Últimas

Domingo, 04 de Maio de 2008, 11h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

PESAR

Morre, aos 68 anos, procurador Eduardo Faria

  Morre, aos 68 anos, o procurador de Justiça, José Eduardo Faria. Ele atuava junto ao Tribunal de Contas do Estado havia 20 anos. O corpo está sendo velado na Capela Jardins, próximo ao Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. Faria estava em sua residência quando, na madrugada deste domingo, sofreu infarto fulminante. Ele deixa órfãos a esposa Antonia Santalúcia Faria e 4 filhos. O sepultamento será às 16 horas, no Cemitério da Piedade.

   Eduardo Faria era um dos dois membros do MPE no Tribunal de Contas. Com seu falecimento, o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, deve designar um outro procurador para cobrir a vacância, já que o concurso público promovido pelo TCE para criação do Ministério Público do Tribunal de Contas ainda não foi totalmente concluído para preenchimento das vagas.

(Às 12h12) - Ele era apaixonado pelo MP, diz Prado

  O procurador-geral de Justiça do Estado, Paulo Prado, disse que a morte de José Eduardo Faria é uma perda irreparável. Ele lembra que o tinha como amigo pessoal e de toda a família. Destaca que Faria estava há 44 anos atuando no Ministério Público, onde se destacou pelo trabalho sério e honrado. "Estou sentindo muito dor. Ele (Faria) era apaixonado pelo Ministério Público, aguerrido, um paizão, um grande ser humano", diz o chefe do MPE, bastante emocionado.

(Às 13h15) - Em nota, Tribunal lamenta falecimento

   O presidente do TCE, conselheiro Antonio Joaquim, emitiu uma nota em que lamenta o falecimento de José Eduardo Faria. Lembra que dos mais de 40 anos de serviços prestados por Faria ao MPE, 20 foram dedicados ao Tribunal de Contas. "Em nome de todos os membros e servidores do TCE-MT, prestamos condolências e manifestamos solidariedade aos familiares e amigos do ilustre procurador", escreve o presidente do TCE.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Campos neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E com muito pesar que o Estado de Mato Grosso recebe esta triste noticia, minha familia teve a satisfacao de conhecer ao longo de muitos anos o procurador Jose Eduardo Faria, um homem serio, amigo de todos, dedicado ao seu trabalho e a sua familia.

    Nossos sinceros sentimentos

    Dep. Campos Neto e familia.

  • Túlio Fontes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Dr. Eduardo Faria é um homen que sempre será lembrado.
    O Caráter, a honestidade, a humildade e o compromisso com o cumprimento das leis são características deste grande ser humano. Perde o Ministério Público, a sua família e o povo de Mato Grosso.

  • Wilson Falcão Moreira da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dr. Eduardo Faria, homem que conhecemos muito, família tradicional de Cuiabá, que após muita luta conseguiu se formar e transformar-se nesse grande Procurador de Justiça, que muito fez por MT, principalmente ao usar seus conhecimentos para contribuir junto ao Tribunal de Contas para bem orientar os nossos Administradores no uso das coisas Públicas. Que Deus nos ajude, concedendo-nos mais pessoas iguais a ele para que prevaleça a Justiça em nosso Estado. Dr. Paulo Prado em suas palavras disse o pensamento de todos os Matogrossenses a respeito do Dr. Faria. O Ministério Público perdeu um Grande Homem, nós um Grande Amigo. Nossos Sentimentos a sua Família.
    At. Wilson Falcão.

  • Julio José de Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lamento profundamente o falecimento do eminente amigo e competente Procurador de Justiça Dr.Jose Eduardo Faria,homem integro e devotado decano do douto Ministério Publico Estadual. Dr.Faria atuava no MPE há 40 anos ,sendo que por 20 anos representava aquela instituição no Tribunal de Contas do Estado. Durante os 6 anos em que exerci as funções de Conselheiro do TCE-MT,pude conviver diariamente com este cidadão, o posso afirmar que era um homem de bem, sério, leal, e profundamente religioso. Cristão,católico e devoto fiel de N.S.Aparecida, nos braços da qual ja esta neste momento, rogando por nós. Obrigado Dr.Faria por tudo de bom que realizou e produziu para o Estado de Mato Grosso, para o M.P.Estadual e para o nosso Tribunal de Constas.Que Deus o tenho em bom lugar.

  • Alex Vieira Passos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O CÉU ESTA EM FESTA!!!.....POIS RECEBEU NO DIA DE HOJE UM HOMEM APAIXONADO PELA SUA FAMILIA , SUA PROFISSÃO E O MAIS IMPORTANTE, PELO SERES HUMANOS......NÃO TIVE A OPORTUNIDADE DE SER SEU AMIGO, SIMPLESMENTE O CONHECIA,MAS BASTAVA PARA ADMIRA-LO, TODOS QUE OPORTUNIZARAM DE SUA AMIZADE E DE SEU CONVIVEO, ERAM APAIXONADOS POR ESTE HOMEM.

    QUE NOSSA SRA APARECIDA TE RECEBA;
    ESTEJA EM PAZ!!!!

    FAMILIAS;
    VIEIRA PASSOS
    FIGUEREDO
    ARRUDA CAMPOS

  • Luiz Vidal da Fonseca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Passado o tempo necessário para que a dor se dissipe, e, transforme-se num sentimento de lembranca agradável e a certeza de um reencontro, me lembro de meu amigo Zé Eduardo, que, crescendo comigo e meus queridos pais, João Luiz e Dulce, sempre esteve a meu lado.....nunca me faltou. Hoje, após tantas lutas, e foram tantas, algumas perdidas, muitas vencidas, minhas lembranças são as de nossa infância, as melhores de todas. Que Deus esteja contigo, sei que está. Um grande abraço, e a todos os seus, afinal também fiz parte de sua história.

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.