz discurso em favor do meio ambiente, vai até em convenções internacionais, como em bali, para passar a imagem de governante preocupado com os destinos do planeta, no entanto, a prática é completamente diferente, coloca gente despreparada e sem conhecimento de planejamento, politica e gestão ambiental no órgão ambiental, não valoriza os técnicos do órgão, muito mal remunerados, alguns com mestrado e doutorado, analisando projetos de milhões de dólares, sem falar que se o órgão está refém de uma empresa privada no setor de geoprocessamento (tecnomapas) que já faturou muitos milhóes de reais a custa do sucateamento e da falta de prioridade do governo para com a área ambiental. Governador tem mais que assumir os seus erros, a sua vexatória e enganosa politica ambiental em vez de ficar tentando encobrir os erros dos amadores que ele nomeou para a sema.

  • Antonio Cavalcante Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estive, mesmo que rapidamente, na audiência publica realizada na OAB, que segundo a proposta do evento "buscaria solução" ao embargo económico em 19 cidades de Mato Grosso. Ao entrar no auditório, dei de ouvido com a fala do deputado ELN, e ainda por cima, tive que ouvir também a deputada Thelma de Oliveira. Foi o suficiente para embrulhar meu estômago. Não aguentei. Fossado por minha gastrite nervosa fui embora.

    Como acreditar, que daqueles serviçais da burguesia do agronegocio degradores da natureza, em conluio com o corporativismo corrupto e picareta dos madeireiros, possa sair alguma contribuição para barrar a destruição acelerada do meio ambiente? Não são esses monstros moral, celebro sem luz e sombras de homens que estão contaminando todo o ecossistema à sociedade e o pais como um todo?

    Finalizando, ao ver o Riva compondo a mesa, lembrei-me ainda de toda a podridão da politicalha impune em Matogrosso.
    Para me descontrair um pouco, contei a minha filha que me acompanhava, a seguinte piada:

    A mulher pergunta para o medico:
    - Doutor, corro o risco de ficar grávida se eu mantiver relações anais?
    - Claro, minha senhora! – o medico responde – Como é que a senhora acha que nascem os políticos

  • Danilo Zertanne | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É Riva a casa tá caindo...e agora cadê as "toras"? Realmente precisa de uma cadeira de massagem.

  • Juvenal | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O GOVERNADOR ESTA NESTA ATÉ O PESCOÇO. ELE E A FAMATO SÃO OS ALGOZES DO MEIO AMBIENTE EM NOME DO LUCRO E DA PRODUÇÃO.

    AGORA OS DEPUTADOS MADEIREIROS E COM INFLUÊNCIA NA SEMA QUE COLOQUEM AS BARBAS DE MOLHO PORQUE A POLICIA FEDERAL E A FORÇA NACIONAL JÁ ESTÃO TRABALHANDO, UMA VERDADEIRA E VERGONHOSA INTERVENÇÃO EM NOSSO ESTADO. ENQUANTO O GOVERNADOR FALA A MINISTRA AGE.

    DEPUTADOS RIVA, DALBOSCO E OUTROS, APROVEITEM A CADEIRA DE MASSAGEM PARA RELAXAR SUAS POUPANÇAS PORQUE VEM CHUMBO GROSSO POR AI, SE NÃO VIER COISA MELHOR.

