Últimas

Sexta-Feira, 07 de Março de 2008, 12h:34 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

PESAR

Morre o ex-deputado federal Gilson de Barros

   Faleceu nesta sexta (7), por volta de 12h, em Cuiabá, o ex-deputado federal Gilson de Barros. Há cerca de dois anos integrava o governo Blairo Maggi como ouvidor-geral. Passou mal na madrugada de hoje e foi levado ao hospital Santa Rosa, onde ficou internado na UTI cardiológica. Ele passou por um  cateterismo e logo após sofreu uma parada cardíaca. Teve o segundo infarto do miocárdio e uma parada cardiorespiratória nesta manhã e não resistiu, vindo a falecer. Gilson foi deputado federal na década de 80 pelo PMDB e era tido como militante histórico. Fazia parte do antigo MDB, que deu origem ao PMDB. Gilson chegou a apresentar por vários anos, o programa do Bedelho na antiga TV Brasil Oeste (afiliada a Band). (Pollyana Araújo)

(Às 13h28) - Corpo será velado na Câmara

    O corpo de Gilson de Barros, que também foi vereador por Cuiabá, será velado na Câmara na tarde desta sexta (7). A família ainda está decidindo onde será o enterro.

(Às 14h39) - Gilson será sepultado na Piedade

    O ex-ouvidor será sepultado neste sábado (8), no Cemitério da Piedade, centro da Capital, onde outros membros da família também encontram-se enterrados. O horário ainda não está definido.

(Às 14h48) - Moradores lamentam morte

     Os moradores do bairro Santa Izabel, um dos mais antigos da Capital, se dizem consternados com o falecimento do ex-deputado. Gilson é tido como um herói na região, pois foi um dos que ajudaram na vida pública à criar o bairro. A Associação de Moradores já prepara uma nota de pesar.

(Às 17h59) - Prefeito destaca amizade com Gilson 

  O prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB), foi o primeiro a manifestar solidariedade à família. Destacou, porém, o companheirismo do colega Gilson de Barros. "Ele (Gilson) desenvolveu um importante trabalho pelo nosso Estado, é um companheiro de longa data, um amigo querido, que iluminou o caminho de todos aqueles que tiveram a honra que estar ao seu lado", enfatizou Santos.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • José Antônio Delgado. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Estado de Mato Grosso, perde um grande líder, homem probo, inteligente, de raciocínio apurado, digno de todos os cargos que ocupou. É com grande pesar que recebo esta notícia, tendo em vista, que dividimos a mesma mesa, em um restaurante, localizado no Centro Político Administrativo, já por volta das 13h:35m. Os grandes quilates como o Deputado Gilson de Barros, estão cada vez mais raros na Política Matogrossense, principalmente daqueles que como ele, honraram o Parlamento Federal, representando este Estado.

  • JUDITE ROSA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gilson de Barros foi um grande homem e seu caráter, coerência e integridade, sem dúvida, serão sempre lembrados por aqueles que com ele conviveram. Em especial, por todos nós que fomos seus colegas diários de trabalho na TV BRASIL OESTE (afiliada Band), onde o Gilson apresentou, por vários anos, dentro do Jornal 7 Horas, o Quadro Bedelho.
    O registro aqui da nossa homenagem, como colegas que conviveram e aprenderam a querer bem, mais do que o homem público, o amigo de todos os dias.
    Que Deus esteja contigo, Gilson, e Nossa Senhora o acompanhe nesta nova jornada.

  • Cayto Freire | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com certeza mais uma grande baixa na política matogrossense e brasileira.
    à família enlutada,meus cinseros votos de pesares.Que neste momento de dor e sofrimento,DEUS possa confortar os coraç~es.

  • Mayaluh Mendes Milhomens | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deixa uma grande lacuna, a falta do nosso querido Mestre da Politica, Professor Gilson de Barros, sua simplicidade,em receber as pessoas em seu gabinete,vejo nesse momento seus funcionários todos sofrendo com essa perda,Sr.Gilson, o senhor nos deixa um exemplo de Honestidade, de amor ao seu Estado e a sua Pátria, que Jesus o receba com muita Paz, pois as vezez que pude falar com o Senhor, só ouvi o bem.
    GILSON DE BARROS um herói Matogrossense.

