Últimas

Quarta-Feira, 03 de Novembro de 2010, 18h:32 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:28

PESAR

Morre jornalista Clovis Roberto


Jornalista Clovis Roberto morre nesta quarta (3), em Cuiabá; velório será às 21h, na Capela Jardins

    O apresentador de TV, radialista e jornalista Clovis Roberto faleceu às 18h desta quarta (3), aos 63 anos, vítima de um câncer de pulmão, contra o qual vinha lutando desde o ano passado. Ele estava internado no Hospital São Mateus, em Cuiabá. Uma de suas filhas veio da Itália, onde reside. Sua mãe, que já tem 88 anos, também está na Capital. Clovis havia se afastado do trabalho por 9 meses no ano passado. Ele era apresentador do programa Cadeia Neles, da Rede Record, e também de um programa diário da rádio CBN Cuiabá.

   O jornalista estava internado desde o último sábado (30), quando deu entrada no hospital, sendo encaminhado direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na segunda , 1º de novembro, foi transferido para um quarto, já em estado extremamente grave.

  Clovis já ocupou também cargos públicos. Em sua carreira política, o jornalista disputou o cargo de deputado estadual pelo PSDB em 2002. Com 14.324 votos, ficou como suplente, mas assumiu uma vaga na Assembleia por quatro meses. Depois foi para o PPS, mas acabou retornando à sigla tucana. Nas eleições deste ano, chegou a ser cogitado para disputar o cargo novamente, mas optou por ficar fora da disputa.

Às 18h40 - Superintendente do Grupo Gazeta lembra amizade de Clovis

Dorileo Leal   Minutos antes do RDNews ser informado sobre o falecimento de Clovis Roberto, o superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, Dorileo Leal, afirmou que o jornalista era seu amigo pessoal. "Conheço o Clovis há muitos anos e, independente dele trabalhar conosco, sempre tivemos uma relação de amizade". O empresário demonstrava esperança na recuperação do amigo. "Estamos rezando para que Deus faça o melhor para ele. Queremos que ele se recupere, mas se isso não for possível, não queremos que ele sofra", disse Dorileo, emocionado.

   Para ele, Clovis sempre foi um guerreiro e vinha lutando contra a doença de uma maneira que despetava a admiração dos colegas e da população. "Ele sempre foi muito querido, não só aqui na Gazeta, como em todo o Estado. Está tendo tumulto no hospital porque as pessoas querem vê-lo e demonstrar seu carinho", informou.

Às 19h Apresentador substituto lamenta morte de amigo

Toninho de Souza   O vereador e apresentador Toninho de Souza, que substitui Clovis Roberto no Cadeia Neles, lamentou o falecimento do colega e lembrou de sua importância para a imprensa de Mato Grosso. “A maior parte de seu tempo foi dedicada à comunicação. Ele era apaixonado pelo que fazia”, comentou. “A população tinha nele a figura de defensor dos anseios da sociedade”, destacou durante o programa MT Record.

Às 19h08 - Em sessão, deputados lamentam falecimento

   Ao tomarem conhecimento do falecimento do jornalista, os deputados estaduais que participavam da sessão ordinária da Assembleia, lamentaram a perda. Na tribuna, o deputado Joaquim Sucena (DEM) manifestou seu pesar e pediu que a Casa emita uma moção de pesar em nome da família do apresentador. Também prestaram suas homenagens os parlamentares João Malheiros (PR) e Dilceu Dal Bosco (DEM), que o descreveram como companheiro e amigo, e Sebastião Rezende (PR) e Vilma Moreira (PSB), que lembraram a convivência com o comunicador em Rondonópolis.

Às 19h24 - Velório será às 21h, na Capela Jardins

   O corpo do apresentador será velado na Capela Jardins, em Cuiabá, a partir das 21h. A data e o horário do enterro ainda não foram definidas pela família. Uma das personalidades mais estimadas pela população, a cerimônia deve contar com a presença de políticos e empresários do Estado, que manifestaram grande afeto pelo ex-deputado.

Às 19h28 - Governo estadual emite nota de pesar

   Por meio da secretaria de Comunicação (Secom), o Governo de Mato Grosso lamentou a morte do jornalista. Além do mandato de deputado estadual, Clovis teve uma experiência política no Executivo, atuando no Palácio Paiaguás como assessor direto do ex-governador Dante de Oliveira (PSDB).