  • antonio villar torres | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Antonio Cavalcanti, fiz a mesma coisa que você, assim que adentrei ao auditório, dei meia volta e sai fora. No entanto, não é nenhuma surpresa que a OAB atualmente se sujeite a proteger infratores e criminosos ambientais, e no discurso sem nexo do representante da comissão de meio ambiente, diz que quer intermediar os conflitos existentes entre os desmatadores e a sociedade. Ora, a OAB deveria era salvaguardar os interesses coletivos, e toda a sociedade clama pelo controle do desmatamento e das queimadas, e isso se faz com punição dos irresponsáveis e não passando a mão na cabecinhas deles. Nas conversas na sala que da acesso ao auditório, o comentário era um só, ou seja, a influência que o secretário adjunto bathilde abdalla está fazendo para fazer da OAB um apêndice de proteção aos seus atos na sema, e isso é claro e evidente, pois esse cidadão é membro da comissão de meio ambiente da OAB. A coisa está cada vez mais escancarada, é irreversível o distanciamento entre os criminosos ambientais e aqueles que desejam o uso sustentável e responsável dos recursos naturais, e a OAB com eventos como a desta semana e com os personagens presentes está demonstrando claramente quais interesses efetivamente está defendendo, e a sociedade já está desconfiada.

  • Florêncio Petrucio Aguiar Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fayad, cuidado com certos assessores, estes poderão lhe colocar em maus lençóis. Ninguém é bobo, ficou claro como a luz do sol, de que a audiência que era para debater a sustentabilidade ambiental da amazônia, na verdade acabou sendo mais uma manifestação do movimento "reage" dos piratas da amazônia, que estão detonando os nossos recursos naturais e agora querem "usar" ou "manipular" pessoas e instituições sérias como a OAB, para maquiar a realidade e defender os seus mais sórdidos interesses de burlar a lei e proteger criminosos ambientais e agentes públicos que fazem parte deste jogo e participam de certas "comissões de meio ambiente".

  • carlos augusto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Miranda Muniz é uma piada!!! todo vez que ele escreve eu morro de rir.Esse cara do pcdob de Mt é uma graça.

  • paulo henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Miranda~, não fala muito mal do Riva porque seu "Camarada" Kleber Lima Trabalha com ele e para ele.Romilson não tem ofensa aqui! è só a verdade.

De MT para USP; governo comemora

gabriel usp ribeiraozinho 400   O governador Mauro Mendes comemorou o fato do estudante Gabriel Rodrigues Ribeiro (foto), de 18 anos, morador de Ribeirãozinho, município mato-grossense com menos de três mil habitantes, ter conseguido ingresso no curso de medicina da USP, considerada a melhor universidade do país. Aos 18...

ICMS e R$ 150 mi a mais a municípios

rogerio gallo 400 curtinha   O secretário Rogério Gallo (foto), da Fazenda, assegura que o governo estadual já enviou para os municípios, no primeiro trimestre deste ano, R$ 150 milhões somente em ICMS arrecadado a mais do que estava previso na lei orçamentária. O valor é 8 vezes...

Fúrio, última ação no MPE e morte

celio furio 400   Célio Joubert Fúrio (foto), que morreu nesta sexta, aos 56 anos, vítima da Covid-19, foi um incansável combatente de atos de improbidade administrativa em MT e na defesa do patrimônio público. Integrava aos quadros do Ministério Público Estadual havia 29 anos. Ele atuou...

Uma petista das causas bolsonaristas

edna sampaio 400   A emblemática vereadora petista Edna Sampaio (foto) se mostra a cada dia defensora das pautas bolsonaristas. Na Câmara de Cuiabá se aliou e vota combinado com os direitistas e conservadores tenente Paccola (Cidadania) e Michelly (DEM). No episódio em que a colega parlamentar fez uma "sarrada"...

Esperança do Procon por candidatura

gisela simona 400   Quem pensa que Gisela Simona (foto), aquela que perdeu para prefeita de Cuiabá e se queimou politicamente ao se aliar a Abílio no segundo turno, não se movimenta politicamente com interesse nas eleições de 2022 está redondamente enganado. Ela tenta, por tudo, reassumir a...

Sorriso tenta aval para conceder RGA

estevam calvo 400   A Prefeitura de Sorriso quer pagar RGA aos servidores, mas não encontrou até agora respaldo legal para assim proceder, considerando a Lei Complementar 173/2020 que, no contexto da pandemia, proíbe reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro deste...