Últimas

Segunda-Feira, 09 de Março de 2009, 10h:24 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

PESAR

Morre presidente de honra da Fecomércio/MT

   O ex-presidente do Sistema Fecomércio em Mato Grosso por cinco gestões, Jamil Boutros Nadaf, morreu neste domingo (8), no Hospital Jardim Cuiabá, aos 83 anos. Ele não resistiu às complicações decorrentes de um infarto. Jamil é pai do atual secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf. O corpo está sendo velado no Templo da Loja Maçônica Acácia Cuiabana, na rua 13 de junho, 593, Centro de Cuiabá. O sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério Bom Jesus de Cuiabá.

   Jamil nasceu na cidade de Saydanaya, Comarca de Damasco, República Árabe da Syria, e chegou no Brasil em 22 de maio de 1948. Ele fixou residência em Cuiabá, onde em 1951 instalou a primeira perfumaria da capital mato-grossense. Exerceu a presidência da Fecomércio/MT de 18 de setembro de 1985 a 30 de junho de 2004, sendo presidente de honra da instituição e da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá. Era membro da Instituição Maçônica Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, desde 1952, tendo exercido inúmeros cargos, dentre eles de grande venerável e venerável.

   O ex-presidente da Fecomércio/MT deixou a esposa Layla Mussa Nadaf, os filhos, Pedro Nadaf, Samia Nadaf, engenheira sanitarista do Ministério da Saúde e Yasmin Nadaf, escritora, membro da Academia Mato-grossense de Letras, além dos netos, Karine, Jamil, Pedro e Thiago. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • JÂNIO GONÇALO MACIEL DE MORAIS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Estado de Mato Grosso e a Capital pede uma Grande Homem de feitos brilhantes e honrosos em prol de uma Sociedade Justa e Perfeita.
    Os irmãos da Órdem Macônica perde um Irmão sereno, calmo jusro e perfeito que fêz história na Órdem Milenar, onde sempre primou pela Igualdade, Liberade e Fraternidade.
    Irmão Jamil assim com está no livro maior os dizeres ( A casa de meu Pai tem Várias Moradas), com certeza uma morada justa e perfeita já o recebeu, linda e com um pé de ACÁCIA florida na sua porta. Que o Grande Arquiteto do Universo Conforte o Irmão Pedro, a cunhada, sobrinhos e sobrinhas.
    E vou mais além com certeza o Irmão Jamil já esta ao lado de outro ilustre maçon irmão de luzes perfeitas Nilson Constantino, amigo de Jamil por muitas décadas.

    Um T..F..A..

    Jânio MOrais. ,,

  • Prof. Mauro Cesar Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A União dos Escoteiros do Brasil em Mato Grosso, sente-se enlutada com a perda do Sr. Jamil Nadaf, que muito lutou para o crescimento do Grupo Escoteiro Centro América - SESC o primeiro de Mato Grosso e do Movimento Escoteiro em Mato Grosso. O Escotismo Brasileiro está de luto!

Romoaldo, prescrição e elegibilidade

romoaldo junior 400 curtinha   Assim como Wilson Santos, o deputado Romoaldo Júnior (foto) assegura que hoje também está elegível porque uma condenação de dois anos e três meses de prisão, inclusive com perda do mandato, acabou prescrita. Ele disse que ainda não sabe se disputará...

Juca quer ex-deputado no Gabinete

roberto nunes 400   O presidente do Legislativo cuiabano, vereador Juca do Guaraná, disse que irá convidar o ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-deputado estadual Roberto Nunes (foto) para assumir a Chefia de Gabinete da Presidência. Enfatiza que Roberto é bem articulado politicamente, tem habilidade e experiência e,...

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.