Postar um novo comentário

Comentários (55)

  • Jedae | Quinta-Feira, 04 de Novembro de 2010, 18h22
    0
    0

    DESCANSE EM PAZ. Muito coerente. Firme em suas posições. Sem rabo preso com ninguem. Mato Grosso sente sua falta. Falta homens do seu calibre nesta terra!!!

  • GRACIELE GIRARDELLO | Quinta-Feira, 04 de Novembro de 2010, 16h38
    0
    0

    QUE DEUS EM SUA INFINIDA BONDADE AMPARE A FAMILIA, E CONDUZA NOSSO IRMÃO AO CAMINHO DE LUZ.... ABS FRATERNO GRACIELE

  • rodrigo atdeu de moraes | Quinta-Feira, 04 de Novembro de 2010, 14h19
    0
    0

    CLOVIS a sua imagens jamais apagara

  • RAFFAELA | Quinta-Feira, 04 de Novembro de 2010, 14h04
    0
    0

    DESCANSE EM PAZ . TIVE A OPORTUNIDADE DE ASSISTILO MUITO QUANDO MORAVA EM CUIABÁ.

  • Sirlei Almeida Mendes de Lima | Quinta-Feira, 04 de Novembro de 2010, 13h37
    0
    0

    "Tudo posso NAQUELE que me fortalece" Que o Senhor DEUS te dê o descanso merecido, e que confote sua família neste momento doloroso. Clóvis Roberto, vá com DEUS...

  • CLOVIS HENRIQUE | Quinta-Feira, 04 de Novembro de 2010, 12h14
    0
    0

    CALOU-SE A VOZ DOS SEM VEZ, FOI-SE O PORTA VOZ DOS SILENCIADOS, QUEM DEVEM ESTAR FELIZES SÃO AS AUTORIDADES CORRUPTAS DESSE ESTADOS, QUE AGORA NÃO TERÃO MAIS SEU MAIOR OPONENTE, DESCANSE EM PAZ GUERREIRO CLOVIS.

  • Evandro Marcos | Quinta-Feira, 04 de Novembro de 2010, 11h09
    0
    0

    É com muito pesar que lamentamos a passagem do Jornalista, Clóvis Roberto, pai extremado e dedicado a familia, que nosso pai celestial conforte seus familiares e lhe dê o que o descanço merecido.

  • Lais | Quinta-Feira, 04 de Novembro de 2010, 10h49
    0
    0

    Perdemos um grande Jornalista,fiquei realmente muito triste com a noticia de ontem que Deus possa confortar a todos e principalmente a sua familia

  • José Eustáquio Pulula da Silva | Quinta-Feira, 04 de Novembro de 2010, 10h39
    0
    0

    Tive a felicidade de ser um dos primeiros amigos dele em sua vinda para Cuiabá. Foi na Rádio Industrial de Várzea Grande no início dos anos 90. Eu com o programa "Sertanejo Bom Demais" na madrugada, e ele, com a programação jornalística. Para quem não sabe, foi ao lado do eterno presidente, Lamartine, o fundador do União Esporte Clube de Rondonópolis. Era ano de 1973, e após uma reunião em sua casa, fizeram a UNIÃO dos clubes amadores, Batidinha e Santos, surgindo o "Vermelhinho". Valeu Clóvis. Valeu pela nossa amizade em vida. A família, meus sentimentos. Zé Pulula, ex - jogador de futebol.

  • marcello moura promoções | Quinta-Feira, 04 de Novembro de 2010, 10h06
    0
    0

    faler deste amigo que nos deixou neste ultimo dia tres e muito honroso ele foi um grande pai,um grande amigo,um grande conselheiro,um grande reporte e acima de tudo um homem de caracter honesto e humilde a vc meu amigo clovis roberto so resta disser obrigado por tudo e pela sua contribuição para o nosso estado descanse em paz

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

Saggin critica "ditadura" e apoia Raye

paulo raye 400 curtinha   O empresário e advogado Sandro Saggin, que desistiu da candidatura a prefeito de Barra do Garças e agora apoia Paulo Raye (foto), do Pros, explica que em nenhum momento os diretórios estadual e nacional do Podemos, de cujo partido é filiado, encaminharam qualquer orientação aos...

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.