Últimas

Sexta-Feira, 07 de Setembro de 2007, 10h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

PESAR

Morre Lepesteur, braço armado de João Arcanjo

Coronel Frederico Lepesteur   Morreu neste feriado de 7 de Setembro, aos 58 anos, vítima de câncer, o polêmico coronel aposentado Frederico Carlos Lepesteur, acusado de ser o braço armado do crime organizado liderado em Mato Grosso pelo "comendador" João Arcanjo Ribeiro. O corpo será velado, a partir das 13h, na Funerária e Capelas Jardins, na sala Orquídeas.

    Lepesteur estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Santa Rosa desde 13 de agosto, após sofrer duas paradas cardíacas. Ele lutava contra câncer nas costas e na próstata. Tinha diabetes e hiptertensão arterial. O câncer avançou tanto que em dezembro do ano passado teve o braço esquerdo e parte do ombro esquerdo amputados.

   Lepesteur foi preso em dezembro de 2002, quando foi deflagrada a operação Arca de Noé. Cerca de um ano e meio depois ele passou a cumprir pena no hospital da Polícia Militar. Em 2004, acometido pelo câncer, obteve o direito à prisão domiciliar. Uma das últimas acusações contra Lepesteur tramitam na 13ª Vara Criminal de Cuiabá, num processo em que é acusado de homicídio contra Rivelino Brunini e Fauze Rachid. Em junho deste ano, o coronel aposentado foi condenado a seis anos, pela Justiça Federal, por contrabando e formação de quadrilha, e contrabando de peças e máquinas de caça-níqueis.

Lepesteur com uma nova fisionomia e já com braço esquerdo amputado  Bastante debilitado por causa da série de doenças, deprimido devido a sua condenação pela Justiça, e com uma fisionomia completamente diferente daquela tradicional de bigode, o coronel Lepesteur veio a falecer por volta de 6 horas desta sexta. Ele era amado e odiado. Para unst, na ativa, tinha fama de truculento, autoritário e de conduzir esquema de pistolagem e segurança de Arcanjo. Para os amigos próximos, Lepesteur era solidário, franco e sincero.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Carlos Roberto de Aguiar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    1

    Quero deixar aqui meus pêsames a familia, e o adeus ao guerreiro, pois mesmo quando os covardes viraram os rostos por mêdo ou falsa moralidade, eu sempre afirmei que com suas virtudes e seus defeitos (que todos temos), continuava sendo seu amigo, portanto hoje morreu um amigo e nunca o renegarei para satisfazer os falsos moralista. (principalmente os das nossas corporações policiais).

  • Cleide marcondes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Morreu e não vai deixar saudades, quantos pais de familias, filhos ele colaborou pra mandar dessa pra melhor. A riquesa e o poder de nada valeram contra o mais poderoso de todos: DEUS. quem age contra ele termina desse jeito. Apesar de sua pratica condenavel em vida, meus pesames e que deus guarde sua alma em bom lugar.

  • barbosa coronel pm | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MEUS PESAMES A FAMÍLIA DO CEL PM LEPESTEUR, CONVIVI COM O CORONEL LEPESTEUR DESDE O ANO DE 1981, QUANDO ELE ERA 1º TEN PM E EU SGT PM BARBOSA NO CFAP, DESDE AQUELA ÉPOCA SEMPRE DEMONSTROU SER UM AMIGO LEAL, VERDADEIRO E CORAJOSO. INFELIZMENTE NÃO VOU PODER DESPEDIR DO AMIGO POR ENCONTRAR-ME VIAJANDO PARA ALTA FLORESTA. MINHA CONTINÊNCIA E MEUS SENTIMENTOS FREDERICO CARLOS LEPESTEUR. CORONEL PM BARBOSA.

Nomes do DEM para vereador de VG

pablo 400 curtinha   O DEM do casal Jayme-Lucimar, senador e prefeita, respectivamente, é dono da maior bancada na Câmara de Várzea Grande, com sete dos 21 vereadores. Destes, cinco já estão trabalhando projeto de reeleição, sendo eles Gisa Barros, que era do PSB; Valdemir Bernadino, o Nana; Pedro...

Flerte com candidato de outro partido

selma arruda 400 curtinha   Apesar de estar filiada ao Podemos, a ex-senadora Selma Arruda, que teve o mandato cassado por crimes eleitorais e deixou a cadeira neste ano, continua flertando com o pedetista, empresário e vice-governador Otaviano Pivetta, que não demonstra mais tanto ânimo para continuar com o projeto de disputa...

Joelson e as traições política e familiar

joelson 400   Dos 23 vereadores pela Capital que vão à reeleição, o que mais deve enfrentar dificuldades para obter êxito nas urnas é o sargento Joelson (foto), que aproveitou a janela de março e trocou o PSC pelo Solidariedade. Primeiro, por causa da atuação pífia. Trata-se de um...

Calistro, dúvida à reeleição e Sumaia

sumaia leite 400 curtinha   Jânio Calistro, reeleito para o 2º mandato de vereador em 2016 e como o mais votado em Várzea Grande, com 3.658 votos pelo PSD, se mudou para o DEM dos Campos, mas ainda avalia se vai encarar o teste das urnas deste ano. Ele se mostra um tanto baqueado, após ficar preso por três meses. E...

Grupos convergem para Emanuelzinho

emanuelzinho 400   O jovem deputado federal Emanuelzinho (foto) está cada vez mais empolgado com a possibilidade de disputar a Prefeitura de Várzea Grande. Até se mudou da Capital para a cidade vizinha, onde montou apartamento no Edifício Maktub. Uma das revelações políticas do PTB, Emanuelzinho tem...

Câmara de ROO e pasta de Controle

orestes miraglia 400 curtinha   A Câmara de Rondonópolis deu de ombros para uma decisão do Tribunal de Justiça e, em primeira votação, aprovou mensagem do prefeito Zé do Pátio, criando a secretaria de Transparência Pública e Controle Interno (SETRACI) em...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.