Últimas

Quarta-Feira, 27 de Agosto de 2008, 16h:52 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CAOS

Moradores fazem protesto contra a falta d´água


Com faixas e cartazes, a população chama atenção de Faustino

   Indignados com a falta d´água, os moradores de Santo Antônio de Leverger resolveram sair às ruas em protesto. Com faixas e cartazes, eles pedem socorro ao prefeito Faustino Dias Neto (DEM), que busca a reeleição, pela falta de abastecimento de água frequente, que vem "castigando" a população há mais de dois meses. O problema "aflorado" só agora é decorrente, em partes, da não-conclusão das obras da Estação de Tratamento de Água.

   A obra deveria ter sido entregue em agosto de 2006, segundo ano da gestão de Faustino, mas até hoje não foi concluída pela Engesan, empresa de propriedade do empresário Valdebran Padilha, um dos envolvidos no esquema fraudulento da Máfia das Sanguessugas. Segundo denúncia dos próprios moradores, o dinheiro, oriundo de emenda parlamentar, já foi pago à construtora.

   Como medida de emergência, a prefeitura tenta  resolver o problema com dois caminhões pipas, que estão distribuindo água à população, mas não está sendo suficiente. Os moradores reclamam que a água é retirada diretamente do Rio Cuiabá e, desse modo, não possui tratamento. (Pollyana Araújo)


Manifesto reúne moradores e é "animado" por carro de som

Postar um novo comentário

Comentários (46)

  • Leitora | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que vergonha Dona Virginia Pinheiro e Dona Deise!!! usar de um problema que apopulação vem enfrentando com finalidades unicamente eleitoreiras! o problema da água não é somente de Santo Antônio e sim um problema mundial. Faustino esta tentando resolver.... a iniciativa partiu dele .. glorinha esteve na prefeitura, se ela é tão boa assim porque não resolveu então? e vc dona deise lembro-me como se fosse ontem não saia da casa do seu faustino comendo e bebendo da comida dele... como as coisas mudam não? será que a mula sem cabeça passou por ai? ou a senhora é ruim mesmo de nascença? cuidado excesso de ruindade faz mal ao coração!

  • Antonio de Moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Leverger acorda minha filha , desperta do meu pisadelo de décadas , a assombração de hoje é a mesma de ontem.
    O curupira quer ficar , mas a mula sem cabeça quer voltar, com os dois, sempre vai haver traquinagens do saci perere (empreiteiros) , não adianta hoje some a agua , amanhã seu dindin.
    A nossa Leverger virou SUCUPIRA de Odorico Paraguaçu , juntamente com a viúva Porcina, ambos gostam do poder , e o povo e só um detalhe , simplesmente um simples detalhe.
    Nossa cidade ainda não tem o Sassa Mutema, o salvador da pátria , pois todos que aparecem como agora surgiu o Visconde de Sabugosa eles compram, e fazem desistir dos seus ideais.
    Acorda Leverger/Sucupira senão as assombrações não iraõ embora , não , vai ter muita gente assombrado esses dias.
    Leverger não terá dias melhores e nem tempo de glória, tá tudo dominado , tá tudo.

  • Denis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com Marcos... Essa Deise esta redicularizando a nossa cidade fazendo todo esse tipo d movimento se dizendo ter uma causa, que causa a senhora luta oque a senhora acreita em Deise.. acho que é a da candidata da coligação avança Leverger .. tudo bem é opção sua, mas guarde consigo ou deixe delado esse movimento onde vc diz fazer parte para combater a corrupção, movimento esse que cada vez mais nos deicha discrente com sua inumeras atuações espalhafatorias na eleição passada esse gilmar bruneto redicularizou a politica em leverger com calunia e defamações aproveitando da bomdade e a humildade do candidato na época hj em memoria saudoso julio amorim.. subiu em seu palanque dismoralizando leverger esse gilmar conhecido como famoso gauchinho vcs lembramajudou julio a perder a eleição manifestando apoio ao mesmo hj 4 anos depois o mesmo da declarações em outra materia deste Site que os cidadãos conciente de leverger tem que votar em branco ou nulo.. Isso é um absurdo vindo de uma pessoa que se diz desse movimento contra corrupção isso não é ser cidadão e nem exercer a cidadania meu amigo reveja seus conceitos e que vc e essa Deise se ponham nos seus devidos lugares e parem com essas infameas vamos mudar sim leverger mas não com esse tipo de movimento e noticias expondo a noossa querida na midia .. repete leverger.. e vamos nas urnas nos man9ifestar sim, de modo civilizado..

  • Dayane | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo que nosso país é democrático, e toda manifestação é bem vinda, mas cai entre nós.....bem em época de eleição é bem tendenciosa não???? responda p vc mesmo....

    Wilson Santos fez o que nenhum desses outros prefeitos fizeram após a construção dessa ETA Tijucal, a Estação está linda, perfeita, e daqui uns dias vai tapar a boca dessas pessoas que só querem denigrir a imagem de uma pessoa que ama Cuiabá!

    Falo porque conheço! Ao contrário de muitos outros comentários...

    Vai em frente Prefeito...estou sempre contigo!
    Vamos vencer mais essa....e que venha então dia 5 de outubro...lá vai comprovar que sua administração foi a melhor que Cuiabá já teve!

    Parabéns!

