Últimas

Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2007, 20h:59 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

PESAR

Morre, aos 90, o patriarca da família Campos

Fiote estava na UTI do Jardim Cuiabá há 2 meses Morreu, às 23h desta quinta, aos 90 anos, o patriarca da família Campos, Júlio Domingos de Campos, o Fiote. Ele estava na UTI  do Jardim Cuiabá há dois meses. Foi acometido por uma série de complicações. Casado com dona Amália, 83, Fiote tem 10 filhos, entre eles os ex-governadores Júlio e Jaime Campos, o prefeito de Jangada, Benedito Pedro Campos e a suplente de vereador por Cuiabá, Márcia Campos. O casal teve 23 netos e seis bisnetos. Fiote foi vereador e prefeito de Várzea Grande por dois mandatos. A família ainda não decidiu onde o corpo será velado.

(Atualização à 0h) - "Ele sofreu muito e agora descansa em paz. Foi embora, foi para o céu. Era um pai bondoso", disse o senador Jaime Campos, em lágrimas. Um dos 10 filhos de Fiote, Jaime recebeu a notícia do falecimento do pai assim que desembarcou no aeroporto internacional Marechal Rondon. Retornava de Brasília.

(Atualização à 0h10) - A família decidiu que o corpo do seu Fiote será velado na Câmara Municipal de Várzea Grande, onde ele foi vereador. Júlio Domingos de Campos foi uma referência política na época do bi-partidarismo entre PSD e UDN. Aliado de Filinto Muller e de João Ponce de Arruda (ambos do extinto PSD), seu Fiote foi cortejado pelos udenistas, mas nunca aceitou trocar de lado, uma virtude pouco comum com os políticos da atualidade.

21/09/2007

(Atualização às 7h46) - O corpo de Fiote está sendo velado na Câmara Municipal de Várzea Grande desde às 5h. Dezenas de pessoas comparecem ao velório para dar adeus ao patriarca da família Campos.

(Atualização às 8h07) - O velório prossegue até às 16h. O corpo de seu Fiote será enterrado no cemitério São Francisco de Assis, no centro de Várzea Grande. No local já tem o jazigo da família Campos.

(Atualização às 08h30) - A morte de seu Fiote causa transtorno no Pronto-Socorro de Várzea Grande. Pelo menos oito pessoas tiveram a cirurgia cancelada e foram informadas apenas nesta manhã. Muitos vieram do interior do Estado e agora não tem data para retorno. Os médicos foram para o velório.

(Atualização às 8h35) - O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo pela morte do ex-prefeito e ex-vereador Júlio Domingos de Campos, o seu Fiote.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Walter,, | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que dor esta família tem passado. Primeiro a mae D.ª Lucimar, depois o Jaiminho e agora o Seo fiote. Que Deus não os abondona, e tenha mais foça para supera-las todas as barreira que o destino nos coloca a prova a cada instante da vida.

    A família Campos, o meu pesar pelo passamento do seu Fiote.

    Walter tijucal

  • Lucky Marlon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    -Descanse em Paz... e obrigado por tudo que fizeste por Várzea Grande.
    Que Deus , está Luz maior do Universo possa cobrir com seu manto sagrado toda família Campos neste momento triste para Mato Grosso.

  • Eduardo De Lamonica Freire | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meus pêsames à família Campos da qual tive a honra em ser vizinho. Aproveito para uma correção: não era bi-partidarismo. Havia UDN, PSD, PTB, PSP, PDC, PTR, entre outros. Bons tempos aqueles! "seu" Fiote honrou o PSD e deu lição de fidelidade.

  • Débora | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que absurdo é esse dos médicos em cancelar cirurgias para ir em velório? Tudo bem que o seu Fiote é uma pessoa querida e merece homenagens, mas abandonar pacientes para prestar pêsames é demais. Parece que os médicos de VG querem levar oito pessoas para o céu, junto com seo Fiote.

  • caroço da pracinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DESCANSE EM PAZ SEU FIOTE!
    O SENHOR MERECE. AGRADEÇO AINDA PELA EDUCAÇÃO E CORTESIA COM QUE O SENHOR TRATAVA NÓS E MEU FALECIDO PAI, QUANDO IAMOS NA FUTURISTA AINDA NA RUA 24 DE OUTUBRO, PARA FAZERMOS COMPRA COM O SENHOR.
    QUE O GRANDE PAI O TENHA, E CONFORTE À FAMILIA.

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.