Últimas
Sexta-Feira, 29 de Fevereiro de 2008, 15h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Miranda reforça portaria que pune desmate
Em artigo, o agrônomo e militante do PC do B, Miranda Muniz critica a posição do governo estadual frente à aprovação da Portaria 28 do Ministério do Meio Ambiente, que trata de punições aos 32 municípios campeões de desmatamento no país. Destes, 19 são mato-grossenses. Segundo Muniz, lideranças políticas do Estado agem erroneamente ao questionar a ação do governo federal.
"Infelizmente, ao invés de apoiar a ação do governo Lula no sentido de coibir a sanha dos devastadores da floresta, as "autoridades locais" (Blairo Maggi, Riva, prefeitos e vereadores e até deputado do PT) preferem culpar os dados do INPE para tentar reverter as medidas adotadas pela esfera federal, na prática, fazendo o jogo sujo dos grandes devastadores", cutuca Miranda Muniz.
Intitulado Reação à "reação delinquente", o artigo está postado logo acima, à esquerda, na sessão Artigos.
Postar um novo comentário
Comentários (8)
-
felipe paranhos de almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Corretíssimo o miranda muniz, realmente não dá para entender esse comportamento dúbio e xiita do governador blairo maggi, que por um lado faz discurso em favor do meio ambiente, vai até em convenções internacionais, como em bali, para passar a imagem de governante preocupado com os destinos do planeta, no entanto, a prática é completamente diferente, coloca gente despreparada e sem conhecimento de planejamento, politica e gestão ambiental no órgão ambiental, não valoriza os técnicos do órgão, muito mal remunerados, alguns com mestrado e doutorado, analisando projetos de milhões de dólares, sem falar que se o órgão está refém de uma empresa privada no setor de geoprocessamento (tecnomapas) que já faturou muitos milhóes de reais a custa do sucateamento e da falta de prioridade do governo para com a área ambiental. Governador tem mais que assumir os seus erros, a sua vexatória e enganosa politica ambiental em vez de ficar tentando encobrir os erros dos amadores que ele nomeou para a sema.
-
Antonio Cavalcante Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Estive, mesmo que rapidamente, na audiência publica realizada na OAB, que segundo a proposta do evento "buscaria solução" ao embargo económico em 19 cidades de Mato Grosso. Ao entrar no auditório, dei de ouvido com a fala do deputado ELN, e ainda por cima, tive que ouvir também a deputada Thelma de Oliveira. Foi o suficiente para embrulhar meu estômago. Não aguentei. Fossado por minha gastrite nervosa fui embora.
Como acreditar, que daqueles serviçais da burguesia do agronegocio degradores da natureza, em conluio com o corporativismo corrupto e picareta dos madeireiros, possa sair alguma contribuição para barrar a destruição acelerada do meio ambiente? Não são esses monstros moral, celebro sem luz e sombras de homens que estão contaminando todo o ecossistema à sociedade e o pais como um todo?
Finalizando, ao ver o Riva compondo a mesa, lembrei-me ainda de toda a podridão da politicalha impune em Matogrosso.
Para me descontrair um pouco, contei a minha filha que me acompanhava, a seguinte piada:
A mulher pergunta para o medico:
- Doutor, corro o risco de ficar grávida se eu mantiver relações anais?
- Claro, minha senhora! – o medico responde – Como é que a senhora acha que nascem os políticos
-
Danilo Zertanne | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É Riva a casa tá caindo...e agora cadê as "toras"? Realmente precisa de uma cadeira de massagem.
-
Juvenal | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O GOVERNADOR ESTA NESTA ATÉ O PESCOÇO. ELE E A FAMATO SÃO OS ALGOZES DO MEIO AMBIENTE EM NOME DO LUCRO E DA PRODUÇÃO.
AGORA OS DEPUTADOS MADEIREIROS E COM INFLUÊNCIA NA SEMA QUE COLOQUEM AS BARBAS DE MOLHO PORQUE A POLICIA FEDERAL E A FORÇA NACIONAL JÁ ESTÃO TRABALHANDO, UMA VERDADEIRA E VERGONHOSA INTERVENÇÃO EM NOSSO ESTADO. ENQUANTO O GOVERNADOR FALA A MINISTRA AGE.
DEPUTADOS RIVA, DALBOSCO E OUTROS, APROVEITEM A CADEIRA DE MASSAGEM PARA RELAXAR SUAS POUPANÇAS PORQUE VEM CHUMBO GROSSO POR AI, SE NÃO VIER COISA MELHOR. -
antonio villar torres | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Antonio Cavalcanti, fiz a mesma coisa que você, assim que adentrei ao auditório, dei meia volta e sai fora. No entanto, não é nenhuma surpresa que a OAB atualmente se sujeite a proteger infratores e criminosos ambientais, e no discurso sem nexo do representante da comissão de meio ambiente, diz que quer intermediar os conflitos existentes entre os desmatadores e a sociedade. Ora, a OAB deveria era salvaguardar os interesses coletivos, e toda a sociedade clama pelo controle do desmatamento e das queimadas, e isso se faz com punição dos irresponsáveis e não passando a mão na cabecinhas deles. Nas conversas na sala que da acesso ao auditório, o comentário era um só, ou seja, a influência que o secretário adjunto bathilde abdalla está fazendo para fazer da OAB um apêndice de proteção aos seus atos na sema, e isso é claro e evidente, pois esse cidadão é membro da comissão de meio ambiente da OAB. A coisa está cada vez mais escancarada, é irreversível o distanciamento entre os criminosos ambientais e aqueles que desejam o uso sustentável e responsável dos recursos naturais, e a OAB com eventos como a desta semana e com os personagens presentes está demonstrando claramente quais interesses efetivamente está defendendo, e a sociedade já está desconfiada.
-
Florêncio Petrucio Aguiar Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Fayad, cuidado com certos assessores, estes poderão lhe colocar em maus lençóis. Ninguém é bobo, ficou claro como a luz do sol, de que a audiência que era para debater a sustentabilidade ambiental da amazônia, na verdade acabou sendo mais uma manifestação do movimento "reage" dos piratas da amazônia, que estão detonando os nossos recursos naturais e agora querem "usar" ou "manipular" pessoas e instituições sérias como a OAB, para maquiar a realidade e defender os seus mais sórdidos interesses de burlar a lei e proteger criminosos ambientais e agentes públicos que fazem parte deste jogo e participam de certas "comissões de meio ambiente".
-
carlos augusto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse Miranda Muniz é uma piada!!! todo vez que ele escreve eu morro de rir.Esse cara do pcdob de Mt é uma graça.
-
paulo henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Miranda~, não fala muito mal do Riva porque seu "Camarada" Kleber Lima Trabalha com ele e para ele.Romilson não tem ofensa aqui! è só a verdade.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga