Últimas

Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2008, 14h:47 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

BARRA DO GARÇAS

Morre Quirino, ex-vice da chapa de Wanderlei

   Morreu nesta quarta (29), às 13h40, em Goiânia (GO), aos 66 anos, o empresário Geraldo Quirino de Souza Júnior, sócio-proprietário da Viação Xavante e da Sátelite Norte e que foi candidato até a reta final da campanha a vice-prefeito de Barra do Garças na chapa de Wanderlei Farias, prefeito eleito. Quirino acabou substituído, inclusive fora do prazo, após a Justiça Eleitoral indeferir o registro de sua candidatura.

  Natural de Uberaba (MG), Qurino era militante do DEM (antigo PFL) e um dos empresários mais influentes de Barra do Garças. Segundo informações, ele teria sofrido uma queda no final de semana, quando pilotava um jet-sky. Foi levado para um hospital de Goiânia. Nesta quarta à tarde não resistiu e veio a falecer. Seu corpo será velado em Barra do Garças.

   Quirino foi escolhido como companheiro de chapa do ex-prefeito Wanderlei Farias. Ele foi considerado um dos gurus políticos do ex-governador Wilmar Peres de Farias (já falecido) e atualmente atuava como espécie de consultor do prefeito eleito Wanderlei Farias. Nas eleições de 2006 foi o coordenador da campanha à reeleição no Araguaia do hoje governador Blairo Maggi.

   O empresário acabou excluído das eleições porque não se afastou, ao menos seis meses antes, do comando da Viação Xavantes, que explora concessão pública com linhas interestaduais em Goiás, Mato Grosso e Brasília (DF). Isso acabou levando a Justiça Eleitoral a indeferir o registro de sua candidatura em 6 de setembro, um mês antes das eleições. Farias o substituiu, então, por Irineu Pirani e, segundo a oposição, esse processo ocorreu fora do prazo. Em meio a esse embate jurídico, Farias corre risco de ter o registro indeferido. O processo será julgado pelo Pleno do TRE nesta quinta. (Romilson Dourado com colaboração de Ronaldo Couto, de Barra do Garças)

(16h28) - Corpo segue para Barra e depois para MG

  O corpo do empresário Geraldo Quirino ainda se encontra no Hospital Neurológico de Goiânia e deve ser encaminhado para uma funerária da capital goiana. Depois, será transladado de avião para Barra do Garças. Ele será velado no município e nesta quinta (30) seguirá para Uberaba (MG), terra natal de Quirino.

   O prefeito eleito de Barra do Garças, Wanderlei Farias, assim que fixou sabendo da morte do aliado político, seguiu para Goiânia, assim como o deputado federal Wellington Fagundes, que estava em Brasília. Os familiares revelam que durante a queda, Quirino bateu a cabeça no jet-sky, vindo a sofrer traumatismo craniano. Além disso, fraturou uma das costelas o que ocasionou hemorragia interna e complicou seu estado clínico, levando-o a óbito.

(Às 19h15) - Queda foi de uma lancha no Araguaia

  Familiares revelam que o empresário Geraldo Quirino não se feriu quando estava num jet-sky, conforme revelado acima, mas sim no instante em que caiu de uma lancha no rio Araguaia, em Barra do Garças, no último final de semana. Outras pessoas também foram jogadas para fora da lancha. Nesta quarta, Quirino acordou se queixando de dores e foi aconselhado a procurar um médico. Ele decidiu, então, viajar para Goiânia para realizar consulta médica. Horas depois teve mal súbido. A família acredita que ele tenha sofrido hemorragia interna, vindo a agravar o quadro ao ponto de ficar irreversível.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Adriano Araujo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Dr. Geraldo Quirino, homem de fino trato, um gentleman, tratava a todos educadamente pelo nome sem excessão, companheiro leal, exemplar pai de familia e empresário vitorioso, amava todo o Vale do Araguaia e em especial a linda Barra do Garças, perde todo o Mato Grosso, uma vez que na certeza que temos seria em breve um parlamentar estadual. Aprendi a respeitar e gostar desse amigo e companheiro que coordenou a campanha vitoriosa do nosso Governador de maneira competente em todo o Vale do Araguaia.
    A todos os seus familiares, filhas, netos e sua amada esposa os sinceros votos de pesames.
















  • renato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pô a matéria incompleta . Morreu do que?????????

  • osvaldo sobrinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lastimavel este acidente, o amigo Geraldo estava acima dos cidadãos comuns. Livre e de bons costumes, dempre dedicou a sua vida a causas nobres. É indiscutivelmente uma grande perda para Mato Grosso e especialmente para Barra do Garças. Privei de sua honrosa amizade Conversar com ele era acima de tudo embeber - se de sabedoria e prazer.Meus sentimentos a seus familiares e amigos .

  • Clodoeste Pereira da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ao jornalista Paulo Batista,(Gazeta do Vale do Araguaia) amigo inseparável do Sr. Geraldo Quirino meus Pêsames.

    Fico imaginando ver o Paulo sem o Sr. Geraldo Quirino. Fica difícil. E o Clube da Panela, as pescarias ...

    Lamentável!!!

    Estamos todos de luto.

    De Água Boa, Kassu.

  • solange de lima lula marques | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A familia do Senhor Geraldo, os meus sentimentos. Sou de Barra dos Garças e o conheci, muito de perto, pois meu irmão trabalhou bastante tempo com ele. Sentimos muito, que Deus lhes abençoa neste momento tão dificil.Abraços.

  • Thomé | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MORRE UM GRANDE EMPRESÁRIO. BARRA DO GARÇAS EM LUTO.

  • Luzinete Rezende | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente, a região perde muito com a ausência desse homem. Era popular, educado, muito gentil e humano.

  • EVA APARECIDA G FURQUIM OLIVEIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Barra do Garças e Mato Grosso, todos nós estamos de luto, por não estar mais em nosso convivio um homem empreendedor e generoso de coração. Pude presenciar isto pessoalmente, que por algumas vezes precisamos nos recorrer a ele, e prontamente nos atendeu, que nossa senhora cubra sua familia com seu manto santo e lhes de o conforto. E tenham certeza de lá de cima ele vai estar olhando por todos nos, os barragarcense de coração, assim como ele era. Ficam todos com deus.

  • Vereador e repórter Ronaldo Couto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lamento a morte do empresário Geraldo Quirino, um homem probo e maravilhoso, que conquistou a mim e boa parte da população de Barra do Garças. Um lider que sempre preocupou com a conciliação e união da classe política no Araguaia e sempre pregou o desenvolvimento sócio-econômico da região.
    Geraldo Quirino é o líder que sempre usou o seu PODER para o bem e jamais fez maldade ou perseguiu alguém. Não era do seu feitio ser mal, usar de dinheiro(poder) para aplicar maldades. Certamente ele terá um lugar especial para descansar.
    Descanse em paz Geraldo Quirino e que outros líderes aprendam que o dinheiro não é tudo e que fazer maldades não leva a lugar nenhum.

  • Manoel Cilênio Lopes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    “Feliz serás e sábio terás sido se a morte, quando vier, não te puder tirar senão a vida.”

    Eu, em nome da minha família, venho por meio desta mensagem expor todo nosso sentimento pela grande perda do SR GERALDO QUIRINO.

    “O momento mais difícil não é na hora da perda, E sim no dia seguinte,
    Onde procuramos e não encontramos e temos a certeza que nunca mais teremos!”

    Que Deus ilumine e console as vidas de toda sua família, funcionários e amigos.

    “O grande político conhece-se pelo fato de os seus pensamentos viverem depois da sua morte ou da sua derrota.”

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.