  • ODETE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou santo-antoniense e até evito ir lá nesta época por causa dessa falta dágua...mas isso não é fato recente...é crônico...principalmente nesta época..(obrigada vanderley). Quando a GLORINHA era prefeita isso TAMBÉM acontecia..não é JUSTO usarem isso agora, contra o atual PREFEITO só porque ele é candidato à reeleição... tem muita gente por trás disso...tentando tirar proveito, o, que é uma pena, é uma atitude SUPER ELEITOREIRA-..usando o POVO... é lamentável, LEVERGER NÃO MERECE ISSO, pois não existe nenhum milagreiro, que faça CHOVER...Temos que levar em consideração que isso é resultado dos danos que o próprio homem faz à natureza...

  • deise do espirito santo pedroso gallio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    a manifestaçao do povo foi saudavel ,e na hora certa .pois aqui as obras nuncam terminam ,não só essa todas.o interessante é que deixam para tomar providencias ,depois de quase 4 anos ,pensando em reeleiçao. essa obra teve seu início en12/06/06 ,seu termino deveria ser em12/08/06 ,isso se realmente a Ingessan tivesse contratado pessoas especializadas para executar a obra,mas o que prsenciamos fi funcionarios do proprio DAE trabalando ,talvez sem nenhuma experiencia p/tal.agora o povo acordou saiu a rua protestou ,deu matéria de jornal e não pode parar.estamos juntos nessa luta. Já fui do MCCE aqui em santo antonio ,dessisti pois não vi nada acontecer pois lutava sozinha.mas ñ parei só que agora luto como cidadã santoantoniense vestida de todos os direitos que a constituiçao me ampara.Vamos continuar isso foi só o começo . hoje quando tentaram ligar a agua estourou um cano bem no centro p/ todos verem a pessima qualidade dos serviços feitos ,estavam remendando ñ sei se vai dar certo ou se vai piorar, so sei que até o forum fchou por falta de agua . aqui estamos no sertao com um rio abundante passando por nossa cidade é uma vergonha .quero fazer uma matéria com cs/ em loco para vc/ sentirem o descaso desse prefeito com o povo de santo antonio.Fico no aguardo de contato com vcs/p/ mais informações.

  • morena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    até q em fim a população acordou ja estava em tempo de gritar pois não é um problema de um e outro e sim do interesse de toda comunidade,e o pior tudo é que ainda ha moradores que se encomoda pois não tem coragem de mostrar a cara e so criticam aqueles as poem sem medo.
    é uma vergonha o que estamos passando,é umilhante correr na rua atrás do carro pipa,mas pelo jeito a quem goste!!!!!
    independentemente de politicos queremos nossos direitos,pois a agua sempre falta mais a conta nunca.
    vamos levergenses acordem quem dera se o nosso problema fosse só a água quem dera!!!!!!!!!!!

  • Dito Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com os que dizem que os culpados são os administratores da cidade, o atual e os anteriores.

    Santo Antonio já teve todo tipo de Empreiteiros:

    Do tipo que não tem escritório, o seu carro era o seu escritório,
    Do tipo que era secretário de obras e empreiteiro ao mesmo tempo.
    Do tipo engomado que nunca pegou no duro, só vive de vantagens.
    Do tipo que traz a obra não há executa direito e recebe integralmente o dinheiro.
    Do tipo que compra as pessoas pela aparência e simpatia mas no fundo é tudo armação.
    Do tipo que atropela , corrompe , menti mas são amados pelos gestores , sabe lá o por que?.

    São culpados as autoridades que não fiscalizaram o bem social que melhoraria a qualidade de vida da população.

    Cade a cobertura da quadra da Cohab , o gato come (ou derrubou).
    Cade o tratamento do esgoto da Cohab , o gato comeu.
    Cade a piscina do Largo dos Tarumeiros (imprópria para uso), o gato comeu.
    Cade a piscina do centro de convivência da terceira idade(imprópria para uso) , o gato comeu.
    Cade o excelente calçamento da fronteira (todo desnivelado) , o gato comeu.
    Cade o dinheiro para terminar a obra do Largo dos Tarumeiros , o gato comeu.
    Cade o dinheiro para terminar a obra da rua 13 de junho , o gato comeu.
    Cade os poços artesianos da Cohab , o gato comeu.

    Se for relacionar , vamos ficar a noite toda , enquanto isso , cade o GATO.

    Sabe-se que ele passou por todas as administrações passadas de Leverger e a DEISE e todos de Leverger sabem disso.

    Gente, gente a pergunta não quer calar : CADE O GATO ? CADE O GATO???????????

    OBS: Obras todas de vários anos , não só do prefeito atual é a verdade . Cade o gatão????

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Antônio de Moraes, vc é o verdadeiro poeta de Santo Antônio de Leverger, creio eu que poucas pessoas irão sub entender os personagens comentados, mas se o povo levergensse tiver conciência na próxima eleição o Visconde de Sabugosa possa assumir o governo do nosso município podendo ter a chance de ser nosso salvador da Pátria, pq dessa vez só nos resta duas opções. (Curupira e a mula sem cabeça).

  • INCONFORMADO COM A ROUBALHEIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é prefeito a coisa ta feia pro seu lado...
    4 anos se passaram...
    será q não deu pra roubar bastante?

    até os varginhanses, seus conterraneos te abandonaram!!!
    pelo que se percebe Glorinha ta tomando porre por lá!!! as pesquisas mostram q ela está bem na frente.

    ACHO Q ELES MAIS DO QUE NINGUÉM DEVEM TE CONHECER.

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...

Beto vê aliado como mais preparado

wellington marcos 400   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB), tem sido um cabo eleitoral fundamental para o candidato à sucessão municipal, advogado e atual vice-prefeito Wellington Marcos (foto), do DEM. Beto, que está concluindo o segundo mandato consecutivo com 80% de aprovação popular,...

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...