  • Eduardo Baldaci de Lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mato Grosso perde mais um grande político, líder nato, e criador do grande serviço de Ouvidoria Geral em Mato Grosso. Deixa-nos um legado de cidadania e a dor da perda de um mestre.
    Com ele aprendi como ser um ouvidor, a ponto de ser premiado pelo mesmo.
    Fica nosso profundo sentimento por mais esta perda para nosso estado. Que o Espírito Santo dê conforto aos familiares.
    Eduardo Baldaci de Lima, Ex-Ouvidor SEMA
    *Eleito ouvidor do ano em 2005 pelo governo do estado

  • Antonio Cavalcante Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conheci o amigo Gilson de Barros, quando ainda eu morava em Brasília, no final da década de setenta. Ouvindo do serviço de som da Câmara dos Deputados, - quando a ditadura militar de triste memória, queria expulsar do Brasil, o valoroso bispo do Araguaia, Dom Pedro Casaldaliga, - a voz corajosa de um Deputado de Matogrosso em defesa da permanência do religioso no País. Era a voz eloqüente e sem temor do HOMEM DE SEMPRE: GILSON DE BARROS. Foi ai, o inicio de uma amizade que se prolongou até os dias de hoje.

    Sinto profundamente a sua ausência física entre nós. È para mim um sentimento tão sofrido, como a de quem perde um irmão, um pai, ou um amigo muito querido.

    Hoje, podemos chorar de verdade, todas as lagrimas que pudermos derramar. Pois, não temos mais entre nós, alguém, que sem duvidas nenhuma, é um grande exemplo de um verdadeiro HOMEM. Para um Estado como o nosso, tão carente de lideres de caráter íntegro e guerreiro, um ser humano extraordinário como o meu querido amigo GILSON DE BARROS, é com toda a certeza uma grande perda.

  • Marly Paranhos da Silva - Chefe de Gabin | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tive o prazer de ser Chefe de Gabinete do Dr. Gilson de Barros nos quatro anos de sua gestão como Secretário-Auditor Geral do Estado, aprendi muito com ele, muito correto, justo, competente, um grande amigo. Neste dia estou muito triste, pois perdi um grande amigo. Que Deus dê o conforto necessário a sua esposa e familiares para aceitar e suportar esta dor.

  • BENEDITO RUBENS DE AMORIM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A TRAJETÓRIA POLÍTICA DE GILSON DE BARROS FOI MARCADA PELA CORAGEM, ELOQUÊNCIA EM SEUS DISCURSOS E DEFESA INTRANSIGENTE DA DEMOCRACIA, ONDE, SEUS MITOS DE AMOR E ÓDIO POR AQUELES QUE ERAM SEUS ADVERSÁRIOS, COMPROVAM QUE ELE FEZ SEU PAPEL COMO BOM POLÍTICO E COM CREDIBILIDADE PERANTE O POVO CUIABANO E DE MATO GROSSO, QUE, NEM BEM ASSIMILARAM A PARTIDA DE UM GRANDE LÍDER POLÍTICO, O SENADOR JONAS PINHEIRO,E PARECE QUE DEUS, ESCOLHE OUTRO COM A MESMA HUMILDADE DO JONAS, PARA LEVAR E DEXIAR-NOS TRISTES. IRMANO ÀS DORES DA FAMÍLIA, PEDINDO A DEUS E SÃO BENEDITO QUE POSSAM DAR O CONFORTO NESTE MOMENTO TÃO DIFÍCIL, MAS QUE, TODOS DEVEMOS ESTAR PREPARADOS, POIS, É A ÚNICA MORADA EM QUE COM CERTEZA ESTAREMOS AO LADO DO NOSSO PAI, POR TUDO O QUE AQUI FIZERMOS, GILSON DE BARROS, DESCANSE EM PAZ, QUE CUIABÁ E MT JAMAIS ESQUECERÃO O HOMEM QUE O SENHOR FOI E REPRESENTA PARA TODOS NÓS.

  • Beatriz Barbosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu lamento muito não estar em Cuiabá para comparecer ao velorio e enterro deste meu amigo muito querido Gilson de Barros, que salvou a minha vida inclusive com sua intervenção e humanidade, em uma fase muito dificil que atravessei em minha vida, a ele as minhas orações e que Deus lhe receba como ele merece, esse homem justo e bom.Uma grande perda para o Mato Grosso e agora ele está na história.Vou sentir saudades de você, amigo!Vá em paz!
    Aos familiares meus sentimentos e meu eterno muito obrigada

  • léo Medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lamentável, o "Caudilho do Pantanal", deixa como herança, não fazendas e latifundios e sim o exemplo de politico decente. Lamentável.

Romoaldo, prescrição e elegibilidade

romoaldo junior 400 curtinha   Assim como Wilson Santos, o deputado Romoaldo Júnior (foto) assegura que hoje também está elegível porque uma condenação de dois anos e três meses de prisão, inclusive com perda do mandato, acabou prescrita. Ele disse que ainda não sabe se disputará...

Juca quer ex-deputado no Gabinete

roberto nunes 400   O presidente do Legislativo cuiabano, vereador Juca do Guaraná, disse que irá convidar o ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-deputado estadual Roberto Nunes (foto) para assumir a Chefia de Gabinete da Presidência. Enfatiza que Roberto é bem articulado politicamente, tem habilidade e experiência e,...

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.