Últimas

Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2007, 20h:59 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

PESAR

Morre, aos 90, o patriarca da família Campos

Fiote estava na UTI do Jardim Cuiabá há 2 meses Morreu, às 23h desta quinta, aos 90 anos, o patriarca da família Campos, Júlio Domingos de Campos, o Fiote. Ele estava na UTI  do Jardim Cuiabá há dois meses. Foi acometido por uma série de complicações. Casado com dona Amália, 83, Fiote tem 10 filhos, entre eles os ex-governadores Júlio e Jaime Campos, o prefeito de Jangada, Benedito Pedro Campos e a suplente de vereador por Cuiabá, Márcia Campos. O casal teve 23 netos e seis bisnetos. Fiote foi vereador e prefeito de Várzea Grande por dois mandatos. A família ainda não decidiu onde o corpo será velado.

(Atualização à 0h) - "Ele sofreu muito e agora descansa em paz. Foi embora, foi para o céu. Era um pai bondoso", disse o senador Jaime Campos, em lágrimas. Um dos 10 filhos de Fiote, Jaime recebeu a notícia do falecimento do pai assim que desembarcou no aeroporto internacional Marechal Rondon. Retornava de Brasília.

(Atualização à 0h10) - A família decidiu que o corpo do seu Fiote será velado na Câmara Municipal de Várzea Grande, onde ele foi vereador. Júlio Domingos de Campos foi uma referência política na época do bi-partidarismo entre PSD e UDN. Aliado de Filinto Muller e de João Ponce de Arruda (ambos do extinto PSD), seu Fiote foi cortejado pelos udenistas, mas nunca aceitou trocar de lado, uma virtude pouco comum com os políticos da atualidade.

21/09/2007

(Atualização às 7h46) - O corpo de Fiote está sendo velado na Câmara Municipal de Várzea Grande desde às 5h. Dezenas de pessoas comparecem ao velório para dar adeus ao patriarca da família Campos.

(Atualização às 8h07) - O velório prossegue até às 16h. O corpo de seu Fiote será enterrado no cemitério São Francisco de Assis, no centro de Várzea Grande. No local já tem o jazigo da família Campos.

(Atualização às 08h30) - A morte de seu Fiote causa transtorno no Pronto-Socorro de Várzea Grande. Pelo menos oito pessoas tiveram a cirurgia cancelada e foram informadas apenas nesta manhã. Muitos vieram do interior do Estado e agora não tem data para retorno. Os médicos foram para o velório.

(Atualização às 8h35) - O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo pela morte do ex-prefeito e ex-vereador Júlio Domingos de Campos, o seu Fiote.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Walter,, | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que dor esta família tem passado. Primeiro a mae D.ª Lucimar, depois o Jaiminho e agora o Seo fiote. Que Deus não os abondona, e tenha mais foça para supera-las todas as barreira que o destino nos coloca a prova a cada instante da vida.

    A família Campos, o meu pesar pelo passamento do seu Fiote.

    Walter tijucal

  • Lucky Marlon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    -Descanse em Paz... e obrigado por tudo que fizeste por Várzea Grande.
    Que Deus , está Luz maior do Universo possa cobrir com seu manto sagrado toda família Campos neste momento triste para Mato Grosso.

  • Eduardo De Lamonica Freire | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meus pêsames à família Campos da qual tive a honra em ser vizinho. Aproveito para uma correção: não era bi-partidarismo. Havia UDN, PSD, PTB, PSP, PDC, PTR, entre outros. Bons tempos aqueles! "seu" Fiote honrou o PSD e deu lição de fidelidade.

  • Débora | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que absurdo é esse dos médicos em cancelar cirurgias para ir em velório? Tudo bem que o seu Fiote é uma pessoa querida e merece homenagens, mas abandonar pacientes para prestar pêsames é demais. Parece que os médicos de VG querem levar oito pessoas para o céu, junto com seo Fiote.

  • caroço da pracinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DESCANSE EM PAZ SEU FIOTE!
    O SENHOR MERECE. AGRADEÇO AINDA PELA EDUCAÇÃO E CORTESIA COM QUE O SENHOR TRATAVA NÓS E MEU FALECIDO PAI, QUANDO IAMOS NA FUTURISTA AINDA NA RUA 24 DE OUTUBRO, PARA FAZERMOS COMPRA COM O SENHOR.
    QUE O GRANDE PAI O TENHA, E CONFORTE À FAMILIA.

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...

Luta pra isentar parte dos aposentados

eduardo botelho 400 curtinha   Primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (foto) disse que foi criada espécie de força-tarefa dos deputados para fechar um acordo com o governo, de modo a ajudar aposentados e pensionistas e portadores de doenças raras para isenção do pagamento da alíquota da...

Investimentos em segurança pública

alexandre bustamante 400   Alexandre Bustamante (foto), secretário estadual de Segurança Pública, é enfático ao afirmar que o Estado tem investido em equipamentos e infraestrutura para combater a criminalidade. Segundo ele, a maior prova disso são os projetos que integram o programa MT Mais. Ao todo, devem...

Folha antecipada em Várzea Grande

kalil baracat 400 curtinha   Com o privilégio de ter assumido a prefeitura em janeiro com superávit de R$ 74 milhões da antecessora Lucimar Campos, o prefeito várzea-grandense Kalil Baracat (foto) quitou a folha de fevereiro na última quinta (25), três dias antes da virada do mês. São cerca de...

Grupo de risco em casa até 31 de maio

Em novo decreto, dentro das medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao Covid-19, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro determinou que servidores municipais que integram o chamado grupo de risco não devem trabalhar presencialmente nas secretarias e/ou órgãos da administração. São considerados desse grupo servidores acima de 60 anos, imunodeprimidos e/ou portadores de doenças crônicas e servidoras grávidas e...

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...